Ir para conteúdo

Sergio Maggessi

Membros
  • Total de itens

    145
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    loading...

Últimos Visitantes

2370 visualizações

Conquistas de Sergio Maggessi

Super Colaborador

Super Colaborador (7/14)

  • Dedicado
  • Incentivador
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Uma semana de Mochileiros.com

Distintivos Recentes

65

Reputação

  1. República Tcheca é bem mais em conta comparando com a os países da zona do euro. Considerando o euro, o que achei mais barato foi Portugal.
  2. Fiz de van + trilha + dormir em Aguas Calientes + subir a pé quando o portão abre (5h da manhã). Quando fui não tinha esse lance de circuito. Foi sensacional e faria tudo de novo. Apesar de não gostar muito, foi bom fazer com um guia. Ficam vários oferencendo o serviço na entrada do sítio. Só não lembro quanto foi, mas foi barato.
  3. Nesse caso, foi muito melhor. Pra sair de Les Mées eram poucas opções, com dois ou três transportes até Marselha (onibus+trem+onibus, por exemplo). Além de muito mais caro, muito mais demorado. Nunca tinha usado blablacar nem aqui. Achei sensacional. Na volta, a motorista e outros dois passageiros falavam um pouco de ingles.
  4. Vc consegue ir pra qualquer lugar do mundo com um pouco de coragem, um pouco de cara de pau e um pouco de tecnologia . Ano passado peguei um blablacar na França indo da minúscula cidade de Les Mées pra Marselha (uns 120 kms) com um casal local que não falava nem uma palavra em inglês, quanto mais portugûes. Conversamos a viagem toda via tradução simultânea do Google... kkkk
  5. Oi, pessoal. Alguém que teve recentemente na África do Sul pode me indicar alguma opção de plano de dados? Ano passado fui pra França e comprei um eSim da Orange válido por 14 dias. Funcionou muito bem. To procurando alguma coisa nesse sentido.
  6. Tudo é possível, mas algumas coisas precisam ser consideradas. Viagens de moto são bem mais cansativas do que de carro. Como é uma moto pequena com um motor monocilíndrico, ela tende a vibrar mais em alta rotação, o que pra alguns pode ser desconfortável depois de muitos kms. Não sei se vc ta considerando uma moto zero ou usada. Se for usada, tem que cuidar da manutenção preventiva antes de pegar a estrada. Outro ponto que pra mim é importante é ter pelo menos mais uma moto junto nos rolés, se possível. Se a sua intenção foi a de curtir o caminho, sem pressa, com certeza é viável. No youtube vc encontra vídeos de uma galera que roda a América do Sul de 160cc.
  7. Nesse caso pode deixar pra fechar lá. Eu não fui por San Pedro, fui a partir de La Paz, mas fiz assim e foi bem mais barato do que fechar antecipado. Na Calle Toconao e nas ruas próximas em San Pedro tem várias agências, da pra pesquisar bem.
  8. Não, reserva privada seria o safari no Great Kruger. Tem o Kruger National Park, onde vc pode fazer o self-safari ou fazer com alguma agência/lodge, mas não tem o safari noturno, e tem a região do Great Kruger, que são os parques privados, onde as agências/lodges podem fazer safaris a noite, sair das estradas pra chegar mais perto dos animais etc. Se eu tiver falando alguma besteira, alguem me corrige por favor... kkkkk
  9. Opa, blz? Cara, to quebrando a cabeça pra montar meu roteiro pra outubro, e acho que vc vai me ajudar muito com esse teu já meio montado. Também vou ficar 2 dias em Joburg e de lá vou pro Kruger. Vi que vc mudou tem planejamento pra ficar 4 dias lá. To procurando um tour de 3 dias que saia e volte pra Joburg, pra de lá ir pra Cape Town, mas ainda não consegui me decidir entre o parque nacional ou reserva privada, ou um tour que faça passeio nos dois... Por enquanto deixei separados esses aqui, mas to procurando outros e to aberto a qualquer sugestão e/ou ajuda dos amigos mochileiros: https://www.wildlife-encounters.co.za/services/my-first-service-example/ https://www.safariwithus.com/packages-tours/kruger-manyeleti-safari-3-day/ Boa trip!
  10. Olá. Eu fechei já lá em cima, na entrada. Tinham vários oferecendo o serviço. Não lembro quanto eu paguei, mas vc consegue pagar muito menos negociando lá na hora. Boa trip!
  11. Eu faria o que fiz: ficaria em Playa del Carmen e usaria como base pra Tulum (cenotes), Cancun e Chichen Itza. Playa tb ta de frente pra Cozumel. Enfim, é meio pessoal... Não curto resorts, não gosto de ficar num mesmo lugar por mais cômodo que seja. Prefiro conhecer coisas novas, explorar, desbravar. Mas isso é só um estilo de viagem, cada um tem o seu, e todos são muito válidos. O importante é fazer o que gosta, do jeito que gosta.
  12. Usei da Vodafone em 2018. Comprei num shopping perto da Praça do Comércio em Lisboa. Foi barato (confesso que não lembro o valor exato, mas foi barato...), valia por 15 dias, usei em Portugal e Espanha sem problema nenhum. Ano passado fui pra França e comprei o chip virtual da Orange uns 30 dias antes da viagem. Só instalar um programa, ele configura um chip no celular e ele fica off (enquanto o seu chip daqui for o primário). No avião, chegando lá, foi só colocar ele como primário e tirar do modo avião. Já tinha internet e telefone no pouso. Foi 19 euros um válido por 14 dias, com 12 GB, ligação ilimitada pra França e 30 min pra qualquer outro lugar. Deu e sobrou. Só vou procurar agora essa opção.
  13. Oi, Lara. Acabei esquecendo do relato... Basicamente segui o planejamento. Mudei poucas coisas, nada que atrapalhasse a trip. Problemas só tive dois: uma das passagens da ADO simplesmente sumiu do sistema deles. Tive que comprar outra na hora. Não sei se mudou alguma coisa no site, mas não aconselho comprar daqui. O outro problema foi em Playa del Carmen. No final de uma tarde, parei o carro que tinha alugado no estacionamento do WalMart, entrei, fiquei 15 minutos e saí. Tinham aberto o carro e levaram minha mochila. Por sorte não tinha dinheiro ou coisa mais séria, como o passaporte, mas perdi minha GoPro e algumas outras coisas pequenas... experiência horrível, mas ainda tinha uns dias de viagem e segui em frente. Se tiver alguma dúvida, coloca aqui e tento te ajudar da melhor forma, combinado?
  14. Foi irada!! Tô pra escrever um pequeno relato e vou colocar aqui em breve.
  15. Fiz o passeio de 3 dias no Salar, terminando no Atacama, e foi uma experiência incrível. No Atacama fiquei 4 dias e não consegui ver tudo, ficaria mais fácil. São paisagens tão surreais, que, pelo menos eu, não consigo achar nada repetitivo.
×
×
  • Criar Novo...