Ir para conteúdo

rodvb

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rodvb postou

  1. Pessoal, eu vou para Zurique no final de novembro e fico por lá uns 20 dias. Os dias são mais curtos lá, mas alguém sabe o qto? Qtas hrs de sol, mais ou menos?
  2. Pois é, minhas pesquisas tb não sugerem essa época como a melhor pra conhecer a região...acho q terei q mudar o roteiro, rs. Obrigado!
  3. Bom dia pessoal, Eu estou planejando uma viagem pra Noruega, Suécia e Finlândia em dezembro deste ano, mas vi que nesta época o sol só dura umas 8h por dia na região. Alguém já esteve lá na mesma época do ano? Não tenho problemas qto ao frio, mas queria saber se existem atividades e passeios mesmo qdo o sol se põe - imagino q passeios pra ver paisagens e natureza fiquem mais limitados por essa razão, não? Abs!
  4. Em Cusco é fácil encontrar e contratar as agências q façam o Salkantay. Eu estive lá no mês passado, cheguei num dia e já comecei a trilha no dia seguinte. Paguei 190 dólares (sem ser estudante) mas conheci pessoas q pagaram menos e outras q pagaram mais. O negócio é ter umas 2 ou 3 propostas e negociar. E a trilha é mais ou menos como a Lara disse, é preciso se conscientizar com a falta de estrutura e dar sorte de pegar um guia legal. O meu ficava enchendo o saco toda hora pra seguirmos o caminho - se dependesse dele, nada de fotos ou explicações. Contratar uma agência não significa fazer o passeio com ela, afinal quase todas acabam misturando todo mundo - no meu grupo de 8 pessoas, ninguém tinha contratado a mesma agência além de mim e minha namorada. É importante lembrar de mandar a agência detalhar ao máximo o q está incluso no passeio, inclusive o horário e destino no retorno do trem. Tive problemas qto à isso e qto ao hotel em Águas Calientes. Ah, e uma dica aos q forem fazer o Salkantay: perguntem à agência qto à taxa de entrada em Mollepata. Construíram uma guarita na entrada da cidade (a primeira no início da trilha) e estavam querendo cobrar uns valores aleatórios (entre 60 e 150 bolivianos) para os turistas q fossem para o Salkantay. Meu grupo acabou não pagando, mas tinha uma fila de ônibus, carros e vans parados no pedágio e discutindo com os caras. Abs.
  5. E aí cara! Na verdade eu não tenho nada contra a Columbia, é q somente ela tinha sido mencionada no seu outro post e essa seria a única marca q eu iria conhecer por lá...hehe. Essas outras marcas eu não conhecia, bem como as mundiais q vc disse, então já valem como referência. Valeu!!!
  6. Galera, só pra reavivar o assunto e tirar uma dúvida: Eu estou indo pra Bolívia em julho e estou deixando pra comprar tudo lá - roupas, bota e mochila. Minha dúvida é qto às marcas. Eu consigo encontrar boas (e conhecidas) marcas desses itens em La Paz??? Além da Columbia, alguém pode recomendar outras? Pq ouço falar da Quechua, Solo, Curtlo, Snake, mas não sei se encontraria essas por lá, e como sou mochileiro de primeira viagem, talvez não consiga identificar boas alternativas. Alguma sugestão?
  7. Galera, eu estou indo para o Perú em julho e, como sou mochileiro de primeira viagem, queria umas dicas de vcs. Já ví gente q fez aquelas trilhas de Machu Picchu dizendo q deixava a mochila cargueira guardada no hotel e levava uma menor de ataque, e outras q ficavam com a cargueira por todo o tempo. Nessas trilhas de 3-5 dias, o q seria melhor? E outra, tendo as duas, não fica volumoso ou pesado carregar a de ataque dentro da cargueira? Me recomendaram comprar as roupas e equipamentos em La Paz, Bolívia, pq é mt mais em conta. Lá eu encontro boas marcas de mochilas? Encontro tb essas q vendem por aqui e q vcs mencionam? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...