Ir para conteúdo

Ricardoim

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ricardoim postou

  1. Ricardoim

    Maceió

    Como eu disse anteriormente, fui pra Maceió e fiquei num excelente albergue chamado Plano B e de lá fiz vários passeios por Pernambuco e sul de Alagoas (Porto de Galinhas e região, Maragogi, Praia do Francês, Gunga, Barra de São Miguel, etc). Você faz as reservas no próprio albergue, eles trabalham com algumas empresas e todos foram bem profissionais.
  2. Ricardoim

    Maceió

    Estive em Maceió há pouco tempo e fiquei hospedado no Albergue Plano B http://www.albergueplanob.com.br/ O albergue é novinho, bem localizado (fica em Ponta Verde) e o staff é muito bom. Pretendo voltar pra Maceió e com certeza ficarei no Plano B novamente. Passeio imperdível em Maceió: ir de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara (do albergue é uns 10 minutinhos de caminhada), custa R$ 20,00 e só vale a pena se for na maré baixa. Aliás, vale muuito a pena. A água é claríssima e morninha, dá pra ver corais e vários peixinhos coloridos que vêm comer na mão. É bom levar snorkel. A partir de Maceió, dá pra fazer vários passeios bacanas com preços bem amigáveis, só é bom ficar ligado e evitar os restaurantes indicados pelos guias. Em Maragogi o guia nos deixou num restaurante caríssimo, mas bastou andar uma quadra e encontrei um restaurante com comida simples e barata, porém bem saborosa e o suficiente para matar a fome. Já estou com saudades de Alagoas...
  3. Eu fiz o caminho inverso, fui de Santa Cruz até Sucre de avião, de Sucre até Potosi e Potosi até Uyuni de ônibus. Foi tudo muito tranquilo. O trecho Sucre-Santa Cruz é muito trash pra fazer de ônibus e de avião nem é tão caro. Sucre é muito legal, mas quando fui pra lá em setembro de 2007 o povo de lá vivia nas ruas protestando pela "capitalidad". Não sei como está agora. Potosi até que é interessante pela história da "montanha de prata" e vale uma visita até a "casa de la moneda", mas achei a cidade meio esquisita e há quem goste de fazer o passeio nas minas de Cerro Rico. Enfim, de Uyuni até Santa Cruz vale a pena parar pra conhecer Sucre e Potosi.
  4. Acho lamentável que os preços das passagens aqui sejam absurdamente caros. Por exemplo, de Florianópolis até Bogotá não sai por menos de R$ 2.000,00. Mais caro que ir pra Europa ou EUA. Inacreditável!!
  5. Cuidado com o Hotel Avenida de Uyuni. Se possível evite, apesar de ser bem localizado e ficar bem na frente da estação de trem. O atendimento foi o pior de todas as minhas viagens. Há outras opções de hospedagem e com atendimento bem melhor em Uyuni.
×
×
  • Criar Novo...