Hola!!amigos.
Me chamo junior sou de Recife uma cidade maravilhosa que fica no nordeste do nosso glorioso Brazil.
Sai de férias agora em maio e tenho-as(férias) até junho.
Estava muito ancioso em conhecer Buenos Aires pois em 2007 não pude chegar lá só cheguei até Córdoba.
Pesquisei tudo comida,transporte,pontos turisticos,clima,ou seja traçei um roteiro completo .
Ao desembarcar fui atendido no balcaõ de informações que fica dentro do aeroporto(super bem atendido),ao sair um jovem perguntou-me se desejava um taxi..pelo respondi que sim .
perguntei o valor e informou-me ser 80 pesos (como eu sabia que era o valor cobrado),pagamos na frente do taxista dentro o valor da corrida e seguimos,ao chegarmos nos hostel o cara me diz que a corrida é 129 pesos e que o que eu paguei não foi a corrida e sim a gorgeta do rapaz.
Começei a suar e vi uma cumplicidade entre o taxi o rapaz ou seja paguei 80 pesos + 129 pesos.
Foi muito chato isto e recomendo : tudo que for tratar com eles nossos irmãos argentinos deixar bem claro.
Uma amiga da informação turistica de lá informou-me que eles fazem muito isto :vc pergunta o valor da corrida até o ponto final e eles dizem ..porém quando chega onde combinado ele informa que o valor não é em peso e sim em dolar ,euro ou real.
Buenos Aires é muito linda e não dar pra vc conhecer em uma semana,pelos menos tens que deixar 15 dias se realmente queres conhecer os pontos turisticos .
Em 3 dias caminhei 48,30 hr sem parar.
O Delta do Tigre é lindo demais,Recoleta,Caminito,San Telmo e sua feira aos domingos,boca jr,o museu MALBA é demais ,museu da cidade próximo a casa rosada, jardim japonês , jardim botânico ,os diversos museus ..tudo é lindo ...desejo voltar porém mais atento.
Um detalhe muito importante se vc quiser comprar coisas boas com excelentes preços va na ( 11 ) vá bem cedo pois lá tem muitas lojas com preços em conta porém recomendo ficar até ás 17:00hrs.
Em caminito encontrei uma loja que vendia alfajones caixa com 40 por 30 pessos e lá na 11 encontrei o mesmo por 10,80 pesos.
Outra dica duvida de como chegar nos pontos desejados procure a bancas de revistas , policia e as pessoas de idade (eles me ajudaram muito).
O lugar é lindo demais ...tenho certeza que quem chega lá curte muito.
Um beijão á todos.
Me tornei um especialista em Buenos Aires em especial a pé.