Ir para conteúdo

caixa de pandora

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que caixa de pandora postou

  1. Olha, vários locais públicos tem Wi-fi. Para internet mesmo, o preço é meio salgado pra turista - e pra comprar chip em operadoras é bem burocrático aqui. O que achei de razoável foi Wi-fi Pocket Rental (aluguel de wifi portátil). Você digitando assim desse jeito, + "Japan" , vão aparecer várias empresas no google. Tem também os "travel sim" que duram até 90 dias, pra celular.
  2. Se seu avô foi registrado como japonês, você precisa do Koseki Tohon dele (um documento de registro familiar) para dar entrada no processo de visto para sansei (entre outros documentos). Tem vários lugares no Brasil que correm atrás dessas coisas pra você, um dos mais conhecidos é a SOS Brasil. Boa sorte!
  3. Tem um site novo criado por pessoas que estavam descontentes com o couchsurfing se tornar pago. Ainda está em construção, mas talvez dê pra quebrar o galho: é o https://couchers.org/
  4. Não tem direito. Até a terceira geração (se seu avô, ou pai fosse japonês, por exemplo) ainda dá para conseguir visto de longa permanência para trabalhar, mas não nacionalidade. A quarta geração, que é a sua, consegue este visto, mas é mais burocrático (tem de provar conhecimento de Japonês e laços com a cultura japonesa por exemplo, que não precisa para os outros - também não tem direito a levar familiares). A única forma de conseguir direto a nacionalidade por descendência é ser filho/a de japonês, morar no Japão, e ter menos de 20 anos (precisa de tudo isso junto). E você tem de reinvidicar à sua nacionalidade brasileira após os 22 anos, pois o Japão não permite dupla nacionalidade. Se já passou dos 20 anos, tem de passar pelo processo que qualquer outro estrangeiro passa para obter a nacionalidade. Espero ter sido útil.
×
×
  • Criar Novo...