Ir para conteúdo

Pigmeus Cachimbo

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Pigmeus Cachimbo postou

  1. Bem, nenhum dos produtos é caro o suficiente pra estarem corretos em te taxar. É aquela coisa, você vai poder "brigar" se te taxarem, mas haja paciência... Quanto a durabilidade eu ainda não estou usando. Outros usuários aqui do tópico que podem te responder melhor, mas, até onde eu sei, usam por baixo de isolantes auto infláveis também, que é meu plano. (Vou pegar um A100 da quechua ou um inflável da Naturehike) e por a manta por baixo. Aumenta a proteção contra o frio e contra rasgos. E essa manta é vendida a metro, comprar 2 metros sai mais barato que um lanche em fastfood hoje em dia kk.
  2. Polietileno expandido aluminizado procura em loja de material de construção. Pede pelo nome ou "aquela manta que se usa em cobertura, duto de ar condicionado, etc". Encontrei em todas as lojas de construção que fui, tem de várias espessuras. Pra comprar coisa da Naturehike vai no Aliexpress. Só ter paciência de esperar chegar. Sai muito mais em conta.
  3. Então rlciq, to na ideia de pegar essa manta de polietileno aluminizado que o Bullseye comentou mesmo. Valeu pelas ideias, fico com o pé atrás de furar mesmo... A manta eu vi numa loja de construção aqui perto e o preço tava bom, além de ser mais leve. Quanto a conforto, vou confessar que no momento não estou me importando muito não. O que tenho feito dão 3-5 noites dormindo em cima daqueles EVAs fininhos mais baratos que se acha em qualquer loja e não tenho sentido no corpo. Por isso to querendo juntar só um inflável leve desse com uma manta. No dia que eu for me meter num thru-hike da vida ou nesses caminhos mais longos eu mudo a estratégia de isolamento em busca de conforto... Ou aprendo sofrendo mesmo. Agora falando em China, meu saco de dormir chegou. E apesar do preço não fui taxado. Dale Brasil... Esses dias posto um tópico ai de review do que achei, mas só vou testar em junho-julho mesmo.
  4. Alguém aqui do fórum já conseguiu achar nas profundezas da internet chinesa sequer alguma aproximação do R-Value desses isolantes auto-infláveis estilo sarcófago da Naturehike? To perguntando como última esperança mesmo, pq não acredito nem que os fabricantes saibam. Vcs chutam mais de 1 pelo menos? Ta me parecendo mais jogo que o A100 (https://www.aliexpress.com/item/Naturehike-Outdoor-Sleeping-Pad-Tent-Air-Mat-Mattress-for-Mummy-Sleeping-Bag-NH17T023-T/32734416850.html?spm=2114.01010208.3.85.)
  5. Peguei um China mesmo. Orçamento ta difícil e não vou para os EUA/Europa tão cedo pra comprar por lá. Preciso dele pra temporada esse ano sem sofrer com meu de 15ºC e volumoso. Acabei escolhendo o G400 da aegismax. É pena de ganso 800 fill. Ele tem gorro e é baffled. Vi review confirmando e vendedor tb. Já vi declararem conforto 3 e 0 graus. Ainda não é o ideal que to querendo, mas ta melhor que o outro sem gorro. Gostei principalmente do peso e volume fechado. Acabou saindo mais barato que o outro sem gorro, pq peguei numa promoção. Quando chegar eu posto uns comentários lá no tópico. Ai vou ver se é tudo papo furado mesmo ou se as informações batem. Vou ser a cobaia desses SD chineses.
  6. Pois é. Já providenciei um de conforto 0. Até abrir a temporada ele deve chegar.
  7. Vlw Otávio. Nunca tive muito problema com conforto não, mesmo em 3 noites com aqueles isolantes de EVAS de 30 reais e saco de dormir de conforto 15. Só frio que passei mesmo, mas isso já to solucionando. Então acho que, nesse quesito, vai ser tranquilo. Citei o A100 pq foi o mais barato que achei com certa qualidade e, principalmente, pouco peso, por aqui no Brasil.
  8. E ai pessoal... A saga ultralight continua. To de olhos em novos isolantes pra acabar com esse trambolho de EVA aqui. Gostei da solução do Bullseye de por a manta de polietileno expandido aluminizado. To achando mais em conta, dado as outras funcionalidades que ela pode ter, do que pegar um isolante inflável mais caro. O peso e volume desse Azteq Ziggy e do "Ultralight" A200 da Quechua não são muito atraentes. Então pensei pegar o A100 da Quechua e arranjar uma manta dessa. Assim da uma aumentada no R-Value, minhas pernas não vão ficar direto em contato com o chão da barraca (já que o A100 é 3/4) e ainda tem as outras utilidades da manta. Imagino que ela seja mais flexível que esses isolantes de 30 reais que tem por ai, mais comuns. Eu já usei um deles aberto e envolvendo o interior da minha cargueira pra dar uma estrutura melhor e equilíbrio (estava muito vazia na ocasião). Creio que consigo organizar de forma semelhante sem perder muito espaço pro volume de uma manta dessa. Somado ao saco de 0ºC de conforto da pra passar uma boa noite em qualquer canto do país, certo? O que acham da estratégia?
  9. Valeu pelas informações e atenção ai Bullseyes, mais uma vez. Pois é, parece que esse lance de ultralight aqui no Brasil é raridade mesmo então. Mas vou continuar seguindo a ideia. Vou ser paciente e esperar uma viagem ou de algum conhecido lá fora pra tentar adquirir produtos melhores. Ficar de olho nos preços pra tentar adotar a estratégia do sintético 0 grau e o segundo de pluma. Se eu conseguir achar alguma coisa aqui, que no mínimo de pra ficar bem compacta, mesmo que pesada, vou usar temporariamente. No mais, continuo indo "pesado" por um tempo, já que a Xenith ta aqui com espaço de sobra. Melhor do que ficar gastando com produto meia boca pra depois ter que gastar muito mais.
  10. Pra variar ótimas informações. Ok, mais coisa pra estudar. Não tem sido fácil encontrar coisas dessas especificações. Tens algum exemplo de saco de dormir pro frio daqui do Brasil em montanha? Mesmo na gringa (Provavelmente só lá), para eu ter uma ideia?
  11. Peso total (1lb 5oz). O enchimento é 380g. É de 1,80m. A versão mais larga de 2m é 754g. Ele tem outras versões de outras cores com especificações um pouco diferente. Importante notar que não tem capuz nesse azul que tenho comentado. https://pt.aliexpress.com/store/product/AEGISMAX-Ultralight-Outdoor-Mummy-type-White-Goose-Down-Camping-Hiking-Sleeping-Bag-Spring-and-Autumn-Blue/1800294_32349340209.html?detailNewVersion=&categoryId=100005533 Edit: As informações não são a coisa mais claras nesses links do Ali, mas por vídeos de review e comentários de quem tem no sub-reddit de utlralight (https://www.reddit.com/r/Ultralight/), que inclusive é um ótimo espaço pra conversa em inglês e informal sobre o assunto e sobre experiência com produtos, parece que o saco tem essas especificações mesmo.
  12. Vou responder aqui pra não fugir do assunto do outro tópico. Tua estratégia parece a ideal mesmo. Só que to sentindo que achar sintético de zero grau pesando 750-800g é que nem achar agulha no palheiro. Vi o HyperLamia Spark da Mountain Hardwear, achei ótimo, mas por 220 doletas na gringa agora ta complicado. Fazendo as devidas considerações, acho que vou pegar um de 15-10ºC sintético pra bater por aqui por causa das chuvas e umidade. Eu até tenho um, mas é enorme e quero reduzir volume. Tava pensando no NTK Micron X-Lite ou no Forclaz S15. Se o Deuter Dream Lite 500 entrar em promoção pode ser também. E também pegar o tal chinês de 0ºC, ganso 800 Fill, pra usar nas nossas montanhas no inverno. To vendo uns gringos do cenário ultralight elogiando e ta bem barato pro que é. É pena, pesa 600g, muito mais barato que qualquer outra opção próxima. Ta realmente complicado achar uma opção 0 grau viável financeiramente no momento sem ser esse. Falando de ultra leve, é claro. To cismado em dar um jeito de ter um 0 grau ultra leve por que já passei bastante desconforto em noite de 3º ~~ -1º com meu saco de 15 graus. (Totalmente despreparado também, confesso) Quando eu efetivamente planejar minha viagem aqui pros andes eu vou atrás de um -10 pra baixo de pluma. Ficando com 3 sacos de dormir. Porém, quando tiver grana, eu troco o par inicial por um sintético de 0 grau leve, fazendo a dupla que tu sugeriu. No mais, agradeço as informações mais uma vez, abriu todo um novo mundo com essa ideia de ter múltiplos sacos de dormir e o risco das plumas nas intempéries brasileiras. Por hora vou montando o que a carteira deixa. De grão em grão chego nos equipamentos ultralight que idealizo.
  13. Entendi. É, as garrafas pet tornam a competição difícil quando o assunto é peso. De fato se to buscando reduzir o peso (e o gasto) é algo que não preciso. Só vejo vantagem no sentido que, dependendo da mochila, tem espaço reservado pro sistema de hidratação. Se for pequena, acomodar garrafa de 1.5L pode não ser tão trivial se eu não estiver preparado em questões de organização, experiência e equipamentos menos volumosos. Mas faz parte do aprendizado.
  14. Pois é, também não acho que esse evento impeça a volta na ilha. Resta eu convencer os amigos de que é tranquilo. Já passei quatro dias por lá, mas sem andar muito e foi pro lado de Palmas. Quanto a esse lance de ficar em casa de morador. Continua realmente tranquilo assim? Pessoal receptivo? É só pedir pra ficar? Abçs
  15. Saco de dormir tem sido difícil. E depois das informações que tu trouxe lá no outro tópico, achar o ideal aqui na nossa terra fica mais complicado ainda. Fiquei de olho naquele chinês lá da aegismax. Pesa 750-800g, mas é pena de ganso. Vantagem é que no pior dos casos (se eu for taxado) vou pagar 450 reais, que ainda ta melhor que o da Quechua de 1.2KG por 700 reais. Parece que o mais próximo que consegui chegar de um sintético entre 750-800g pra 0ºC são os da Enlightened Equipment, na gringa pra variar. Mas nem fui muito a fundo, agora não rola gastar essa grana em importação. Vou esperar um contato fazer uma viagem ou eu mesmo se for praquelas bandas. Então to pensando em ir nesse chinês temporariamente. Isolante ainda nem entrei nas pesquisas de fato, mas tava pensando em ir naqueles Naturehike que vende no Aliexpress, pra começar leve e barato. Agora barraca tb to aceitando dicas, enquanto sonho com umas Terra Nova, Big Agnes, etc. Aqui na terrinha vi aquela Quechua Ultralight que chega praticamente a 2KG, dói até comparar com o ultralight das gringas mais caras, mas o que achas? Por enquanto eu tenho minha guepardo everest 1 que, apesar de pesada, anda dividida entre eu e um companheiro de trekking. Mas como meu plano é ir solo (no sentido de ter tudo leve por conta própria) então to de olho nas recomendações ai, pois quanto mais procuro mais da vontade de juntar uma grana pra ir comprar lá fora. Difícil mesmo ir "ultralight" por aqui em...
  16. Mais uma vez valeu pelas dicas, Bullseyes, quem tanto me auxilia aqui pelo mochileiros. Não pretendo desfazer da Xenith não. Achei sensacional e tenho planos pra ela. Tanto para outro tipos de "mochiladas" por aí quanto para uma expedições mais avançadas no futuro. Estou só entrando nesse mundo de montanhismo e trekking. Como falastes, estou mudando meus equipamentos em ordem para poder entrar no estilo ultralight. Eu andei fazendo umas pesquisas e tua resposta confirma. Tracei uma rota das coisas que preciso trocar versões mais leves: 1. Saco de Dormir 2. Barraca 3. Isolante 4. 2ª Camada 5. 3ª Camada. 6. Bastões de trekking (Já decidi que é um item que eu não abro mão, me sinto bem mais confortável com eles, logo preciso minimizar o peso ao máximo) Por sorte meu "kit de cozinha" é bem leve e enquanto eu não estiver caçando cada grama pra reduzir vai servir. De qualquer forma vou seguir os conselhos e aguardar pra comprar outra mochila. Até a temporada de montanha chegar e eu tirar folga já consigo trocar alguns equipamentos. É melhor espaço sobrando do que faltando mesmo. Mais uma vez, obrigado.
  17. Obrigado pelas recomendações. Esse é um Bom site para buscar equipamentos. O preço em EUR desse polones fica bem salgado. Agora o Aegismax já me conquistou rs. Se eu souber de algum conhecido indo pra europa já tenho mais um bom lugar para pedir as coisas. Não sei se confio 100% nessas informações que ficam no site, mas esse link que o rlciq mandou tem as opções de cores. Pela descrição parece ser a venda do Aegismax M2, que é o que eu me interessei, mas não tem foto dele naquelas cores em lugar nenhum na internet e já vi outras ofertas utilizando da paleta de cores para ser seleção de modelo. Não é atoa que o branco é o mais barato. Então parece que o M2 (o Azul, de 0ºC) só tem na faixa dos 67-82 USD mesmo, alguém confirma isso?
  18. Quanta informação útil! Agradeço imensamente a atenção. Como não planejo fazer muito mais que TDP e Salkantay no próximo ano, acho que não preciso me preocupar com outro saco de dormir mais parrudo agora. Fora isso é só procurar um desses bem compactos e leves que caibam no orçamento. Esses aegismax que mostrou parecem ser um ótimo achado! Essa de alguns juízes considerarem USD 100,00 não sabia, vou ficar de olho nisso, vai que dou sorte. Mais uma vez, obrigado pelas dicas e explicações.
  19. Aqui no Brasil tem o Quechua ultralight 0Cº / -5Cº. Feito de plumas e pesa 1.170kg. Eu tenho um e não tenho do que reclamar, é muito quente, mesmo não sendo plumas da melhor qualidade como os gringos top de linha. Já vem com um saco de compressão e fica bem compacto. Está custando R$ 700,00 http://www.decathlon.com.br/camping/sacos-de-dormir/sacos-de-dormir-para-trilha-trekking/saco-de-dormir-de-camping-0?skuId=584146 Se for importar a variedade é gigante. Não basta a loja em si despachar para o Brasil, vai depender também da marca. Devido a acordos comerciais, as lojas despacham algumas marcas e outras não. Isso você consulta no site. Por exemplo: a backcountry.com despacha The North Face para o Brasil, mas não despacha Black Diamond. O ideal é conhecer alguém que está indo para fora e pedir para trazer. O frete é sempre caro e existe um enorme risco de ser taxado. Abraço!! Rodrigo Cavalcante Obrigado pelas dicas! Não sabia que a quechua tinha sacos de dormir assim. Contudo tenho dois "poréms" ai... Ta beeem mais salgado do que eu imaginava pagar num saco de dormir da quechua. Não desmerecendo a marca, até por que grande parte das coisas que uso são de lá, até meu próprio saco de dormir atual é de lá. Mas para dar 700 reais em um talvez seja melhor eu segurar e esperar a oportunidade de comprar outra marca, já que não estou com pressa ainda. A segunda coisa são as Plumas. Pelo que sei elas exigem um cuidado maior, correto? Se molhar é um problema...Fico com pé atrás de pagar por plumas para um uso que não é nem tão extremo. E outro problema é que pretendo usar ele em qualquer coisa! De montanha a bivaks em praia. Eu vi que a quechua tem outro de 0, sintético, que pesa 400 gramas a mais e tem mais que o dobro do volume. O problema que eu achei bem parecido em tamanhos quando fechados, pelos vídeos e fotos. Mas pelos números realmente parece muito mais. E quanto as taxas de importação, pois é, infelizmente é o que temos que enfrentar. Não conheço quase ninguém que vá la fora para eu pedir algo. Se eu tivesse que pedir, alguma marca referência em sacos de dormir "ultralight" vem a tua mente? Abçs! Edição: Aparentemente eu não tinha noção alguma de preço de saco de dormir. Só encontro pela internet uns troços absurdos em dolar que fazem esse quechua por 700 ficar bem em conta! Sabe de algum exemplo gringo que seja dessas especificações? Leve, compacto e conforto 0ºC? Só para eu ter uma noção de comparação caso tente comprar lá fora; só encontro uns super-sacos de dormir...
  20. Fala pessoal. Resolvi aderir a um modelo "ultralight" de trekking. Diminui a mochila e to gastando um pouco mais com materiais mais leves. A procura da vez é por um saco de dormir leve e compacto. Pra usar nas montanhas brasileiras, no máximo usaria em TDP e Salkantay. Estava pensando em um 0ºC. Problema é achar alguma coisa pequena, de preferência que já tivesse saco de compressão. Aqui no Brasil da pra achar o que? E se fosse importar (To com paciência), qual recomendariam? E de qual loja pra entregar aqui com segurança? Abraços.
  21. Fala pessoal. Tudo certo? Tava querendo completar a volta na ilha e, durante uma conversa com amigos, surgiu o assunto daquele infeliz evento que aconteceu esse ano, no qual uma turista foi morta à facadas nas proximidades de Matariz... Alguém sabe o que se sucedeu desse caso? Ta tudo numa boa por lá? A pequena comunidade se abalou de alguma maneira?
  22. Valeu Bullseye! Ótimas informações Mas fiquei curioso. Você diz não usar mais em trekking pelo peso incorporado inútil... Como assim? O peso a mais do reservatório não compensa? Por exemplo esse da Osprey que pesa 315 gramas pra levar 3 livros de água. Achas muito? Tens usado que tipo de compartimento de água?
  23. Fala galera! Resolvi tirar umas dúvidas de novo aqui com vocês. Eu sou beeem leve, tenho 1,70 e não preciso comer ou beber muito pra ficar bem. Dado isso, tenho uma Xenith 75 e estava refletindo sobre comprar uma mochila menor para usar como principal. Até então eu usava uma outra de 70L em Travessias de 2-4 dias. Nunca tive problema por falta de espaço, mas vivo com a impressão de que, se eu me dedicasse a aprender a arrumar melhor a mochila, poderia andar com uma de 40-50L sem problemas pra maioria das travessias aqui no Brasil. Agora pergunto a vocês, companheiros mais experientes. Considerando a excelente qualidade da Osprey Xenith 75, acham que é um exagero ao ponto de ser interessante comprar outra menor? Pegando exemplos de Petro x Terê até Serra Fina, uma mochila de 40-50L bem organizada é suficiente? Levando tudo necessário (barraca na parte interna, por exemplo)? Meu real medo é eu aprender a fazer uma organização bem efetiva e minimalista e acabar com espaço vazio de mais dentro da Xenith 75, além de carregar o peso extra dela a troco de nada.
  24. Fala pessoal! Ainda usam esse tópico? rs To procurando um reservatório de água de 3L pra comprar aqui no Brasil mesmo. Fico na dúvida, contudo, se vale a pena pagar essa diferença toda num da Osprey ou Deuter se comparado com esse da Quechua. O que acham? Será que o tempo que essa da quechua dura vai me fazer gastar mais comprando outros? É pra fazer trekking longo dentro da Xenith 75 (espaço externo reservado). Osprey R$ 239,00 - https://lojaam.com.br/reservatorio-hydraul-3-litros.html Deuter R$ 200,00 - https://www.walmart.com.br/item/3482332/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=3482332&utm_campaign=esporte+3482332 Quechua 90,00- http://www.decathlon.com.br/camping/acessorios-de-alimentacao-e-hidratacao/garrafas/bolsa-de-agua-forclaz-3l-quechua?skuId=618060 E alguém já arriscou esse Venzo de 3 litros? R$ 59,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699356665-refil-venzo-p-mochila-hidrataco-reservatorio-3-litros-bike-_JM Abraços!
  25. Infelizmente meu GPS é o Garmin Etrex 20, parece que do Etrex só do 30 pra frente tem esse sensor ANT+. Continuo na procura de uma solução separada que não seja muito cara.
×
×
  • Criar Novo...