André e amigos.
Eu usei a NTK Falcon 3 nos Andes num lugar conhecido como Valle de Las Lágrimas, uma região que se chega através de El Sosneado, partindo de Mendoza/Argentina. É uma área da Cordilheira dos Andes que divide Argentina e Chile e ficou conhecida por ser o lugar onde caiu aquele avião do time de rugbi do Uruguai em 1972, episódio que ficou conhecido como "Milagre dos Andes" e que virou documentário, filmes, livros etc e se tornou uma das histórias de sobrevivência mais notáveis de todos os tempos.
Acampei 4 noites por lá, a uma altitude aproximadamente entre 2500 e 3000 msnm, com temperaturas entre 0°C e 20°C e pouco vento, ou seja, nada tão extremo. Tbm não teve chuva considerável, apenas uma leve precipitação em um dia. Achei que a barraca cumpriu bem a missão. Ofereceu relativo conforto para duas pessoas, espaço adequado pelo peso/tamanho da barraca, possibilitando dormir e guardar todo equipamento do lado de dentro. E considerando o preço que paguei nela à época de sua compra (R$240 no começo de 2019) eu avalio que é uma boa aquisição. Cumpre bem o propósito de ser eficiente e atender os requisitos básicos para aventuras moderadas. Acabei de voltar da travessia da parte sul da Ilhabela e acampei duas noites com ela em ambiente de praia. Novamente atendeu bem a missão. Posso dizer que recomendo tranquilamente esse equipamento.
Sobre a barraca NTK Windy, eu a utilizei em Setembro de 2020 na subida ao Pico dos Marins. Sinceramente, achei muito apertada para mim (1,76m e 90kg). O fato de eu não conseguir ficar sentado dentro dela me incomodou bastante pois dificulta a troca de roupas. Foi uma única noite, mas senti realmente pela falta de espaço interno. Se for só para, literalmente, deitar e dormir, funciona. Nada mais do que isso. Eu tenho dúvidas se recomendo tanto quanto eu recomendo a Falcon 3. Mas vou tentar usar pelo menos mais uma vez para poder oferecer uma opinião mais avalizada.
É isso.
Abraços à todos e boas aventuras!!!