Ir para conteúdo

joaoptsantos

Membros
  • Total de itens

    185
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de joaoptsantos

Super Colaborador

Super Colaborador (7/14)

  • Incentivador
  • Uma semana de Mochileiros.com
  • Um mês de Mochileiros.com
  •  Um ano de Mochileiros.com
  • Primeiro Post

Distintivos Recentes

16

Reputação

  1. Estou querendo conhecer estas duas cidades e estou com algumas dúvidas. Ambas ficam separadas pelo Mont Blanc? De cada uma delas parte um teleférico né? Mas cada teleférico vai pra algum ponto diferente? Eu já ouvi dizer que pelo o de Chamonix dá pra ver o Mont Blanc bem de perto, confere? E o teleférico de Courmayeur, como é? Vai até onde? Outra coisa, é fácil de se deslocar entre estas duas cidades? É possível ficar em uma delas e ir passear na outra? Agradeço desde já!
  2. Cara, te confesso que fico meio receoso sobre alugar carro por lá pois nunca dirigi na neve! Mas os preços dos passeios avulsos me animam! kkkk Os carros lá vêm com pneus especiais para neve né? Li (não lembro onde) q proibiram as correntes amarradas nos pneus na Finlândia. Sabe se procede? Então, vc acha que dirigir nas pistas seja relativamente tranquilo?
  3. "Por sinal na noruega eu atolei na neve e demorei algo entre 2-3 horas até conseguir auxílio e tirar o carro" Conte me mais sobre isto por favor! rsrs Como foi q vc atolou? Isto foi em alguma pista ou vc se aventurou fora da estrada? Penso q dirigir nas pistas (ainda q as mesmas possam estar c neve) seja mais ou menos tranquilo, usando o pneu adequado e indo devagar...
  4. Na Islândia, os locais com mais facilidade de ver a aurora e tb aqueles banhos quentes ficam muito distantes da capital? Existem outras cidades lá q dê pra se hospedar? Aquelas cavernas de gelo tb são sensacionais.
  5. Lofoten tem fiordes tb? Minha ideia inicial era tentar ver a aurora em Tronso e depois ir pra Berger ver os fiordes mas se tiver como conciliar os dois no mesmo local seria perfeito!
  6. Vc foi em que época? Minha ideia é alugar carro e tentar ir procurar a aurora por conta própria com os aplicativos pq, pelo o que eu vi, os preços dos passeios são bem caros e compensa bem mais alugar carro. Mas, considerando as dificuldades por conta do inverno rigoroso, a ideia é não ir tão longe com o carro, tipo sair um pouco da cidade apenas.
  7. Tinha visto algo sobre as Ilhas Lofoten, lá parece ser bem legal né? Caso a gente opte por ir para Noruega, iremos estudar com mais calma sobre esta opção.
  8. Cheguei a pensar na Islândia mas iremos em janeiro e acho q as condições climáticas por lá nesta época devem ser muito intensas né? Confesso que amarelei! rsrs Estou maravilhado com a Islândia mas penso q talvez a época melhor pra ir lá não seja no auge do inverno né?
  9. Bom dia! Estou pensando em ir tentar ver a aurora boreal em janeiro q vem. A princípio estava pesquisando sobre Tronso quando soube que em Rovaniemi poderia ser inclusive mais barato. Dei uma pesquisada na região da Lapônia finlandesa e me interessei em ir pra Ivalo e depois Rovaniemi mas o atual conflito na Ucrania me preocupou um pouco e me pôs uma dúvida na cabeça. Vamos lá: 1- Alguém acha que existe algum risco de algum problema na Finlândia, principalmente depois das declarações de que a Finlândia pretendia entrar pra OTAN? Sei que Ivalo fica bem próximo da fronteira com a Russia! 2- Sem considerar o item 1, quais as diferenças entre a Finlândia e a Noruega? Quais as opções de passeio que as duas regiões oferecem? Finlândia me interessou tb pela possibilidade de conhecer alguma tribo indigena e Tronso me interessou tb pela possibilidade de ver algum Fiorde. O interesse principal é a Aurora mas é claro que opções secundárias tb podem ser bem interessantes. 3- E no fator financeiro, sei que os países nórdicos são caros mas existe diferença entre a Noruega e a Finlândia? Me refiro a hospedagem, alimentação, passeios, aluguel de carro etc. Agradeço desde já!
  10. Algumas cias low cost estão com uma tarifa de entrada q não permite mais as malas de 55 cm de altura, permite apenas uma bagagem de menores dimensões para ir de baixo da poltrona da frente. A vueling, a easyjet e a Ryanair já estão c essa prática.
  11. Boa noite! Vc sabe dizer como está funcionando o turismo pra brasileiros na Europa então com relação a não terem o certificado? Principalmente em Portugal e na Espanha? Obrigado!
  12. Estou sabendo q tenho q fazer um teste antes de ir. Chegando lá, será q eu consigo tirar o certificado com o teste que eu vou fazer aqui então?
  13. Boa tarde! Iremos em janeiro chegar na Europa por Lisboa e depois iremos pra Espanha e Itália. Queria saber se eu consigo tirar o certificado europeu (covid) em Lisboa com o certificado de vacina do conecte SUS. Alguém sabe qual o procedimento? Agradeço desde já!
  14. Bom dia Rafael! Eu tentei te mandar uma mensagem mas sou meio leigo neste blog e não consegui! rsr Eu me lembro q uma vez vc postou um link de um órgão oficial c a informação sobre as quantias em dinheiro q podem ser exigidas para entrar nos países europeus. Vc teria esse link novamente? Vi que a Espanha estaria exigindo 90 euros por pessoa /dia e queria confirmar isto! Agradeço desde já!
  15. Qdo eu fui eu usei o seguro q o cartão deu e eu sabia q não cobria esse tipo de acidente! Ainda bem q não tivemos problemas. Será q eu consigo contratar um seguro mais completo apenas para os dias especificos? Creio q sim né? Vou ver esta possibilidade!
×
×
  • Criar Novo...