Ir para conteúdo

Wagner Barreto

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Wagner Barreto

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

  • Primeiro Post

Distintivos Recentes

1

Reputação

  1. Fui pra Cuba e não aluguei carro. Só sei que são caríssimos. Mas acredito que deve ser uma experiência interessante dirigir por lá.
  2. Via alguns, mas são muito escassos e devem dar muitos problemas. Você pode se colocar numa situação complicadíssima num país bastante "peculiar" por conta da dependência dessas máquinas. Leve seu dinheiro vivo (dolar canadense ou euro) e pronto. Cuba não é lugar de usar caixa eletrônico.
  3. Oi Michele, seu roteiro tá bacana sim. Passei 16 dias em Cuba em novembro do ano passado. Veja só, eu não sei dos seus horários de locomoção, mas recomendo passar duas noites em Trinidad, pq a noite lá é muito animada. A noite do dia 15 e a do dia 16, por exemplo. Com relação a segurança, Cuba é muuuuuito seguro. Talvez o lugar mais seguro do mundo pra turista. O que pode encher o saco são os jineteros que querem vender coisas falsificadas ou indicar restaurantes ruins etc... mas em relação a atos de violência física, pode ficar despreocupada. Fiquei em três casas de cubanos ao longo da viagem. Duas em Havana e uma em Trinidad. Eles realmente gostam de conversar. Eu gostava mais de ouvir as historias deles do que de falar. Faz parte da experiência de uma viagem pra Cuba conversar com os locais, e mergulhar no dia dia das famílias.
  4. Olá. Seu roteiro está bacana, mas vou te dar uma sugestão: Eu tiraria esse dia 10 em Havana, e passaria mais um dia em Varadero. Vá direto de Varadero para o aeroporto, não precisa voltar pra Havana (a menos que o horário do seu voo seja impeditivo, ou seja, cedo demais). Cayo Blanco eu não visitei, parece bem bonito pelas fotos. Eu fui a Havana, Trinidad, Varadero e Cayo Coco e Cayo Guillermo, estes últimos são espetaculares. Mas Varadero tb é essencial visitar, recomendo o Melia Las Americas caso queira ficar em resort.
  5. O visto cubano é apenas uma taxa pra ganhar um papelzinho. Não vale a pena o trabalho de ir numa embaixada, consulado, etc.. Basta comprar no balcão da sua companhia aérea na hora do embarque. É a coisa mais tranquila do mundo. Com relação a vacina, é obrigatória e eles me pediram quando cheguei no aeroporto em Havana. Você deve tomar a vacina e fazer o certificado de vacinação internacional. Daí apresenta no aeroporto cubano quando for solicitado.
  6. É melhor e mais barato ir por conta própria. Monte seu próprio roteiro e se divirta.
  7. Santa Rita é fantástica. Melhor experiência. Pude degustar livremente as uvas, conhecer todo o processo de fabricação, além da parte histórica bem rica, há um museu sobre povos pré-colombianos bacana. Guia em português. Passeio de charrete. etc...
×
×
  • Criar Novo...