Foi depois de ter me aventurado a morar fora do país que resolvi virar turista! Vou explicar...
Eu e meu esposo resolvemos morar na Itália em 2010 (nesta época a UE já estava fechando o cerco aos imigrantes). Chegamos em Milão! Ficamos num albergue por 15 dias até encontramos um lugar pra fixar moradia, o que não foi assim tão difícil porque meu esposo já havia conquistado sua dupla cidadania! O tão sonhado passaporte vermelho!!!
Moramos então numa província chamada Cinisello Balsamo, que fica a uns 15... 20 minutos de metrô, do centro de Milão. Entretanto, apesar da dupla cidadania, que facilita muito as coisas (mais pra ele), confesso que me decepcionei bastante com a burocracia italiana... Sem contar a exploração (me perguntem os detalhes) dos próprios conterrâneos brasileiros que "fingem" ajudar!
Nos primeiros dias, mesmo sabendo que estávamos ali para morar, nos sentimos como turistas, claro... tudo é novidade, tudo é lindo e maravilhoso! Mas com o tempo começa a "cair a ficha" e percebemos que não é tão fácil ficar longe de tudo e de todos, se limitando a trabalhar e tentar guardar grana pra um dia poder voltar... Só não entendo como não conseguimos fazer isso no Brasil, pois a mesma proporção que se ganha é a que se gasta em qualquer lugar do mundo! Enfim... não suportei a pressão!
Resultado: desisti...
Conclusão: é melhor ser turista!
http://madianitaseben.blogspot.com.br/