Ir para conteúdo

beatrizcd

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que beatrizcd postou

  1. Oi, pessoal! Há uns meses atrás vocês me ajudaram MUITO a escolher a bota, então, vou fazer alguns comentários sobre o meu caso de sucesso, rs! Espero que ajudem outras pessoas, (Lembrando que sou novata nessas coisas, viu? São apenas impressões pessoais que podem ser úteis!) E, se vocês julgarem que é melhor colocar essa mensagem em outro tópico, me avisem, por favor... Bota SCARPA CYCLONE "comfort fit", com Gore-tex e Vibram Comprada na loja Tatoo Adventure Gear, em Santiago, Chile. Em 31/01/2015, ela custou 114 mil pesos chilenos. A loja era grande, tinha bastante variedade de modelos e marcas (principalmente comparando com o que vi nas lojas do Brasil). Agora, não sei se dei azar, porque era começo de ano, ou se os chilenos realmente têm pés menores e é mais difícil achar números grandes, rs!, mas... Eles quase não tinham botas no meu tamanho (BR 38), nem do meu namorado (BR 42/43). No Brasil, eu calço 38 em qualquer sapato (de tênis a sapatilha). Dessa bota, meu número é EU42 / UK 8 / USm 9 / USw 10. Meias: Meia fina (meia social beem meia boca que comprei no Saara, aqui no Rio) + Meia Forclaz Warm Quechua/Decathlon (nenhuma delas tinha algodão na composição). Também combinei a meia fina com uma meia mais grossa ainda, que também comprei no Chile: Wigwam Minus 40C (tamanho MD, igualmente sem algodão). Essa outra meia usei no Glaciar Perito Moreno (não senti frio algum no pé!) e em algumas ocasiões em Ushuaia (quando estava mais frio). Uso: andei "o dia inteiro" em Santiago, Mendoza (no verão, a viagem foi em fevereiro/2015), depois Bariloche, El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires. Não tive nenhuma bolha, nenhum incômodo. Não passei calor nas cidades quentes e o frio mais intenso foi resolvido com a meia mais grossa, que não senti apertar. Fiz um trekking de 4h (ida e volta), segundo pessoas mais entendidas, de nível médio. Tinha lama, madeira, água (abaixo do cano, claro), havia nevado na madrugada anterior, uma ou outra pedra... Meu pé não molhou, não escorreguei, não caí, não senti dor. Sobre o Glaciar Perito Moreno, El Calafate, Patagônia Argentina: a empresa Hielo y Aventura é a única que faz o passeio, pelo que entendi. Não sei como é a caminhada Big Ice (+-7h), mas para o Minitrekking (+-1h), eles usam crampons de amarrar, então, encaixam em qualquer bota. É isso aí, pessoal! Muito obrigada, mais uma vez! (E o relato completo da viagem, juro que vou postar assim que possível!)
  2. Oi, Otávio: obrigada por mais essa avaliação! Você tem me dado uma perspectiva nova, derrubando o que eu tinha pensado inicialmente (Salomon x Finisterre), o que é ótimo! Guilherme: que bacana! eu já tinha reparado na foto, claro, mas não sabia qual era a bota. =) com certeza volto aqui depois da viagem: farei o relato, porque esse tipo de post tem me ajudado muito... e vou contar o que achei do calçado escolhido. Claro que não vai ser uma opinião tão técnica quanto os colegas experientes daqui, mas pode ajudar quem tiver o perfil parecido com o meu. Trauco: estou pendendo muito para a sua sugestão... (e o meu namorado mais ainda, já que ele tem uns probleminhas no joelho e coisas assim) Afinal, envolve pagar praticamente o mesmo preço e ter opções melhores ainda, certo? O lance é que, como você falou, não preciso de algo top... mas se o preço do top lá é o do básico aqui, por que não? Melhor sobrar "qualidade" do que faltar, e ainda vai me estimular a usar mais a bota e a fazer novos passeios pra não deixar ela parada, desperdiçando... =D Obrigada, gente!
  3. Guilherme: obrigada pela opinião! E eu não achei o design dela muito feio, não, sabia? É simples, é uma bota, e tem mesmo cara de sapato forte! rs! Otávio: obrigada mais uma vez! Assim que você mencionou a Quechua pela primeira vez, fui correndo no tópico correspondente. Acompanhei sua história da maledeta na bacia, rs! Foi muito bom você ter compartilhado, aí ficou claro que temos mesmo que comprar com atenção e testar. E esse lance de não deixar guardada eu também já tinha visto de passagem, obrigada por reforçar. É um estímulo a mais pra fazer pequenas trilhas com frequência, uma forcinha pra melhorar o estilo de vida! =) A ideia de comprar duas não é má... Desde que haja preço bom mesmo! Como minha viagem é só no ano que vem, e eu estou comprando os itens mais caros mês a mês, rs!, vou ficar de olho na Decathlon. Vai que fazem uma promoção e abaixam mais ainda o preço? Aí vai valer muito a pena, com certeza! Venicius: oba!, mais uma boa opção pra pesquisar! Obrigada! Agora vou olhar com carinho lá no tópico da The North Face também. =) Pessoal, vocês são demais. Obrigada pela atenção e pela ajuda, estou me sentindo mais segura. Vou tentar experimentar esses modelos todos, ficar de olho nas promoções... Aí em março, depois da viagem, volto aqui pra responder dúvidas (se eu já tiver aprendido alguma coisa!) e compartilhar experiências com o pessoal que frequenta o site. Abraços a todos!
  4. Oi, Otávio, você me ajuda mais um pouco, por favor? Quando você diz que não vale a pena é em termos do uso que vou fazer, como se dissesse "ah, você não precisa de tanto", ou é por causa da qualidade dos produtos? A verdade é que tenho medo de pecar pelo excesso (uma bota cara demais, que seria desperdício pra mim, embora haja o recurso de comprar fora por menor preço, como o trauco lembrou) ou de pecar pela falta (desconhecendo o tipo de calçado, comprar uma que machuque meus pés e me faça aproveitar mal a viagem). Obrigada!
  5. Olá, trauco, obrigada pela atenção! Essa é uma opção em que penso com carinho, mas tenho certo receio por causa de toda aquela velha história: chegar no sábado ou domingo, e se não tiver meu número, mas que loja? etc, etc. Não descartei ainda, faz parte de minhas opções! Obrigada!
  6. Pessoal, sou nova nas postagens, mas leitora assídua. Em primeiro lugar, agradeço muito a todos que respondem às dúvidas (mesmo quando elas são repetitivas e/ou vagas demais). Assim que eu reunir alguma experiência que valha compartilhar, certamente vou escrever, para retribuir à comunidade mochileira. Bom... Depois de várias leituras, algumas visitas a lojas... Espero não fazer uma pergunta tão boba e não tirar a paciência de ninguém! =P O lance é que estou super insegura na escolha da bota. Primeira viagem, primeiro mochilão: durante 20 dias, no verão, vou com o namorado, descendo de Mendoza/ARG, até o fim do mundo. Somos gordinhos e sedentários (porém felizes!), na casa dos 25 anos, e a ideia não é ter uma bota fodarástica para trilhas, já que só vamos fazer aquelas bem levinhas, de poucas horas, pra turistas mesmo. Com o tempo, talvez a gente melhore isso aí. =) Mas a bota vai ser o nosso calçado principal, vamos usar na cidade (não somos frescos com visual) o dia inteiro e nesses "passeios", bem como num minitrekking na geleira Perito Moreno. Por isso nossas preocupações são: conforto, impermeabilidade, qualidade do produto (vamos, sim, usar no futuro: Brasil, Europa; não queremos algo descartável), segurança para o tornozelo (por causa das mochilas). Eu não tinha experimentado nada, estava pensando na Finisterre/GS3000 (Vento), cheguei na loja, peguei um pé e dei uma olhadinha. Com a outra mão, segurei uma Salomon qualquer e quase joguei a outra pro alto: como era levinha essa Salomon! Mas aí eu olhei o preço, peguei de volta a Vento, e, depois, também me dei conta de que o cano da outra não era alto o bastante... rs! Moral da história: depois de ler mil coisas, experimentar uma Salomon Conquest (única que tinha no meu número), continuo numa dúvida atroz: essa Conquest (ou equivalente da Salomon) ou a Finisterre/GS3000? Se eu tivesse dinheiro sobrando, compraria a Salomon, porque achei mais leve e, dentro do que é possível achar no Brasil, me parece de qualidade superior em termos de tecnologia/materiais/impermeabilidade. Mas a ideia de pagar menos e incentivar a indústria brasileira fala muito alto pra mim, fora que esse modelo da Vento parece mais robusto. O que me deixa insegura é: PESO; isso vai influenciar muito no meu cansaço? Em relação aos outros atributos: pro meu uso, acho que não fazem tanta diferença (ou fazem!?), as duas botas meio que empatam para mim. Estou pensando em ir a uma loja que tenhas as duas no meu tamanho, calçar e deixar o coração decidir. É por aí? rs! Vocês acrescentariam alguma observação ou me dariam alguma luz nessa decisão? Desde já, obrigada, pessoal!
×
×
  • Criar Novo...