Ir para conteúdo

robermartins

Colaboradores
  • Total de itens

    130
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que robermartins postou

  1. Alguém já foi de ônibus de linha de São Luis para Imperatriz? Dá pra encarar as estradas ou melhor ir de avião? Vi duas linhas Transbrasiliana (11h de viagem) e Progresso (9h) e não faço ideia se uma é melhor que a outra. Pretendo partir de São Luis dia 30/07. Agradeço a informação
  2. Já fui várias vezes de carro para o Uruguay e da última vez (março 2015) levei quatro multas, uma na ida e três na volta (madrugada). O local foi na Reserva do Taim entre Pelotas e Santa Vitória do Palmar por causa dos pardais. A estrada estava tranquila e a velocidade foi muito pouco acima do limite. Aviso para terem cuidado.
  3. Vitor Fiquei 5 dias intensos em Sydney, mas não fui na Blue Mountains. Tem muita praia legal pra explorar e Coast Walk é um bom jeito de fazer isso. Escrevi um roteiro desses dias e tem relatos das 19 cidades que conheci por lá, link na assinatura. Cairns fiquei 2 dias e daria pra ficar mais, a dica lá é reservar antes o que quer fazer. Deixei para fazer na hora e só tinha Kuranda no primeiro dia, não foi ruim, mas teriam opções melhores.
  4. robermartins

    Quênia

    Passei 10 dias somente no Quênia em fevereiro/março 2014. Visitei Nairobi, Lewa, Maasai Mara e Diani Beach. O país me surprendeu positivamente pelos animais (vi todos os que eu queria e muitos que nem imaginava), pessoas e praias paradisíacas (vida marinha semelhante à Grande Barreira de Corais).
  5. Oi Gufra Tenho Quantum 55+10 SL e levo o note (13 polegadas) + canon + 2 lentes + filtros + adaptadores + fios + ipad + cel e até o lanche na de ataque. Só não cabe a água, ela tem capacidade bem maior do que parece, basta acomodar. Já fiz trilhas com a de ataque, usando ela completa só em viagens urbanas e tem sido muito prática, principalmente pela capa no transporte e abertura frontal.
  6. Esse post é antigo, mas vou complementar, afinal estava pesquisando no Google e veio essa página. Acabei de voltar da Itália e fiz parte desse roteiro. Nunca fui ligada em histórias de guerra, mas me impressionei com o que vi por lá. Nem sabia dessa parte da história dos brasileiros e achei bonito ver a gratidão dos italianos. Cai de para-quedas, ia fazer trilhas, mas a chuva atrapalhou e então fui descobrir o que fazer na região. O resultado já escrevi nesse relato http://territorios.com.br/descobri-a-historia-do-brasil-viajando-pra-fora e conto sobre o Museu Linea Gótica criado para resgatar a história dos 25 mil brasileiros heróis de guerra na Italia. Como escrevi no relato, a região é uma excelente viagem para quem curte natureza, trilhas, uma das melhores gastronomias da europa e as histórias da Guerra
  7. Eu fiz a Coastwalk entre Coogee e Bondi e adorei. O dia estava maravilhoso num domingo de maio. A trilha é urbana, mas interessante para ver o cotidiano das pessoas e paisagens lindas. Foram apenas 5 dias, mas vi que tem várias trilhas por perto para fazer. Vai ficar para próxima.
  8. Em dezembro fiz 5 dias de trilhas nos Aparados da Serra. As mais leves foram em Cambará do sul nas bordas dos canyons Itaimbezinho e Fortaleza. Já as mais pesadas e muito legais foram em Praia Grande (SC) dentro dos canyons. A trilha do Rio do Boi é ótima, tem banhos de cachoeiras e uma visão incrível do Itaimbezinho de baixo pra cima. Quem tem tempo, vale a pena incluir as duas cidades no roteiro.
  9. A parrilla completa é muita comida, mas existem as porções de chinchulines, riñones, higado... dá para pedir o que gosta mais. Na dúvida olha o que vem na parrilla completa e vai selecionando. O cordero patagonico é divino e quando vem premiado com o rim é perfeito. Indico os restaurantes Mi Viejo e Don Pichón, o último com uma vista bem legal de toda a cidade.
  10. Indico jaqueta com capuz que corte o vento e fleece por baixo. Fleece são blusas/casacos que mantêm o calor do corpo, esquentam mais e são mais leves que blusão de lã. Se for com zíper, basta abrir quando começa esquentar que vira um moletom. Use meia calça grossa nas pernas e blusa de meia, o ruim é que não deixam o corpo respirar. O melhor no lugar delas é usar calça e blusa X-thermo, mas são bem caras no Brasil. Leve meias de lã quase até o joelho e sapato com sola de borracha. Não alugue X-thermo, é como roupa íntima.
  11. Oi Bruna, fiquei no Palermo Hostel http://www.booking.com/hotel/ar/palermo-soho-hostel.pt-br.html?aid=355530;sid=f7622b458482a4de787b417bcb0ce7eb;dcid=1;srfid=a1cf048e280914f09b924ce0f7efe3fb432bff3fX4 e no Palermo Suites http://www.booking.com/hotel/ar/hostel-suites-palermo.pt-br.html?aid=355530;sid=f7622b458482a4de787b417bcb0ce7eb;dcid=1;srfid=a1cf048e280914f09b924ce0f7efe3fb432bff3fX3 O bairro Palermo Soho é ótimo de ficar.
  12. Toda segunda de noite tem o Circo do Beco, no Beco do Aprendiz. Bem alternativo e diferente com apresentações, combates com malabares e coisas legais. O beco fica na Vila Madalena. Essa semana comecei um novo projeto sobre o que tem pra fazer em São Paulo, se chama Alma Paulista. Vou ler todas as dicas aqui e acrescentar o que ainda não tem e acho legal.
  13. Esses dias descobri o Riconcito Peruano e adorei, mas fica na cracolândia, no centro de São Paulo. Fui com amigos e foi super tranquilo. Mas é bom ficar atento e não dar bobeira. O dono vendia marmita para os conterrâneos peruanos e seu negócio cresceu. Hoje é um restaurante indicado em livros e o preço continua de marmita. Comi muito bem frutos do mar (camarões), bebidas, doces e carnes por R$ 30 no jantar. Quero voltar
  14. No último final de semana me hospedei no We Hostel Design e adorei o lugar. É novo, bonito, cheio de detalhes e pessoas legais. Fica perto do Ibirapuera e de uma rua lotada de bares legais na Vila Mariana. Não é o mais barato dos hostels, mas é perfeito para quem viaja sozinho ou curte mais astral de hostel. Tem 2 quartos privativos e vários de galera.
  15. Faz tempo que queria muita subir essa montanha e finalmente consegui em janeiro desse ano. Fui sozinha, contratando uma agência de Boa Vista, e adorei todas as descobertas, sensações e fotografias que fiz por lá. É outro mundo, muito especial. Mas é preciso força nos braços e pernas, resistência física e ânimo para encarar a total falta de estrutura. Tem que levar equipamentos adequados e o mínimo de peso possível. Então, quem quiser informações sobre a montanha pode perguntar.
  16. A trilha mais rústica que eu fiz não foi essa e sim o Monte Roraima. O desagradável nessa foram os ratos, mas deu para aguentar. Escrevi o relato dia a dia da experiência aqui http://www.territorios.com.br/pedras-e-estrelas
  17. Fui em maio e mergulhei com snorkel e meu amigo com cilindro. Lá o clima é sempre o mesmo, o que muda é muita ou pouca chuva, mas isso não atrapalha o mergulho. No máximo enjoa no barco.
  18. robermartins

    Torres del Paine

    Eu sou mochileira super econômica que adora acampar, mas nesse caso, preferi garantir uma boa noite de sono e não carregar peso. Sempre pensando em ter o meu corpo descansado para aproveitar ao máximo a caminhada. Fiz o Circuito W. Quem vai acampar tem que levar comida e equipamentos que deixam a mochila pesando uns 25 kg. Quem fica em refúgio não se preocupa com comida e o peso da mochila fica em torno de 10kg. Quem acampa nem sempre consegue dormir com o vento que chega a 100km por hora (eu via da janela do meu quarto quentinho várias barracas em constante movimento e gente tentando montar o que o vento derrubou). Alguns que desistiram de acampar não encontravam vagas nos refúgios, estes devem ser reservados com antecedência. Me hospedei nos refúgios Pehoé, Cuernos e Las Torres, valeu a pena.
  19. Olá Tati Tem várias praias ótimas para passar o reveillon, mas é dificil conseguir lugar de última hora nos últimos anos. Por segurança leve barraca que local pra acampar sempre tem. Ou já reserve sua hospedagem. Indico entrar pelo Chuy e conhecer Punta del Diablo, Santa Teresa, Valizas, CAbo Polonio, La Pedrera e La Paloma, todas antes de chegar em Punta del Este.
  20. Fiz uma viagem de carro pelo interior da França e Suíça, foi economico e eramos apenas 2 pessoas. As estradas são muito tranquilas e tinha opção de pegar auto estradas com pedágio ou usar a estrada lateral, igualmente boa, sem pedágio, mas com velocidade reduzida. Conforme a nossa pressa mudávamos de estrada. Existe um site que ajuda a calcular gastos com essa viagem, acho que é Mappy.com. Em outro momento circulei por várias regiões de Portugal de carro e também valeu a pena. Adoro viajar de carro, o problema é o tempo. Como tem falta bastante para viagem, indico pesquisar promoções aéreas e fazer de carro apenas alguns trechos. Como são 5 tanto hoteis como hostels podem valer a pena. Podem pegar um quarto pra 6 com banheiro no quarto pra ter privacidade e deixar 1 cama vazia.
  21. OI Patricia, a melhor época de ir é entre dezembro e março, se o objetivo não for esquiar. Fui em fevereiro e adorei. Contratei uma agência de caminhadas e gastei 6,5 mil reais em 20 dias (tudo saindo de SP). Tem como gastar muito menos indo por conta e reservando os lugares com bastante antecedência. Na época eu não tinha tempo de organizar e não queria viajar sozinha. O mais impressionante foi Perito Moreno, mas as trilhas de El Chalten foram especiais.
  22. Nunca fiquei em hostel por lá, mas vários amigos recomendam o Che Lagarto em copacabana ou ipanema. Final de agosto fiquei hospedada no Hotel Regina, no Flamengo, e gostei bastante. Perto do aeroporto e do centro, minha visita era um evento no centro.
  23. Corrigindo, é Fortaleza de Santa Teresa, não tem farol por lá. Fica 20km do Chuy e é um dos lugares que mais gosto de acampar. 1 hora é pouco tempo. Um final de semana é o mínimo para aproveitar de verdade.
  24. Tirando Nazca, fiz isso tudo e mais um pouco em 2006, mas soube que Salkantay esta mais concorrido agora e não sei se rola de conseguir de última hora. Eu tinha 30 dias e fui de Lima direto pra Cusco sem ter nada definido. Passei um dia visitando todas as agência e o valor baixou muito, mas não tinha para o dia seguinte, somente 3 dias depois. Como tens pouco tempo, sugiro pesquisar quem fez dessa forma recentemente. Ou já contratar por aqui. Fui com a agência El Dorado. Novembro começam as chuvas na região, leve equipamento pensando nisso. Relatos do dia a dia da trilha na minha assinatura.
  25. Paris foi o lugar mais caro que já visitei, a média ficou em 80 euros por dia economizando. Os outros lugares uma média de 50 euros fica razoável. Portugal e Espanha, atualmente, estão bem mais em conta. Cada capital merece uns 5 dias, 2 considerando transporte é gastar muito para não ver quase nada.
×
×
  • Criar Novo...