Ir para conteúdo

judeyamakawa

Colaboradores
  • Total de itens

    179
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de judeyamakawa

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Oi Leandro! Bom, também acho que seu roteiro ficou um pouco corrido, mas entendo a vontade de conhecer várias cidades de uma só vez. Quanto ao dinheiro/ cartão/ VTM, nessa minha última viagem foi a primeira vez que não levei VTM e não me arrependi, já que o valor do IOF no VTM é beem alto. É só arranjar uma doleira confortável e procurar lugares com armário/ cofre pra deixar outra parte da grana, mas levar cartão (ou cartões) de crédito para uma emergência. Lugares pra ficar: Lisboa: fiquei no Rossio e gostei bastante, mas Chiado e Bairro Alto são boas opções. Madrid: recomendo locais próximos a Puerta del Sol. Barcelona: acho que quanto mais próximo da Plaça Catalunya melhor. Londres, Paris e Berlim são cidades bem grande, então o melhor é ficar próximo a estações de metrô. Amsterdam, Praga, Veneza e Florença são cidades pequenas (pelo menos na parte turística), então vale a dica de tentar ficar próximo a estação de trem principal, na região mais central. Em Roma fiquei em Termini. A noite pode dar uma má impressão, mas achei de boa, gostei de ficar por lá.
  2. Oi Andrey! Então, na minha opinião, se a ideia é economizar e poder aproveitar as cidades, eu tiraria tanto Madrid quanto Londres do roteiro. São duas cidades incríveis, sendo que para Madrid o ideal seria reservar pelo menos 3 dias e para Londres, 4 ou 5. Acho que mantê-las no roteiro vai só aumentar os gastos, pois ao final vão perceber que precisam voltar pra aproveitar as cidades de verdade. Ou daria para manter Madrid, tirando um ou dois dias de Lisboa. Além disso, acho 3 dias pouco para Paris, de modo que excluir Londres melhoraria o tempo para Paris. Enfim, sugiro que deem uma pesquisada nas atrações de Madrid e Londres, além de calcular os gastos extras, para ver se realmente vale a pena continuar com os planos de bate e volta.
  3. Gente, só mais um pedido de ajuda, se não for pedir muito. Em relação ao dinheiro, é melhor levar o euro mesmo e trocar lá?
  4. Ah, tava vendo hospedagem nessa região mesmo, porque queria ficar pertinho da estação de trem. Todas as dicas devidamente anotadas! Muito obrigada meeesmo!
  5. Bom saber, Adriano! Muito obrigada!
  6. Oi João, muito obrigada mesmo! Fora o festivalzinho que eu quero ir, não tem algo muito atrativo em Bialystok não, mas não vou conseguir não ir haha Quando fui fazer meu roteiro, fiquei na dúvida entre Wroclaw e Gdansk, mas como Wroclaw é beeem mais fácil de eu conseguir ir depois, partindo de outros países, acabei optando por Gdansk (e também porque o voo de Londres pra lá é mais barato). Warsaw realmente eu fiquei na dúvida, pq vi gente dizendo que não tem muita coisa por lá, e vi gente falando que tem, mas que é mais "espalhado" pela cidade. Vou considerar a possibilidade de acrescentar mais dias pra Warsaw excluindo Gdansk do roteiro. Se não der, vou ver se encontro trens noturnos pra chegar e sair de lá, pra aproveitar bem os quase dois dias que tenho.
  7. Oi gente! Bom, já li bastante, pensei bastante, mas ainda estou insegura então gostaria de opiniões. Tenho 6 dias completos para passar na Polônia, além do dia que chego pela manhã e o da volta, pela noite. Estou pensando no seguinte roteiro: 24/06/2016: Londres - Gdánsk (pela manhã) 25/06/2016: Gdánsk 26/06/2016: Gdánsk - Bialystok (pela manhã) 27/06/2016: Bialystok - Warsaw (pela manhã) 28/06/2016: Warsaw - Krakow (pela noite) 29/06/2016: Krakow 30/06/2016: Krakow (possivelmente Auschwitz) 01/07/2016: Krakow - Porto (pela noite) Tenho só esses dias mesmo porque no dia 23/06 vou a um show em Londres e dia 02/07/2016 já volto para o Brasil. Além disso, gostaria muuuito de estar em Bialystok no dia 26 para um outro show, mesmo sabendo que não é a mais turística das cidades (tanto que não me preocupei em passar outro dia por lá). O que acham da distribuição? Valeria a pena tirar um dia de Krakow e colocar em outra cidade? Excluir uma cidade do roteiro? Sei que tá meio corrido e pode ser cansativo, mas vou estar vindo de uma semana de boa em Londres, então esse fator não me preocupa, desde que eu consiga conhecer o essencial de cada cidade. No mais, fui simular a compra de uma passagem de trem e vi que não tá rolando. Não consegui no bahn.de e intercity.pl. Alguém sabe me dizer como/onde eu compro? Será que eu não consegui pq as vendas pra junho ainda não estão disponíveis? Além disso, também aceito sugestão de hospedagem nessas cidades haha Muito obrigada!
  8. Bom, eu não pretendia voltar a Barcelona tão cedo, já que passei por lá duas vezes e ainda tenho muuuitos outros lugares para conhecer. Mas aí saiu o line up de um festival e não resisti: tive que inserir Barcelona no roteiro do meu mochilão de junho. Como eu já conheço a cidade e vou ficar lá por 5 dias, quero ver se consigo fazer duas ou três pequenas viagens, saindo cedinho e voltando pela tarde para a noite ir pro Festival. O que vocês recomendam? Sei de Montserrat e Girona, mas ainda tô um pouco perdida.
  9. Vitor, também gostei do seu planejamento! Um dia vou conseguir ser planejada assim rs Quanto à sua questão do ônibus no trajeto Bruxelas - Amsterdam, é bem de boa sim ir de ônibus. Fiz o caminho inverso, também no inverno, e foi ótimo. Lembro que o ônibus foi direto e rápido, em torno de 2 horas. As rodoviárias nas duas cidades são de fácil acesso e compramos as passagens na hora (não digo que recomendo, mas só que também é algo que dá pra fazer rs). Enfim, considerando que você vai ter bastante tempo em Amsterdam, acho que vale a pena economizar nesse trajeto.
  10. Oi Pedro! Olha, não conheço a Croácia, mas esse roteiro me parece bem melhor. O que eu mudaria é o horário do trem de Bratislava para Budapeste. Bratislava é uma cidade pequena, sem muitas atrações (a maioria das pessoas faz só um bate-volta lá, a partir de Viena), ao contrário de Budapeste. No mais, se o foco é festa, acredito que valha a pena sair de Bratislava mais cedo para pegar um role em Budapeste no dia 10, já que a noite lá é muuito boa!
  11. Eu também prefiro Madrid, apesar de gostar muito de Barcelona. Madrid é uma cidade muito linda, com ótimos museus. Mas é isso que já disseram: vai muito do perfil de quem visita, já que o "espírito" dessas cidades é beem diferente. Se vocês tiverem 16 dias completos na Europa, dá pra fazer esse roteiro, apesar de um pouquinho apertado. Na minha opinião, 5 dias completos são suficientes para Paris (mas dá pra pensar em 4 se precisar apertar um pouco), 3 dias para Madrid ou Barcelona, 1 ou 2 para Veneza (mais do que isso e vocês podem ficar um pouco entediados), 4 para Roma. O restante ficaria para os tempos perdidos em deslocamentos.
  12. Oi Fernando! Só pra te deixar um pouco mais tranquilo: uma vez voltei de Londres pela TAP, com conexão em Lisboa e pouco tempo de conexão, como o seu caso. O voo de Londres atrasou mais do que o tempo da conexão, mas quando chegamos em Lisboa o avião que viria pro Brasil estava esperando a gente. Foi uma correria e meio desagradável entrar no avião com todo mundo olhando, mas só para avisar que se o atraso na conexão for pequeno, eles te esperam.
  13. Oi Leo! Mas vocês já compraram essas passagens ryanair? Porque continua não fazendo sentido... Vocês vão viajar 15 dias e dá pra fazer uma mala padrão ryanair de boa, no máximo vão pagar por uma lavagem das roupas no meio do caminho e tá beleza. Ainda que não dê, acredito que vale mais a pena pagar para despachar uma mala tamanho normal do que ficar voltando pra Porto. Esse vai e volta acaba desperdiçando bastante tempo e dinheiro, o que nunca é uma boa pra um mochileiro com orçamento apertado.
  14. Olha, acho que vale a pena esperar promoções. Semana passada já apareceram algumas para junho e julho, logo devem surgir outras e você ainda tem um tempo relativamente largo para comprar as passagens.
  15. Oi José Pedro! Concordo com o João, seria bom dar uma repensada no seu roteiro. Em Barcelona eu já fiquei no Sant Jordi, que é uma rede que tem alguns hostels por lá. Gostei bastante, principalmente do Rock Palace. Pra quem quer festa é ótimo, toda noite eles tem um pub crawl pra quem tá hospedado, e também tem uma ótima localização. Pode ser meio ruim porque você acaba em festa que pode ser que não seja muito a sua cara, mas é bom pra quem tá meio perdido no role e quer conhecer gente.
×
×
  • Criar Novo...