Olha, não conheço nenhum app e algo que eu possa te indicar onde você consiga procurar diretamente essas oportunidades de voluntariado em tribos e/ou comunidades tradicionais, mas vou indicar algumas coisas que talvez possam ajudar um pouco:
Se você estuda ou mora próximo a alguma universidade que tenha cursos, grupos de pesquisa, etc nas áreas de humanas (principalmente sociais, antropologia, etc) e/ou meio ambiente, sustentabilidade, etc. E melhor ainda, se é uma universidade que tem alunos que vieram de políticas afirmativas para populações tradicionais (alunos indígenas, de comunidades quilombolas, de populações ribeirinhas, de assentamentos rurais, etc) e tem professores que trabalham nessas linhas de pesquisa, sempre há grupos que são abertos a participação e neles você faz contato com essas pessoas e, por meio desses contatos você descobre oportunidades. Vou citar um exemplo: Na minha universidade há diversos alunos oriundos dessas populações tradicionais e consequentemente diversos grupos e núcleos criados por eles dois quais podemos participar. Participei um pouco de um núcleo de agroecologia e desenvolvimento rural onde sempre apareciam algumas oportunidades de desenvolver algum trabalho com o pessoal do assentamento rural, eles forneciam muitas vezes transporte, acomodação e refeiçoes.
Procurando pessoas que pertencem as tribos/comunidades que você tem interesse ou que trabalham com elas é mais fácil você achar oportunidades de voluntariado.
Outra opção é entrar em contato com os institutos de pesquisa, como a RDS Mamirauá, por exemplo, que oferece oportunidades de trabalho remunerado ou voluntário várias vezes ao ano em diversas áreas, geralmente todas as oportunidades são na pousada da reserva e inclui hospedagem, alimentação e, algumas vezes, uma bolsa $$.
Se tiver interesse em trabalhar com indígenas, entre no grupo do concurso da funai no facebook (o nome do grupo é concurso funai - sem propagandas, eu acho), o grupo é voltado ao concurso da funai mas está cheio de indigenistas da funai lá e eles se disponibilizam a nos responder e esclarecer dúvidas sobre qualquer coisa relacionada a questão indígena, eles são extremamente prestativos e legais.
Enfim, são só algumas dicas, basicamente procurar pessoas de universidades, ongs e instituições que trabalham com populações tradicionais. Espero que ajude.