Ir para conteúdo

Fletch

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fletch postou

  1. Eu passei um mês em Heidelberg no apartamento de minha namorada alemã. Nós fomos de trem até Manheim aonde alugamos um carro e visitamos Munique, foi uma experiência muito prazerosa. Daqui a um mês vou me mudar permanentemente para Heidelberg, diria que o sul da Alemanha tem muito o que mostrar, Manheim e Frankfurt são sim cidades primariamente industriais porém Munique é magnifica e mesmo Heidelberg é uma das maiores atrações turísticas do país. Viajar de carro tem sim a opção de ir até Luxemburgo, é um trajeto muito interessante mas melhor de se fazer no verão! No inverno eu recomendo ir para Munique ou até mesmo visitar Praga na República Tcheca se tiver tempo. Da para dirigir uns 1000 km sem se cansar no mesmo dia já que as estradas na Alemanha são ótimas, tudo padrão do estado de São Paulo para cima com muito o que ver pelo caminho.
  2. Perfeito, eu prefiro me prevenir e ter a passagem de volta sim... havia ficado mesmo só com receio por não entender bem como a regra 90/180 funciona no meu caso. Se for "olhando retroativamente os 180 dias passados, não pode ter mais de 90 dias no espaço Schengen" aí acho que da tudo certo.
  3. Neste caso para quando devo comprar a passagem de volta? Dentro do período de 90 dias caso venham a recusar permissão de residência ou já posso comprar para 1 ano na frente?
  4. Já, no Reino Unido em 2016 quando morei lá por 3 meses fazendo curso de inglês. Me chamaram de macaco e outros tipos de preconceito. Já estive nos EUA, Holanda e Alemanha também mas lá nunca me trataram mal.
  5. Olá! Eu tenho duas dúvidas, eu fiz turismo na Alemanha do dia 11 de Dezembro à 16 de Janeiro (35 dias) e planejo retornar para Alemanha corridos 131 dias do meu retorno. Eu já terei 90 dias disponíveis novamente? Ao todo fiquei os 35 dias num período de 167 dias. Minha segunda dúvida é quanto a obrigatoriedade da passagem de volta, quando fui a turismo me pediram para mostrar a volta no controle de fronteira de Frankfurt mas desta vez eu estarei indo para fins de estudo de língua intensivo, planejo ficar lá 1 ano (pedirei o cartão de residência). Quando chegar na imigração de Frankfurt eu terei em mãos todos os documentos, carta da instituição de ensino de idioma comprovando matricula para o curso com duração de 51 semanas, carta-convite de uma cidadã alemã confirmando que morarei com ela e a carta da Expatrio comprovando conta bloqueada com o montante de 10322 euros. Neste caso há ainda a necessidade de apresentar passagem de volta? Antes que mencionem, a passagem só de ida (com a LATAM) é sim metade do preço que ida e volta. Também queria confirmar se não há problema de chegar 1 semana antes do inicio de minhas aulas, para ter mais tempo livre para dar entrada nos tramites burocráticos (registro de residência e posteriormente entrada na permissão de residência).
×
×
  • Criar Novo...