Uma dica para quem esta indo ao Japão com filhos: Pensem bem, pois não é fácil e os gastos serão altos, pois para se ter uma idéia, você irá pagar uma base de 50.000 yenes (por criança) de mensalidade para seu filho estudar em uma escola brasileira. Tem o problema com horário escolar, que na maioria das vezes, a mãe fica impossibilitada de fazer horas extras.
Chegando aqui, é de extrema importância que se inscreva no seguro saúde da prefeitura para alguns imprevistos com saúde, por ex: gripes.Qualquer consulta sem o seguro de saude é caro.
Por outro lado, não tem valor que pague por uma familia unida (pai, mãe e filhos), pois assim se tem mais força para batalhar pelos objetivos que desejam alcançar
Hoje em dia esta muito mais fácil de se adaptar, tem muitos brasileiros, lojas e centro de apoios para os estrangeiros e outro cuidado que deve ser tomado é com as empreiteiras, tem muitas que prometem um monte de coisas e depois que entra, não cumprem o prometido.Exija contrato escrito e não verbal.
Enfim, apesar destes cuidados citados acima, é um país bom de se viver, com estabilidade financeira real para se viver bem.
Espero que estas dicas tenha ajudado de alguma forma.Obrigado