Ir para conteúdo

motasistemas

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que motasistemas postou

  1. motasistemas

    Atins

    Ola pessoal! Quero agradecer a todos que contribuíram nesse tópico, foi de extrema ajuda e nos guiou para que nossas escolhas fossem feitas com sucesso! O tópico já está bem completo e relendo ainda descobri algumas coisas que poderíamos ter feito diferente. Voltamos ontem do Maranhão, passamos por Santo Amaro, Barreirinhas e Atins. Caso queiram alguma informação atualizada sobre os locais que passei, fico a disposição para ajudar! Abraços e boas trips!
  2. Pronto, agora sim acho que o debate está sendo produtivo! Com relação a redução da maioridade penal, eu concordo com uma redução para crimes de homicídio. Inclusive, sou a favor de não se ter idade mínima. Uma pessoa que MATA outra pessoa, independente da idade do assassino, MERECE perder muitos anos de sua vida enclausurado. Não é só para re-educação, mas, principalmente, por questão de justiça. Por uma questão de pagamento para com aqueles que sofreram com isso. Quanto as medidas para redução de crimes em geral, concordo em alguns pontos com você. Por exemplo, esse papo de manter escolas abertas de final de semana para praticar esporte e outras atividades. Acho que depende de como é feito. Se você simplesmente permite a entrada da comunidade e larga por isso mesmo, não adianta nada. Digo isso por experiência própria, pois estudei todo o primário e colegial em escola pública e sei como as coisas funcionam. Vou te dar um exemplo: todos jogavam bola na quadra do colégio, inclusive no final de semana. O acesso era livre e não tinha ninguém instruindo e colocando ordem. O que aconteceu? Uma parte jogava bola, outra usava o local para passar e usar droga e outra se reunia para juntar a "galera" e combinar a próxima "fita". Acho que a idéia não era bem essa, né? Acho que existe sim medidas para solução no curto prazo. E não precisa prender metade da população. Se prender pelo menos os cabeças das quadrilhas, já é um bom começo. Outra medida imediata seria criar cursos técnicos gratuitos para mercados de trabalho que estão com falta de recursos. Sei que muitos estão no crime por necessidade e não por prazer. Isolar os cabeças do restante dos presos. Infiltrar policiais nas escolas, para quebrar esquemas de tráfico de drogas. Pegar pesado com policiais corruptos (que é uma das coisas que mais existem). Aproximar policia da comunidade. Para longo prazo, é basicamente educação e incentivo para as crianças criarem valores e princípios. A educação também é outra área que precisa de uma reforma urgentissíma, não digo apenas em atualização de professores e também remuneração, mas em relação a mudanças de metodologias e disciplinas. Mas ai já é outra discussão. Vou ficando por aqui. Abraços. Paulo
  3. Ogum777, acho que vc está caindo muito na parte ideológico e esquecendo da parte prática. Acho muito fácil colocarmos a culpa no "sistema", mas a solução prática fica sempre para depois da ideológica. Isso me lembra a época de cursinho, onde os professores formulavam teorias da conspiração. Você é contra a redução da maioridade penal. Tudo bem, já percebemos isso. Mas e ai? Qual a sua sugestão para a solução do problema para curto e longo prazo? Enquanto estamos debatendo sobre a teoria da conspiração aqui nesse fórum, mais pessoas morrem a cada hora no Brasil. Salve uma vida e diga a solução que estamos esperando desde seu primeiro post.
  4. Muitos menores comentem crimes por influência de adultos, pois eles utilizam o artifício de repassar a culpa para o menor em função da pena leve. Acredito que, com essa medida, tenha uma diminuição no "repasse" de crimes para menores. É uma medida que no curto prazo trás efeito, mas não é a solução definitiva. No Brasil existe um ciclo viciante da malandragem. Inclusive é esse um dos simbolos do país, infelizmente. Em um país onde se tirar vantagem de tudo e ser o mais esperto é motivo de orgulho, é dificil não ser influenciado pelo meio. A solução, pensando de fato no Brasil e não apenas em votos, é tirar a criança da rua e/ou da ignorância. Isolar também este simbolo cultural brasileiro das crianças. Finalizando, para crimes de homícidio a maioridade deve ser reduzida. Valeu pela atenção. Paulo.
  5. A bota que eu tinha visto da Bull Terrier só tinha número 37. Para a minha sorte, a vendedora foi procurar um par número 38 dela e acabou achando uma snake agreste no meu número! Fiquei com ela e ainda paguei mais barato que a Bull Terrier. hehe Valeu pelas dicas ae!!! Abraços.
  6. Júnia, mas qual o modelo das botas???? E qual delas vc usou na Patagônia???
  7. Falae Augusto. Cara, mas vc pegou uma bota ou um tênis? Ow, eu li o seu relato da travessia Angra-Lidice que você fez com o Jorge! Parece que foi show a viagem! Abraços.
×
×
  • Criar Novo...