Ir para conteúdo

Juli-ana

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Juli-ana postou

  1. Oi, Alienígena! A opção do ônibus da Air France é ótima - bem mais barato que o táxi, trajeto com todo o conforto e vc fca livre das baldeações entre trem e metrô. Em Orly vc pode pegar este ônibus no portão K (se vc estiver em Orly Sud) ou no portão D niveau arrivé (se vc estiver em Orly ouest) e descer na Place des Invalides ou em Montparnasse. Eles começam a circular a partir das 6 da manhã, e, se não me engano, saem de quinze em quinze minutos. A passagem custa 9 euros, e infelizmente não é gratuita para quem voou pela Air France......... Mais informações, vc pode acessar o site deste serviço: http://www.cars-airfrance.com/ Boa viagem!
  2. Olá, mfdacio! Acho que vc vai gostar muito do Hotel Chalgrin! Na minha última visita a Paris eu fiquei hospedada lá, e adorei tudo: a localização, o pessoal simpático, as acomodações..... Eu fiz um álbum de fotos do hotel, se vc tiver curiosidade em conhecer um pouco mais: http://julianaemparis.fotos.net.br/hotelchalgrin Tem fotos dos dois quartos, o individual e o duplo (que é, provavelmente, onde vc vai ficar). E se alguém quiser mais detalhes, pode me escrever no e-mail juliana1712@hotmail.com Boa viagem a todos!
  3. Fred, divirta-se bastante aí em Paris! Depois conte como foi! Abraços e boa sorte!
  4. Oi, Fred! Antes de mais nada, uma boa viagem p/ vc! Vai pegar o Ano Novo em Paris, hein? Que delícia! Olha, eu gostei muito do Hotel Chalgrin: a localização é excelente (quase ao lado do Arco do Triunfo), e o pessoal é super atencioso. Não tem elevador e os quartos têm uns móveis bem antiguinhos, espero que isso não seja empecilho p/ vc. Para chegar lá vindo do aeroporto, basta vc pegar a navette da Air France (12 euros), e vc vai ficar na Av. Carnot, que é ao lado da Av. de la Grande Armée. Rapidinho vc está no hotel. Se vc pegar o metrô, desça na estação "Argentine", pegue a saída 2 na Av. de la Grande Armée, depois vire na 1ª à direita (Rue Argentine), e depois à direita de novo. Eu só tomei café da manhã lá no hotel apenas por um dia. É um café bem gostosinho, com sucrilhos, suco de frutas, croissant, geléia (7 euros). Mas eu preferia ir a uma padaria que ficava na Av. Carnot, ou então eu caminhava até a Champs Elysées e ia no Pomme de Pain, saía mais barato. Tem um mercadinho na Av. de la Gde. Armée, perto do metrô Argentine, com o básico do básico - serve para um biscoitinho ou um danone de emergência, por exemplo. Minhas dicas de Paris: comprar lembrancinhas - chaveirinhos, postais, camisetas - nas lojas das arcadas da Rue de Rivoli, em frente ao Louvre (vc não vai precisar nem fazer baldeação - a estação "Argentine" é da linha 1, e a do Louvre também.); se perder em Montmartre; se vc gosta de cinema francês, ir à Videoteque de Paris, no Forum Les Halles, e assistir aos clássicos que vc quiser; ignorar o frio e tomar o sorvete da Berthillon, na Île St. Louis; tomar um chocolate quente no Angelina, na Rue de Rivoli.
  5. Olá para todos! Acabei de chegar de Paris, foi uma viagem muito gostosa! Queria agradecer a todos os que postam dicas aqui, especialmente ao Bruno B, PHD em Paris, pois aproveitei um bom número de boas idéias trazidas por vcs! Queria apenas tirar uma dúvida: quando fui pedir a Carte Orange na bilheteria do metrô, a moça do guichê não deixou! Disse que era apenas para os que moram em Paris! Será que eu dei muita bandeira? É bem provável!!!! Com o meu francês pobre de marré, não me fiz entender muito bem. Será que eu deveria ter tentado em outro guichê? Quanto ao táxi, eu gastei 50 euros cravados para ir do meu hotel ao aeroporto, às 5.30 da manhã, sem nenhum trânsito. Então dá para se ter uma idéia de quanto fica em outros horários. Na verdade, eu não tinha a intenção de usar táxi, afinal meu hotel estava tão bem localizado (já dei a dica aqui, é um hotel que fica pertíssimo do Arco do Triunfo e o quarto custa 58 euros), que tinha metrô, ônibus, RER e ainda por cima o ônibus da Air France a 12 euros à minha disposição. O problema é que eu comprei tanta tranqueira que eu não conseguiria carregar a pacoteira toda até a esquina!!!!! (Paris é uma tragédia: cds, livros, dvds, roupas bonitas, lembrancinhas de museus.......quando vc vê, já estourou o orçamento em uma mísera semana naquela cidade!!!!!!)
  6. Ola! Estou clicando de Paris neste momento, e posso informar o seguinte: Nao me exigiram o seguro-saude na alfandega (mas nao custa nada lembrar, e sempre muito importante se garantir contra esse tipo de despesa. O Bruno ta certo quando reforca a importancia de se ter o seguro, para evitar gastos astronomicos em caso de acidente. Nunca se sabe.........) Esta um frio absurdo, mas nao esta nevando. E espero que continue assim, por que as calcadas ficam horriveis para andar com gelo em cima......) Dificil achar um cyber cafe por aqui.....Estou em um que fica na Av. Carnot, perto do Arco do Triunfo. O dono e bem simpatico! Estou no hotel Chalgrin, que tambem esta aqui quase ao lado do Arco do Triunfo. Velhissimo. O predio tem uns duzentos anos, e a mobilia parece que tem a mesma idade....... Um charme para quem, como eu, adora voltar no tempo! (vou ver se consigo colocar umas fotos) O staff e bem atencioso e a localizacao e oooootima! Estao me cobrando 58 euros por noite. Fica na Rua Chalgrin, 10. Vc desce no Metro Argentine (saida 2) pega a Rua Argentine a direita e vira de novo a direita, na Rua Chalgrin. abracos a todos!
  7. Flávia, estou indo p/ Paris agora (28/11), para ficar dez dias. Estou levando o seguinte: 3 calças (1 jeans e duas sociais), quatro meias-calça de lã fio 40, duas meias-calça de lã fio 70, cinco camisetas de algodão com elastano de manga comprida da Hering, cinco blusas de lã de gola alta de cores diferentes, dois sobretudos - um marrom, outro preto, duas botinhas de salto baixo - uma marrom, outra preta, um tênis, duas luvas e dois cachecóis. Estou levando tudo em uma mala pequena, pois um dos sobretudos é de couro e ocupa um espaço bem reduzido, sendo que o outro, que é de lã e mais volumoso, eu vou levar na mão. Talvez esteja faltando uma touca, mas isso eu vou deixar para comprar lá, quando já tiver sentido o poder do frio!
  8. Dica de hotel - Barbada! Hotel Residence Chalgrin - perto do Arco do Triunfo e da Avenida Foch, em área central, com diária barata (considerando-se a localização privilegiada). 20 quartos individualizados, a própria dona cuida de todos os detalhes da decoração. Não conheço ainda, mas já reservei minha estadia lá. A dona é bem simpática. Site: http://hotel-chalgrin.com (obs.: achei essa dica no livro "Paris - Guia do Turista Brasileiro") Preços (tirados do site): 1 pessoa - 58 ? 2 pessoas - 68 ? 3 pessoas - 115 ? Suites 2 pessoas - 95 ?
  9. eu recomendo muitíssimo o Dartagnan. [] Fiquei hospedada lá em duas oportunidades: 1999 e 2000. O atendimento do pessoal foi excelente, os quartos eram limpos, o café da manhã era enoooooorme (frutas, suco, café com leite, chocolate, sucrilhos, pão, bolo, geléia....dá até p/ vc levar um pouco a mais no bolso para fazer um lanchinho à tarde!), um restaurante bem legal, um bar cheio de gente (para fazer aquele social à noite), e até uma salinha de cinema (com filmes em francês). Eu estava viajando sozinha, mas isso não foi empecilho para conhecer muita gente bacana por lá, a começar pelo pessoal que dividiu o quarto comigo. Tem também acesso à internet (caro), lavanderia e locker. Fica longe das principais atrações de Paris (Torre Eiffel, Arco do Triunfo), mas o metrô e o ponto de ônibus ficam bem próximos. Nada é longe quando se fala em Paris. Para ir ao Cemitério Père Lachaise (lindo! Atração turística muito curiosa), basta uma pequena caminhada. Inconvenientes: deixar o quarto às 9h da manhã. Das 9h às 15h, se não me engano, é hora da limpeza. Ninguém entra. No primeiro dia, eu deixei minha mala no locker antes de sair, mas era muito trabalhoso descer com a mala todo dia. Então passei a deixar no quarto, mesmo. Não sei se tive sorte demais, mas nada foi roubado (passei uma semana). De qualquer forma, o dinheiro ficava sempre comigo, inclusive na hora de dormir e tomar banho. Ah, sim: o banheiro é coletivo, mas organizado (ao menos o do meu andar). O hotel é muito grande, eu ouvi dizer que há andares com homens e mulheres juntos, inclusive para dividir banheiros. Não foi o meu caso. Eu fiquei em uma ala exclusivamente feminina. Uma dica que precisa ser confirmada: parece que se vc desembarcar no Aeroporto Charles de Gaulle, vc poderá pegar o ônibus Linha 351 (Nation / Roissypôle Gare RER) no Terminal 1 (Aerogare 1), e descer no ponto da Boulevard Davout que fica pertinho do Le Dartagnan (Rue Vitruve). Vai te custar apenas 2 tickets (1,40 euro cada). Acesse essa página: http://www.ratp.info/orienter/aeroports.php# Para mais informações (reservas, tirar a carteirinha, etc), vc pode ir ao escritório dos Albergues da Juventude: Rua Sete de Abril, 386 - 2º andar - Cj. 23 - Centro / CEP: 01044-908 - São Paulo - Tel.: 55 (11) 3258-0388 (perto do Metrô República) ou acessar o site: http://www.alberguesp.com.br/ Endereço do Le Dartagnan: 80, rue Vitruve - 75020 - Paris Tel : 0140323456 Fax : 0140323455 e-mail: paris.le-dartagnan@fuaj.org página do "Le Dartagnan":http://212.180.95.210/aj/paris-dartagnan/ (com pequenas fotos)
×
×
  • Criar Novo...