Ir para conteúdo

diogon

Membros
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    Produtor de TV freelancer e futuro escultor de animações. :)

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de diogon

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. É necessário comprar algum ticket antecipado ? Quanto ao ingresso da torre da ponte Carlos é possível comprar antecipado ou não há necessidade ? Vlw
  2. Boa tarde, estou realizando um roteiro e também irei passar por Budapeste, Praga e Viena. Deixei de lado Cracóvia para um outro momento devido a logística. O que te levou a iniciar por Budapeste ? Obrigado
  3. Boa tarde ! Adriano estive considerando bastante as suas dicas, como eu também sou uma pessoa que também prefere curtir o dia e descansar a noite (não tenho intenção de pegar nenhuma balada ou vida noturna, prefiro tomar uma boa cerveja no final do dia para relaxar, gosto mais de paisagens naturais e monumentos históricos, visitar um ou outro museu, e sou amante da fotografia), penso em realizar algumas adaptações neste roteiro. Primeiramente cheguei a decisão de retirar Cracóvia e deixar para um outro momento, afinal seria um grande deslocamento (percebi que é um local demorado para se chegar). Penso em os deslocamentos que levar mais tempo usando um meio noturno, pelo menos em 2 ocasiões, preferencialmente o onibus para melhor conforto. Vou levar em conta o que a Júlia recomendou e vou deixar "apenas" Munique, Viena, Praga e Budapeste, levando em consideração algum bate e volta partindo de alguma dessas cidades. Simulei uma passagem saindo no dia 14/06 a noite e voltando em 02/07. Tive que encaixar uma rápida passagem por Milano para resolver um assunto pendente na região (voo direto), o que consigo resolver no dia 15 ou 16 pela manhã e no dia 16/06 eu iniciaria a viagem de fato pegando um avião para Munique no período do almoço. Estou deixando praticamente 4 dias em cada cidade. Para volta consegui simular um voo partindo de Budapeste para Paris, e depois finalmente até SP. Obrigado.
  4. Fala pessoal, boa noite, estou prestes a realizar uma nova viagem, dessa vez com destino ao leste europeu (ou pelo menos parte dele). Penso em algo assim: DIA 1 (15/06/2017) QUI– SÃO PAULO para MUNIQUE DIA 2 (16/06/2017) SEX – CHEGADA EM MUNIQUE DIA 3 (17/06/2017) SAB – MUNIQUE DIA 4 (18/06/2017) DOM – MUNIQUE DIA 5 (19/06/2017) SEG – MUNIQUE DIA 6 (20/06/2017) TER – MUNIQUE para VIENA – TREM COM DURAÇÃO APROX. 4HORAS – SAIDA PELA MANHÃ. DIA 7 (21/06/2017) QUA – VIENA DIA 8 (22/06/2017) QUI – VIENA DIA 9 (23/06/2017) SEX – VIENA (BATE-VOLTA A BRATISLAVA) (BARCO OU TREM ?) DIA 10 (24/06/2017) SAB – VIENA para BUDAPESTE – TREM COM APROX. 3 HORAS DIA 11 (25/06/2017) DOM – BUDAPESTE DIA 12 (26/06/2017) SEG – BUDAPESTE para CRACÓVIA ( ONIBUS APROX. 6 HORAS) DIA 13 (27/06/2017) TER – CRACÓVIA DIA 14 (28/06/2017) QUA – CRACÓVIA - AUSCHWITZ DIA 15 (29/06/2017) QUI – CRACÓVIA para PRAGA (estou com dificuldade neste trecho) DIA 16 (30/07/2017) SEXTA – PRAGA DIA 17 (01/07/2017) SAB – PRAGA DIA 18 (02/07/2017) DOMINGO - PRAGA para SÃO PAULO Andei lendo alguns relatos, não sei se a distribuição dos dias em cada cidade ficou legal. Eu poderia começar em Berlim, mas estive lá no ano passado e fiz uma outra parte da europa mais ocidental. Pensei em começar por Zurique (mesmo sendo central, é uma cidade que não conheço), mas achei um pouco salgado o valor das hospedagens e resolvi ir mais para o lado do leste do continente europeu. O meu roteiro poderia contar com com outras cidades mais a leste mas o tempo curto infelizmente não permitirá. Antecipadamente agradeço pela contribuição!
  5. estou indo em junho conhecer Auschwitz também obrigado pelo relato
  6. Obrigado pelo o seu relato, estou montando meu roteiro e estou colocando Cracóvia na lista!
  7. A N I M A L Que relato simplesmente sensacional.
  8. Em 7 dias vc consegue fazer Roma, Venezia e mais uma cidade citada. Todas estas cidades fica extremamente corrido, acho que nem vale a pena pq não vai curtir cada lugar com calma. Se for pra "passar" pelo lugar nem rola. A não ser que vc não queira entrar em lugar nenhum. ex: Apenas ir na frente do Colosseo dar 2 cliques para ter foto e já sair andando. Tem gente que consegue fazer esse tipo de roteiro mas eu não recomendo.
  9. A orientação do próprio consulado é que este tipo de erro não precisa ser retificado, pois não coloca em dúvida a identidade da pessoa.
  10. diogon

    Milão

    Só para deixar uma resposta para quem possa precisar, eu descobri que na MILANO CENTRALE pode deixar malas sem limite de dimensões mas com peso máximo de 25kg. Mandei um email para eles e a resposta foi: C’è solo un limite di peso che non dovrebbe superare i 25kg Cordiali saluti Confid Station Srl
  11. Sim, eu conheço há alguns anos e confio no trabalho da Sandra Bergantini. www.sandrabergantini.com
  12. diogon

    Itália - Hospedagem

    Muitas vezes um quarto privativo em hostel sai mais caro ou mesmo preço que um hotel. Isso pq a intenção do hostel é integrar.
  13. Recomendo procurar por hostel / ostello , confira através do booking.com ou hoteis.com e veja se os relatos são bons.
  14. Boa tarde a todos, Pretendo ir para Berlim agora na minha próxima viagem, e nunca estive na Alemanha. Estarei saindo de Venezia (aeroporto Marco Polo) e indo para Berlim. É melhor chegar pelo aeroporto TEGEL ou pelo SCHONEFELD, vi que o TEGEL é mais próximo do local que vou ficar que é MITTE. Mas estou achando o voo mais barato para o SCHONEFELD, então gostaria de saber se o transporte é tranquilo até MITTE saindo do aeroporto. Irei sair de Berlim e ir para Amsterdam. Melhor opção é o avião realmente ou vale a pena ir de trem ? Obrigado
×
×
  • Criar Novo...