Ir para conteúdo

GuilhermoCruz

Membros
  • Total de itens

    234
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que GuilhermoCruz postou

  1. Eu fiz por agência, mas vi várias pessoas fazendo por conta. Não acho que terá dificuldades (se tudo bem planejado) com exceção do rípio, que demandará cuidado e atenção para dirigir.
  2. Quando eu fui, contratei o passeio do Vale Sagrado (sai de Cusco e vai até Ollantaytambo, passando por Pisac) mas não acompanhei o grupo quando chegou em Ollanta. Fui direto pegar o trem para Aguas Calientes. Conheci Machu Picchu no dia seguinte e peguei um trem de volta para Ollantaytambo no final do dia. Dormi em Ollanta e conheci o sitio arqueológico de manhã. Vale muito a pena porque todos os tours do Vale Sagrado que saem de Cusco chegam em Ollantaytambo durante a tarde, então o lugar fica muvucado. De manhã, da maneira que fiz, o lugar era praticamente só meu. E você pode contratar um guia local para te acompanhar se quiser. Após conhecer Ollanta de manhã, contratei um taxi para me levar até Cusco parando nas Salinas de Maras e em Moray. Daria para incluir Chinchero, mas não me chamou a atenção. Dessa maneira tem a vantagem tb de conhecer esses lugares sem muvuca porque os tours que saem de Cusco chegam em Maras e Moray quase sempre pela manhã. Para voltar de Águas para Cusco de van, se eu não estiver enganado, você terá que fazer uma caminhada de aproximadamente 2 hr de Águas Calientes até a hidrelétrica e lá pegará a Van, que percorrerá um sinuosos caminho de algumas horas até Cusco. Eu não fiz este caminho, mas já li relatos falando que era de boa e outros falando que o trecho de van é tenebroso. Caso queira um guia particular lá em Cusco, eu combinei com o Rafael para quando meus pais foram conhecer a região. Ele leva em carro próprio e vai fazendo tudo no ritmo da pessoa, além das explicações serem bem mais aprofundadas. Segue o contato: +51 984 934785. Caso tenha interesse em ler, segue o meu relato de viagem de lá:
  3. Quando fui de ônibus para Buenos Aires foi através da empresa Crucero Del Norte. Os ônibus eram muito confortáveis e prestavam um ótimo serviço. Mas isso foi em 2006 e não sei se ainda é assim. Peguei o ônibus em Maringá e lembro que ele fez parada em Foz. Tenta ver se acha alguma informação sobre essa companhia.
  4. Eu usei muito uma Falcon 3 e nunca tive problemas.
  5. Fui para lá com minha esposa em outubro do ano passado. Achei bem mais tranquilo do que andar ou dirigir em alguma capital do Brasil. Pode ficar tranquila por lá. É só ter os mesmos cuidados que se deve ter em qualquer cidade grande e turística.
  6. Reitero os questionamentos da Sheilan, vc já incluiu essas outras opções dentro da própria Turquia? Acabei de voltar de lá, fiquei 15 dias, passei por Istambul, Capadócia, Antalya, Pammukale, Kusadasi, Éfesus e Esmirna. E ainda teriam mais coisas para se fazer por lá. A partir do litoral você pode ir para algumas ilhas gregas que ficam bem pertinho, como Rhodes.
  7. Só para atualizar. Comprei a REI Half Dome 2 e acampei no Yosemite com a mesma. Estava muito frio e com neve em diversos pontos do camping, também choveu sem parar durante 1 dia inteiro. A barraca aguentou muito bem. Utilizei aqui no Brasil também para acampar no Pico do Agudo e peguei muito vento e chuva durante a noite e não molhou. Ventou tanto que certa hora acordei com a barraca deitando sobre minha cabeça. kkkkk É uma barraca fácil de montar. Aparenta ser bem resistente. Achei leve. Tem duas portas e os avanços são de bom tamanho. E na interna tem bastante bolsos para guardar trecos. Estou bem contente com a barraca.
  8. Acho que está bem distribuído e é viável. Por mais que seus deslocamentos sejam curtos, ainda serão muitos. Tente deixar bem programado para não perder muito tempo com isso. Caso seja necessário tirar dias para ajustar o seu roteiro, eu tiraria 1 dia de Milão (por gosto pessoal mesmo - mesmo sendo bonita, foi a cidade que menos me agradou na Itália) e outro de Nápoles (Mas não deixe de ir em Pompeia - eu gastei 1 dia apenas para Pompeia e Capri fazendo um bate e volta a partir de Roma). Para Roma, se esses 4 dias forem dias inteiros e livres, está bom. Menos que isso você vai ir embora sentindo que poderia ter visto mais coisas.
  9. Caso queira pesquisar os deslocamentos por ônibus, segue o link de uma das principais empresas do país: https://www.metroturizm.com.tr/en/
  10. Estou organizando a minha viagem para a Turquia em março. É um país relativamente barato e com uma infinidade de coisas para fazer. Vou ficar +- 15 dias por lá e quanto mais eu leio sobre, mais eu acho que são poucos dias. Istambul demandará de 3 a 4 dias. Se for a Capadócia, uns 3 dias (o voo de balão lá é a parte cara da Turquia). E ainda tem Pamukkale, Éfeso, Antalya, etc. Veja algumas opções nesse link: https://quantocustaviajar.com/blog/lugares-incriveis-turquia/ Os deslocamentos internos não são caros. um voo só de ida de Istambul para Capadócia (Nevsehir) eu paguei 88 reais pela Turkish Airlines com direito a bagagem de mão de 8kg e 15kg despachados. Em algumas ocasiões tb haverá a opção de onibus (os quais só li boas recomendações) com preços até melhores.
  11. Existem certas restrições em alguns desses países do Oriente Médio quanto à quem estava em Israel. Lembro que uns conhecidos foram conhecer a região e tiveram que se programar quanto a isto. E achei a seguinte informação agora procurando sobre o assunto (no caso o Irã): "Passaporte Seu passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses. O Irã recusa sumariamente visitantes que possuam vestígios de entrada em Israel. Isso não somente se refere a um carimbo israelense no passaporte (quase nunca aplicado, já que o visto de Israel é emitido em forma de cartão), mas também a registros de fronteiras terrestres do Egito ou Jordânia, que fazem fronteira com o Estado judeu. Um carimbo do Irã no passaporte também não passará despercebido ao entrar em Israel ou Estados Unidos, embora a rejeição não seja recíproca. É provável que a imigração faça apenas algumas perguntas em relação à sua viagem." https://guia.melhoresdestinos.com.br/como-chegar-ao-ira-223-2921-p.html
  12. 1.devo agregar no trajeto: Villa la Angostura??... vi que tem bastante coisa legal por lá. Tanto Villa La Angostura quanto San Martin de Los Andes seriam muito bem colocados em seu roteiro. Pesquise sobre as duas regiões que valerá muito a pena. 2. de el Calafate vou para Puerto Natales, onde o objetivo é fazer o Parque Torres del Paine, acho que vou acabar optando pelo W, alguém tem alguma dica sobre?? Eu ainda não fui para TdP (mas já planejei essa viagem zilhões de vezes). Segue abaixo alguns dos principais tópicos do fórum (prepare-se que tem muita informação): - Tópico atual de informações sobre TdP: - Arquivo do antigo tópico de informações sobre TdP (128 páginas): - Relato sobre o Circuito W: - Trekking W em TdP - Guia de Informações: 3. posterior ao Parque Torres del Paine, tenho que voltar para el Calafate pra descer até Ushuaia, trajeto que pretendo fazer de ônibus, vi que tenho que ir primeiro para Rio Gallegos... seria interessante reservar 1-2 dias para conhecer está cidade? ou melhor sigo direto para Ushuaia? Apesar de não ter ido a Rio Gallegos, sempre que pesquisei sobre a cidade, nada me chamou a atenção para reservar algum dia por lá. 4. en el Calafate, no glaciar Perito Moreno... minitrekking vs. big ice... já li tanto sobre isso que ainda não consegui decidir... alguém que fez, tendo em conta os valores, vale a pena o Big Ice? Quando fui a El Calafate, não fiz nenhum. Também nem sei se dava para fazer na época (2006). Mas tem um tópico gigante aqui no fórum discutindo esta informação: 5. el Chaltén, pode fazer camping no Fitz Roy?? Não sei se há exatamento no Fitz Roy, mas tem alguns pontos de camping durante as trilhas lá. Eu recomendo muito acampar. Já não lembro mais os nomes dos pontos que acampei, mas acampei em 3 lugares diferentes. Vale pela experiência e pela economia de esforço em ficar fazendo bate e voltas a partir da cidade. Para te ajudar sobre El Chalten, segue alguns tópicos: - El Chalten: - El Chalten - Guia de Informações: 6. Estendo para 5 dias em Buenos Aires antes de descer para Bariloche, ou 3 já está de bom tamanho?? quero conhecer Tigre tb... Vai depender se esses 3 dias são livres ou já contam com o dia de chegar e partir e do que mais você irá querer conhecer na cidade. Os roteiros básicos de BUE costumam ser +- assim: 1 dia para a região central. 1 dia para Palermo e Recoleta. E outro para Caminito, San Telmo e Puerto Madero. Se for para 3 dias, eu iria fazer o Tigre no lugar de Caminito e San Telmo, e vá para Puerto Madero em alguma noite dos outros 2 dias. Mas se tiver cinco dias, dá para fazer tudo isso e incluir o Tigre e o Zoo de Lujan (eu achei excelente).
  13. 1.devo agregar no trajeto: Villa la Angostura??... vi que tem bastante coisa legal por lá. Tanto Villa La Angostura quanto San Martin de Los Andes seriam muito bem colocados em seu roteiro. Pesquise sobre as duas regiões que valerá muito a pena. 2. de el Calafate vou para Puerto Natales, onde o objetivo é fazer o Parque Torres del Paine, acho que vou acabar optando pelo W, alguém tem alguma dica sobre?? Eu ainda não fui para TdP (mas já planejei essa viagem zilhões de vezes). Segue abaixo alguns dos principais tópicos do fórum (prepare-se que tem muita informação): - Tópico atual de informações sobre TdP: - Arquivo do antigo tópico de informações sobre TdP (128 páginas): - Relato sobre o Circuito W: - Trekking W em TdP - Guia de Informações: 3. posterior ao Parque Torres del Paine, tenho que voltar para el Calafate pra descer até Ushuaia, trajeto que pretendo fazer de ônibus, vi que tenho que ir primeiro para Rio Gallegos... seria interessante reservar 1-2 dias para conhecer está cidade? ou melhor sigo direto para Ushuaia? Apesar de não ter ido a Rio Gallegos, sempre que pesquisei sobre a cidade, nada me chamou a atenção para reservar algum dia por lá. 4. en el Calafate, no glaciar Perito Moreno... minitrekking vs. big ice... já li tanto sobre isso que ainda não consegui decidir... alguém que fez, tendo em conta os valores, vale a pena o Big Ice? Quando fui a El Calafate, não fiz nenhum. Também nem sei se dava para fazer na época (2006). Mas tem um tópico gigante aqui no fórum discutindo esta informação: 5. el Chaltén, pode fazer camping no Fitz Roy?? Não sei se há exatamento no Fitz Roy, mas tem alguns pontos de camping durante as trilhas lá. Eu recomendo muito acampar. Já não lembro mais os nomes dos pontos que acampei, mas acampei em 3 lugares diferentes. Vale pela experiência e pela economia de esforço em ficar fazendo bate e voltas a partir da cidade. Para te ajudar sobre El Chalten, segue alguns tópicos: - El Chalten: - El Chalten - Guia de Informações: 6. Estendo para 5 dias em Buenos Aires antes de descer para Bariloche, ou 3 já está de bom tamanho?? quero conhecer Tigre tb... Vai depender se esses 3 dias são livres ou já contam com o dia de chegar e partir e do que mais você irá querer conhecer na cidade. Os roteiros básicos de BUE costumam ser +- assim: 1 dia para a região central. 1 dia para Palermo e Recoleta. E outro para Caminito, San Telmo e Puerto Madero. Se for para 3 dias, eu iria fazer o Tigre no lugar de Caminito e San Telmo, e vá para Puerto Madero em alguma noite dos outros 2 dias. Mas se tiver cinco dias, dá para fazer tudo isso e incluir o Tigre e o Zoo de Lujan (eu achei excelente).
  14. Quando dizem que vivem na estrada, é de carro ou de carona? Vão estar em quantos usando a barraca? Se for de carro, a barraca está ótima. Tenho um modelo parecido da Nautika e nunca tive problemas. Mas se estiverem mochilando, é uma barraca grande e um tanto pesada. Aí vai depender de em quantos estarão para poderem dividir o peso dela.
  15. Você sai de viagem 'provavelmente' em março de 2019, mas sua viagem começa agora. Pesquisar e descobrir sobre o destino também faz parte da viagem. Procure essas listas genéricas tipo: 10 lugares para conhecer na América do Sul; Lugares mais baratos para viajar na América do Sul; etc;etc;etc. Veja os que chamaram a sua atenção, comece a pesquisar mais a fundo sobre eles, abra um mapa e veja onde cada um está e como fazer uma rota, e use e abuse do fórum. A sessão "relatos de viagem" é um enorme tesouro.
  16. - Yellowstone - Alaska - Cordilheira do Himalaia - Maldivas - Serengeti - Fiordes Noruegueses
  17. Algum motivo específico para ir até Umuarama? A partir de Campo Grande, você poderia ir também sentido Nova Andradina, Rosana, Nova Londrina, Paranavaí e, então, Curitiba.
  18. Boa tarde, Juliana. O tópico não é meu, mas vou tentar ajudar aqui. Fiquei 3 noites no Kruger no mês de outubro. 1 em Olifants e 2 no Skukuza. Quanto aos Big 5, bufalos e elefantes eu vi em todas as partes do parque. Mas rinocerontes, leões e leopardos, consegui ver só na região Sul, de Skukuza para baixo. Só que quando eu fui ainda não tinha começado o período de chuvas, por isso os felinos estavam concentrados principalmente na região de Lower Sabie (era onde eu queria me hospedar, mas estava lotado). Não sei se agora em dezembro, por já ter começado a estação das chuvas, haverá alguma influência na localização dos mesmos. Mas pelo que pesquisei antes de viajar, a região sul é mais conhecida (e movimentada) por ter mais felinos o ano todo. Se você for ficar mais de 2 noites nos restcamps, recomendo ficar em mais de um, pois isso te dará diferentes pontos de partidas para fazer seus games.
  19. Para mim valeu muito a pena chegar cedo lá. Cheguei e o sol ainda estava deitado atrás das montanhas e acompanhei o seu surgimento. Tive, inclusive, uma visão muito parecida com a que está nesta postagem do seu blog.
  20. Olá Guilherme, vc chegou a ficar nesse hotel ? Se sim, qual a experiência ? Valeu Fiquei sim. Eu, hoje, optaria por ficar em outra região de Los Angeles. Acho que os principais atrativos de L.A. estão na região das praias. O Coral Sands está 'próximo' da calçada da fama, teatro chinês, etc, mas ainda assim não é tão próximo. Eu acabei indo de carro até esses lugares. E esses lugares não demandam mais do que meio dia para conhecer. Segue abaixo a avaliação que fiz para o booking: "Opção OK para quem quer conhecer Hollywood · O hotel está bem localizado para quem pretende conhecer as atrações de Hollywood. Mas ainda assim acabei utilizando o carro para todos os passeios. Se a sua intenção é ficar nessa área, é um hotel a se considerar, ainda mais por possuir estacionamento gratuito. Possui um bom quarto, com cama confortável, espaço suficiente, cofre e um bom banheiro. Estava tudo bem limpo e a arrumação do quarto foi de acordo. · A fachada do hotel, a recepção e alguns pontos das áreas comuns estão largadas e precisando de reformas urgentes. Quando entramos na recepção do hotel achamos que tínhamos entrado em uma fria. Por sorte o quarto era bom. Se a sua intenção é ficar na localização de Hollywood, o hotel é recomendado, mas eu não voltaria a ficar lá. A região ao anoitecer não é muito receptiva. Eu optaria por ficar próximo as praias, onde se aproveita bem mais."
  21. Pelo visto já está praticamente tudo respondido. Só vou colocar o meu posicionamento, que é diferente do Henrique, na questão de ir cedinho para MP. Chegar lá assim que o parque abre vai te garantir o nascer do sol (se o tempo estiver limpo). Para quem gosta de fotografia isso é importantíssimo. E mesmo para quem não liga tanto para foto, ainda acho válido. Ver o sol surgindo por trás das montanhas e começando a iluminar as ruínas vale muito a pena.
  22. Caso ainda esteja acompanhando o tópico: Já comprou as passagens? Se não, eu optaria por comprar chegando em Las Vegas e retornando por LA. Começaria por LV, subiria para o Yosemite passando pelo Death Valley e indo até San Francisco. De lá, desceria a Big Sur até LA. Acredito que o trajeto ficaria melhor sem ter que ir e voltar do Yosemite a partir de SFO e continuaria a aproveitar a Big Sur no melhor sentido, SFO para LA. Se os 5 dias em SFO são dias livres, eu tentaria alocar 1 dia desses para fazer um bate volta em San Diego a partir de LA.
  23. Definir a quantidade de dinheiro é complicado. Cada um tem necessidades específicas. Eu, por exemplo, viajo com a esposa, então ficamos em quartos de hotel, gostamos de vez ou outra ir em um restaurante um pouco melhor, etc. Acho que o melhor para você, vai ser separar em categorias. Primeiro, já tem a passagem comprada? Vai comprar chegando e saindo da mesma cidade ou em múltiplos destinos? Isso vai interferir no valor do aluguel do carro, caso vá alugar e devolver na mesma cidade ou em cidade diferente. Definindo os seus dias totais de viagem, estabeleça o seu roteiro e quantos dias passará em cada cidade. A hospedagem em SFO, mesmo em hostels, é mais cara do que em LA, assim como o custo de estacionamento. Separe as atrações que queira conhecer e veja o custo de cada. A maioria delas serão gratuitas. Em SFO lembro de ter pago em torno de U$50 para ir a Alcatraz (Recomendo muito ir o último horário - compre antecipado pela internet). Para não me alongar, tendo seu roteiro definido os valores de passagens, hospedagens, atrações e aluguel de carro você consegue facilmente definir. Alimentação é que vai variar. Eu estimo, no mínimo, U$50,00 por dia para ser básico, tendo as 3 refeições e alguns beliscos sem luxo algum.
  24. Obrigado, Otávio. Eu até tinha olhado esse site de outra postagem sua. E tinha ficado propenso à REI Half Dome 2 Plus. Mas como achei essas outras opções que não constam no site mas com preços e características similares, aí fiquei na dúvida. A lista do outdoor gear lab seleciona apenas as melhores para testes ou escolhe as que são mais vendidas ou algo assim?
  25. Bom dia. Eu li esse tópico e o qual barraca comprar, mas a indecisão permanece. Estou indo com minha esposa para a Califórnia na semana que vem e vamos acampar por duas noites no Yosemite. Vi que andou nevando por lá nos últimos dias. A nossa ideia é comprar uma barraca por lá, porque a que temos hoje aqui no Brasil é uma Nautica 4/5 pessoas que usamos quando viajamos com o carro. Pretendemos pegar uma barraca para 2/3 pessoas para que possamos usar futuramente na Patagônia (já acampei lá com uma Falcon 3, mas agora quero aproveitar a oportunidade de pegar algo melhor). Queremos uma 3 estações (vamos seguir a dica de investir em um bom saco de dormir contra o frio), auto-portante e que fique na faixa dos US 200,00. Terei que comprar e retirar em alguma loja física, como a REI, Walmart, Dicks, etc. Separei algumas que achei na internet que aparentemente atendem essas necessidades. Se puderem opinar qual seria a melhor escolha ou qual definitivamente descartar, eu ficaria muito grato. Alps Mountaineering Extreme 3 https://www.backcountry.com/alps-mountaineering-extreme-3-tent-3-person-3-season?skid=ALM3081-CLA-ONESIZ&ti=UExQIENhdDozLVNlYXNvbiBUZW50czoyOjIzOmJjLTMtc2Vhc29uLXRlbnRz Marmot Catalyst 3 https://www.backcountry.com/marmot-catalyst-3p-tent-3-person-3-season?skid=MAR00SZ-X001-Y001&ti=UExQIENhdDozLVNlYXNvbiBUZW50czoyOjE3OmJjLTMtc2Vhc29uLXRlbnRz Marmot Limelight 3 https://www.backcountry.com/marmot-limelight-3p-tent-3-person-3-season?skid=MAR014U-CINOR-ONESIZ&ti=UExQIENhdDozLVNlYXNvbiBUZW50czoxOjU6YmMtMy1zZWFzb24tdGVudHM= Salewa Denali III https://www.backcountry.com/salewa-denali-iii-tent-3-person-3-season?skid=SFW005H-CAC-ONESIZ&ti=UExQIENhdDozLVNlYXNvbiBUZW50czoxOjI1OmJjLTMtc2Vhc29uLXRlbnRz Marmot Tungsten 3 https://www.backcountry.com/marmot-tungsten-3p-tent-3-person-3-season?skid=MAR014D-BLA-ONESIZ&ti=UExQIENhdDozLVNlYXNvbiBUZW50czoxOjMzOmJjLTMtc2Vhc29uLXRlbnRz REI Half Dome 2 https://www.rei.com/product/878520/rei-co-op-half-dome-2-plus-tent-2017 MSR Elixir 3 https://www.adventure16.com/shop/msr/elixir-3-tent-5002
×
×
  • Criar Novo...