Estou rindo demais com seus relatos!
Estivemos na Índia ha alguns meses e vou te dizer... Várias das questões aí eu acredito que se assemelham. Em especial as confusões na cidade, o povo tentando te vender as coisas e passar a perna nos preços.
Não tenho muita paciência para isso, então já assumi uma postura bem radical -- mesmo que eu queira, se o preço estiver dentro do que eu estou disposto a pagar, eu pago. Não gosto de barganhar, me desgasta, cansa, e se por ventura você oferecer um preço que não condiz, pode ofender o vendedor. Então sinceramente -- é uma chance.
Não sei o quanto sua alma é viajante, mas acredito que começaste pelo país árabe errado! Rsrsrs... Egito realmente não é uma viagem para amadores, poucos brasileiros fazem esse destino como "lazer", e sim mais como "peregrinação" espiritual, histórica ou cultural. Até porque venhamos e convenhamos, passar calor e perrengue o tempo inteiro não é lazer -- é peregrinação!
Sugiro que você busque países mais "confortáveis" e desenvolvidos como Turquia, Líbano, Emirados Árabes, Chipre e Marrocos (aqui deixo um asterisco para Marraqueche apenas rsrs pois o resto é "egito").
Obrigado pelo relato, vou considerar em nosso planejamento.
A priori, estamos pensando em fazer Cairo, Luxor, Assuã, Abu Simbel, Alexandria. Considerando essa "charme do sheik" (Sharm el-Sheikh) rsrsrs... realmente os resorts a preços de banana me chamaram a atenção!
Bom, se quiser testar sua resiliência, vá a Índia... pelo menos a vibração lá não é de desonestidade, e as coisas tem preços rsrsrs...