Ir para conteúdo

klunker Leo

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de klunker Leo

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Cara que relato incrivel! Uma pergunta: tem bastante lugar pra acampar? Digo camping selvagem mesmo.
  2. Pessoal o caminho velho eh bem sinalizado?
  3. Bom, não sei exatamente o que te recomendaram, mas speed não é feita pra conforto e sim pra desempenho, logo, nao espere ficar numa postura retilinea, sem forçar o períneo. Na MTB isto é concebível. Além da questão bike fit, pesa o tipo da bike. Mountain bike roda tranquilo em qualquer terreno. Speed não. Boas pedaladas!
  4. então parceiro, já fiz vários ciclotours e manjo de bike. uma caloi 10 (não sei se você se refere ao modelo especifico da caloi ou a uma bike tipo speed) é boa sim, se todo o seu trajeto for por asfalto muito bom, pois caso contrário não é uma boa pedida, haja vista a medida dos pneus e que, caso voce tenha um pneu avariado, não é tão comum de se encontrar como um de aro 26". Por causa disto eu te indico uma mountain bike, com uma transmissão reduzida, podendo ser 21, 24 ou 27 marchas. eu particularmente usaria 24 marchas, por conta do custo das peças, como cassete, trocador e corrente serem praticamente do mesmo preço dos de 21 e a relação de marchas se parecer bastante, no que diz respeito à diversidade de combinações para situações diferentes, próximo ao de 27. o quadro dessa bike pra voce deve ser tamanho 19" ou 20", por conta da sua altura. uma bike montada com kit shimano alivio estaria de bom tamanho para um ciclotur. voce terá uma bike versátil, que anda em praticamente qualquer terreno. qualquer dúvida escreva.
  5. tô indo pra lá quinta a noite! mas vou fazer só metade do caminho, pois meu tempo não é suficiente pra chegar em paraty. mas vou curtir!
  6. Segurança é uma coisa que eu gostaria de saber também, apesar de nunca ter ouvido falar de problemas desse tipo por lá. Em todo caso, o cuidado é indispensável. Fiz o caminho dos diamantes sozinho, e não tive qualquer tipo de problema.
  7. Valeu brother!
  8. Alguém por acaso tem sugestões de roteiro nessa região ou algum tipo de mapa da Serra do Cipó?
  9. Ao pessoal que já percorreu o Caminho Velho, preciso saber de uma coisa: em relação ao caminho dos diamantes, em matéria de subidas, é mais, menos ou igual ao caminho dos Diamantes? Pergunto isto porque a minha namorada quer ir comigo no final do ano, e quer ir no pedal, mas ela não tem o mesmo preparo físico que eu, então, pra nao virar uma roubada, gostaria de saber. Já fiz o caminho dos Diamantes, e vi que os 420 de terra que rodei foram piores que qualquer 800 de asfalto. Caminho Velho X Caminho dos Diamantes: qual o mais difícil para um iniciante?
  10. Encontrei elas duas pouco depois de Diamantina. Guerreiras!
  11. Gosta de pedalar? Curte montanhas? Quer conhecer um pedaço cultural riquíssimo do nosso Brasil? Vá fazer um tour na Estrada Real! Caminho Velho, Caminho novo, Caminho dos Diamantes e Caminho do Sabarabuçú. Eu fiz o Caminho dos Diamantes (Diamantina a Ouro Preto) em 7 dias, e gastei em tudo 600 mangos, contando com as passagens de ida e volta para Sampa. Claro que para conhecer melhor eu recomendaria uns 15 dias, mas foi um rolê e tanto.
  12. Acabo de comprar uma mochila da T&R Montanha 75. A danada é muito grande! Dá duas da minha boa e velha crampon 38. Pesquisei bastante a respeito antes de comprar, e notei que as Trilhas e Rumos são um ótimo custo benefício, pois tenho a minha crampon 38 há seis anos já, e o que eu já fiz com ela não ta no gibi; muitas idas e vindas no funicular de Paranapiacaba, Minas Gerais, litoral vááárias vezes, o próprio uso do dia a dia, muito sol, muita chuva, muito banho de barro... Fora o que eu nao lembro! E tá aqui, inteirona, pronta pra outras trips! Como eu estou para fazer trips maiores e gosto de coisas brutas, cheguei à conclusão de que esta seria a melhor opção. Aliás, comprei numa loja chamada cutelaria fivela de ouro (vide google). Ela custa em média uns 250 a 290 reais, e comprei a minha, com frete incluso, 205 reais. Para o meu uso, tenho certeza de que ela foi a melhor opção. Logo mais eu relatarei aqui minhas impressões em campo de prova da monstrenga.
  13. oloco brother! que role massa que tu fez! parabens! ainda farei uma proeza dessas! logo logo... publique aqui para os cicloturistas de plantão as tuas impressões do rolê, as dicas e etc.
  14. Que tal esta trilha sonora? oasis-stand by me, whitesnake-love in to stranger, red hot chilli pepers-aeroplane, deep purple-smoke in the water, queen-i want to break free, rem-losing my religion, pink floyd-another brick in the wall, kiss- i love it loud, van halen-humans being, stepen wolf-born to be wild, u2-new years day, ramones-poison heart, depeche mode-enjoy the silince, ozzy osbourne-mama i'm comming home, guns n roses-welcome to the jungle, inxs-never tear us apart, engenheiros do hawai-era um garoto que como eu, scorpions-rock you like hurricane, pearl jam-alive, man at work-the land down under, survivor-eye of the tiger, the clash-should i stay or go now, peter frampton-breaking all the rules, ...
  15. Oh galera, esse pico de fato é muito legal. Mas já aviso vocês que eu já ouvi relatos de assaltos lá. Como o pico se popularizou em pouco tempo, a porcada se embrenhou por lá também e começaram os roubos. O pior que ouvi foi de um pessoal que estavam em oito e foram dominados por tres; segundo o relato que vi no orkut, (veja também) os mal elementos levaram bikes e jogaram morro abaixo outras, sem falar que até passaram a mão nos seios de uma menina do grupo(!!!). Dá pra imaginar??? De boa: eu sou xarope, sou aventureiro, sem frescura; mas depois que ouvi essa não fui mais pra lá e falo pra galera que quer ir pra não ir. O pico é bonito, mas pra cometer um crime sem deixar vestígio não vi outro melhor.
×
×
  • Criar Novo...