Olá a todos,
Na metade de agosto vou para a França fazer work exchange, ou seja não terei gastos com estadia e a maior parte das refeições.
Pelo site da embaixada é necessário 65 EUR/dia x 80 = 5.200 EUR. Chutando uma cotação de EUR a 4.6 daria uns 24;000 (arredondando).
A questão é, não tenho esse dinheiro todo, por todos os levantamenos que já fiz de despesas e considerando uma reserva, calculo no máximo uns 10.000.
Meu cartão de crédito tem limite de apenas 3000 reais. Vou levar uns 500 EUR em papel e no restante utilizar o cartão da Leupay como débito (pq aí uso o transferwise quando precisar de mais).
Pergunta: o extrato bancário em português serve como comprovante de dinheiro?Porque aí consigo pegar com a minha mãe que tem o valor, transferir só p/mostrar e depois transferir de volta.
Pergunta 2: é realmente verdade que a imigração pode desconfiar de alguém que diz que vai a turismo ficar tanto tempo assim? Mulher viajando sozinha, sem nenhum carimbo no passaporte (farei imigração em Roma na conexão )
Pergunta3: Psquisando muito já sei como fazer em relação as reservas (booking + cancelamento), em outros relatos também vi que é bom ter um esboço do roteiro e saber explicar, ou seja, dizer tudo que vou fazer em todas as cidades que fiz reserva por todos os 80 dias, confere?
Pergunta 4: estou desempregada e tenho feito alguns pequenos trabalhos com freelancer (vou viajar com $$$ do acerto da última empresa), se perguntarem na imigração, poso dizer que sou freelancer? Trabalho com tradução de texto inglês/português.
Estou há mais de 1 ano planejando essa viagem, primeira vez fora e sozinha, confesso que estou ficando bem louca já com esses detalhes. SOu muito organizada e pesquiso tudo muito nos mínimos detalhes para estar preparada p/td que for possível.