Ir para conteúdo

Ariane Barbosa

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ariane Barbosa postou

  1. Entendi. Se der certo, seria para final de fevereiro essa viagem. Vou deixar para comprar com uns 20 dias antes então. Muito obrigada, Adriano.
  2. Olha, não conheço nenhum app e algo que eu possa te indicar onde você consiga procurar diretamente essas oportunidades de voluntariado em tribos e/ou comunidades tradicionais, mas vou indicar algumas coisas que talvez possam ajudar um pouco: Se você estuda ou mora próximo a alguma universidade que tenha cursos, grupos de pesquisa, etc nas áreas de humanas (principalmente sociais, antropologia, etc) e/ou meio ambiente, sustentabilidade, etc. E melhor ainda, se é uma universidade que tem alunos que vieram de políticas afirmativas para populações tradicionais (alunos indígenas, de comunidades quilombolas, de populações ribeirinhas, de assentamentos rurais, etc) e tem professores que trabalham nessas linhas de pesquisa, sempre há grupos que são abertos a participação e neles você faz contato com essas pessoas e, por meio desses contatos você descobre oportunidades. Vou citar um exemplo: Na minha universidade há diversos alunos oriundos dessas populações tradicionais e consequentemente diversos grupos e núcleos criados por eles dois quais podemos participar. Participei um pouco de um núcleo de agroecologia e desenvolvimento rural onde sempre apareciam algumas oportunidades de desenvolver algum trabalho com o pessoal do assentamento rural, eles forneciam muitas vezes transporte, acomodação e refeiçoes. Procurando pessoas que pertencem as tribos/comunidades que você tem interesse ou que trabalham com elas é mais fácil você achar oportunidades de voluntariado. Outra opção é entrar em contato com os institutos de pesquisa, como a RDS Mamirauá, por exemplo, que oferece oportunidades de trabalho remunerado ou voluntário várias vezes ao ano em diversas áreas, geralmente todas as oportunidades são na pousada da reserva e inclui hospedagem, alimentação e, algumas vezes, uma bolsa $$. Se tiver interesse em trabalhar com indígenas, entre no grupo do concurso da funai no facebook (o nome do grupo é concurso funai - sem propagandas, eu acho), o grupo é voltado ao concurso da funai mas está cheio de indigenistas da funai lá e eles se disponibilizam a nos responder e esclarecer dúvidas sobre qualquer coisa relacionada a questão indígena, eles são extremamente prestativos e legais. Enfim, são só algumas dicas, basicamente procurar pessoas de universidades, ongs e instituições que trabalham com populações tradicionais. Espero que ajude.
  3. Olá pessoal. Alguém que já fez a rota Manaus a Tefé (ou conhece alguém que fez, viu relatos em qualquer lugar, etc) pode me esclarecer algumas dúvidas? Vi que para ir até Tefé há 3 opções: Lancha rápida (preço bem caro para mim), aquelas barcas com rede (mais de 40hs de trajeto) e voos pela azul e uma companhia aérea chamada MAP Linhas Aéreas. Vi que entre os voos da azul e as rotas fluviais não tem tanta diferença de preço a ponto de compensar a viagem por rota fluvial (a não ser que seja para dormir na rede, aí sai um pouco mais em conta, mas sinceramente pelo desconforto para mim não vale tanto a diferença de $$ que é pequena). Pesquisando, achei voos dessa MAP Linhas Aéreas por 199,00 , vi que é uma cia nova (começou em 2014 eu acho) que faz rotas exclusivamente pelo norte (várias cidades do Amazonas, Rondônia e Pará). Enfim, queria saber se alguém conhece, se é confiável, se alguém já teve algum problema comprando passagens dessa empresa, etc.
  4. Olá pessoal. Alguém que já fez a rota Manaus a Tefé (ou conhece alguém que fez, viu relatos em qualquer lugar, etc) pode me esclarecer algumas dúvidas? Vi que para ir até Tefé há 3 opções: Lancha rápida (preço bem caro para mim), aquelas barcas com rede (mais de 40hs de trajeto) e voos pela azul e uma companhia aérea chamada MAP Linhas Aéreas. Vi que entre os voos da azul e as rotas fluviais não tem tanta diferença de preço a ponto de compensar a viagem por rota fluvial (a não ser que seja para dormir na rede, aí sai um pouco mais em conta, mas sinceramente pelo desconforto para mim não vale tanto a diferença de $$ que é pequena). Pesquisando, achei voos dessa MAP Linhas Aéreas por 199,00 , vi que é uma cia nova (começou em 2014 eu acho) que faz rotas exclusivamente pelo norte (várias cidades do Amazonas, Rondônia e Pará). Enfim, queria saber se alguém conhece, se é confiável, se alguém já teve algum problema comprando passagens dessa empresa, etc.
×
×
  • Criar Novo...