Ir para conteúdo

luizanavarrodea

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de luizanavarrodea

Iniciante

Iniciante (2/14)

  • Primeiro Post
  • Uma semana de Mochileiros.com
  • Um mês de Mochileiros.com
  •  Um ano de Mochileiros.com
  • Iniciador de Conversas

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. Ah, mais uma pergunta.... Caso eu consiga esses 2400 euros referentes ao visto Working Holiday e não os use, eu consigo após a viagem, ter o dinheiro de volta?
  2. Obrigada, vou pesquisar mais!
  3. Obrigada
  4. Obrigada!
  5. Bom dia, realmente, para quem não faz parte da minoria da população brasileira que consegue adquirir todo este dinheiro facilmente, os caminhos para a viagem são mais difíceis... De qualquer forma, obrigada pela atenção por compartilhar suas experiências, é de grande ajuda!
  6. Bom dia, obrigada por detalhar melhor esse processo, esclarece muita coisa. No caso, caso eu venha a tentar conseguir o visto por meio deste termo de compromisso financeiro, seria através de uma pessoa próxima, sem dúvidas. Obrigada novamente pelas informações!
  7. Boa tarde! Sou brasileira e estou me planejando para uma viagem à Europa em 2021. Para meu sustento na viagem, eu precisaria trabalhar, e não possuo cidadania europeia. Portanto, vi que é possível adquirir o visto Férias-Trabalho na Alemanha ou na França, porém possuo algumas dúvidas sobre ele. Primeiramente, sobre ambos os vistos (francês e alemão), sei que é necessária a comprovação de meios financeiros suficientes para subsistência e acomodação, no caso da Alemanha, 2.400 euros, e da França 2500 euros. Todavia, eu não possuo todo esse dinheiro, e queria saber quais as maneiras encontradas por viajantes para lidar com isso. Ademais, no caso alemão (somente), existe a possibilidade de usar um termo de compromisso financeiro, assinado por um cidadão alemão, em que, pelo o que entendi, essa pessoa, se responsabilizaria por qualquer despesa que puder vir a ser necessária. Gostaria de saber se alguém aqui já viajou usando esse termo de compromisso financeiro e quais são as informações sobre ele. Obrigada!
  8. Oi, boa tarde! Sou brasileira e tenho planos de viagem para a Europa em 2021. Estou começando a me planejar agora, e essa seria a minha primeira viagem internacional, então tenho algumas dúvidas. Primeiramente, devo dizer que eu não possuo cidadania europeia. Minha ideia seria passar cerca alguns meses na Europa. A viagem se iniciaria possivelmente (ainda podem haver mudanças) na Alemanha, onde eu penso em passar cerca de 1 mês trabalhando de forma remunerada em um hostel que encontrei pelo Workaway, depois, meu plano é visitar conhecidos que moram em alguns países europeus, e para hospedagem nesses locais, se preciso, utilizar o Workaway novamente de forma remunerada ou não. Com isso, surgem algumas perguntas relacionadas a questão de visto. Sei que a permanência máxima no Espaço Shengen é de 90 dias, então, dentro deste prazo existe a possibilidade de eu fazer Workaway remunerado ou não sem um visto? Ou se necessário um visto, qual seria (Working-Holiday, trabalho, turismo...)? Ademais, gostaria de saber como funcionaria para passar pela imigração. Obrigada!
×
×
  • Criar Novo...