Olá pessoal,
Antes de mais nada gostaria de agradecer os diversos relatos compartilhados por todos.
Tem sido uma ótima fonte de informações e ótimo para preparar meu mochilão.
Estou organizando um mochilão de 31 dias pela América Latina indo por Cusco e voltando por Montevideo, passando por:
Cusco, Machu Pichu, Copacabana, La Paz, Uyuni, San Pedro de Atacama, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Punta del Este, Montevideo.
Já fiz algo parecido pela Europa, mas é meu primeiro mochilão de verdade, então qualquer dica é bem vinda.
Sobre mochila, estou em duvida entre a Forclaz 50 e a Quechua Escape 50 que vi boas recomendações, e parece ser mais resistente.
Além disso, estou com algumas dúvidas que não consigo encontrar em nenhum relato.
Pergunta 1: Os ônibus (de viagem) na América Latina costumam tem carregadores USB?
Pergunto porque vou passar algumas noites em ônibus e quero saber se compro um power bank pra carregar o celular ou não..
Pergunta 2: Não pretendo fazer nenhuma trilha além das estritamente necessárias (Machu Pichu irei de trem, Uyuni farei os passeios clásicos, Atacama não irei nos vulcões), é preciso uma bota? Estava pensando em usar um Asics Nimbus 19 que uso para treinar pelo conforto e amortecimento. Minha pergunta é, será que sentirei falta de uma bota de trilha? Impermeável? Será que vai estragar muito o tênis caso utilize ele mesmo?
Pergunta 3: Vou fazer o Salar de Uyuni e o Deserto do Atacama em ABRIL. Realmente é necessário aquele monte de coisa luva, gorro, 1ª camada, 2ª camada e 3ª camada???
Pergunto porque li vários relatos falando sobre o frio, mas até então estava meio descrédulo, achei que estivessem indo no inverno e que eu não pegaria esse tipo de frio...
Até ler o relato do @rodrigovix que parece ser um dos mais famosos por aqui e coincidentemente também foi em abril e ver que ele pegou temperaturas abaixo de -10º C...
Pergunta 4: Se for preciso segunda pele, fleece e a 3º camada, os encontrados na Decathlon principalmente das marcas Quechua e Wedze são bons? Daria conta do recado?