Ir para conteúdo

aldolammel

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Outras informações

Conquistas de aldolammel

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Oi Alavecchia. Bem, Não deixe de acompanhar o Podcast M&B pois lá entrevistamos cicloturistas e outros aventureiros de alto nível. Em todos os episódios, tiramos diversas dúvidas técnicas. Escute: mochilaebike.org/podcast Sua dúvida em específico, acredito que vai de pessoa para pessoa. Eu prefiro não proteger meus pés com nada além da minha sapatilha de pedal. No meu ponto de vista, o importante é a firmeza do pedalar durante a chuva e nada melhor do que uma sapatilha específica para pedalar. Na chuva, é comum seu pé escorregar em momentos de tração. E isso pode ser perigoso quando seu pé não está preso no pedal. Abraço.
  2. Olá, mochileiros. SOBRE A MINIPACK AZTEQ TENHO RESSALVAS: Concordo com todos os PRÓS da review desse post, mas discordo de alguns CONTRAS. Estou dando a volta ao mundo com ela. Embora eu nao tenha pego (até agora) todos os terrenos, eu já a utilizei em vários terrenos e climas (exceto neve). Posso garantir que: CONTRAS QUE DISCORDO DA REVIEW: - gotas de água ou de orvalho pela manha sempre caem dentro da barraca (É ALGO TÃO MÍNIMO QUE RECLAMA QUEM É DE AÇUCAR, SENDO SINCERO! ACAMPAR É SOBREVIVÊNCIA E NÃO HOTEL); -As estacas são de alumínio e dobram fácil. (SÃO ESTACAS DE EXCELENTE FABRICAÇÃO. LEVES E REALMENTE FORTES. NUNCA AS DOBREI. CLARO QUE NÃO TENTO ENFIÁ-LAS NO ASFALTO HEHEHE).
  3. Saulo, se seu plano ainda estiver de pé, te aconselho a usar seus 30 dias de férias para pedalar somente em 25 dias. Assim tu terás 5 dias para descansar. Outro ponto importante, vc deve estudar os dois países pra encontrar pontos de interesse. Ninguém melhor pra dizer qual país é mais interessante do que você mesmo. Boa sorte com o seu pedal e não deixe de conhecer a nova área aqui do fórum voltada ao cicloturismo mais hardcore: http://goo.gl/qnT9lo
  4. Davidson, nada de errado com sua postagem. Aliás, é um texto de quem está empolgado pela nova descoberta (cicloturismo). Pedalar é a forma mais interessante de ver o mundo pois alia a flexibilidade do mochileiro clássico (a pé) com a agilidade de um transporte. Sua velocidade média está boa e a distância percorrida também. Aos pontos vc irá escolhendo novos desafios, mas uma dica que eu posso te dar agora baseado em sua fotografia do perfil é nunca pedale com uma mochila nas costas. Ela forçará sua cervical e diminuirá muito seu rendimento físico. Sempre utilize bagageiros para transportar seus suprimentos. Estou dando um chute no escuro pois tu não comentaste como levou seus suprimentos (se é que levou algum). Dicas de bagageiro: http://goo.gl/fQ5WiP Conheça o projeto Mochila & Bike: http://goo.gl/qnT9lo
  5. Vejam a publicação que dediquei a este assunto. Inclusive tem um comparativo entre modelos e suas especificações, além da minha própria experiência ao importar um: http://www.mochilaebike.org/bagageiro-dianteiro-para-bicicleta-quando-o-caro-sai-barato/
  6. 1) Poli-vitamínico: tenha um bom poli-vitamínico a disposição. É utópico achar que vc terá todas as vitaminas e sais disponível na sua alimentação na entrada. 2) Água: se você sentiu sede, vc já está desidratando. Água a todo instante. Se exagerar, perderá sais, mas preferível ter água no corpo do que não ter. Se for isotônimo, melhor. 3) Carboidratos complexos: você precisa de energia e carboidrato é energia pura. Se for complexos (arroz integral, coisas integrais), melhor pois libera energia gradualmente e não tudo de uma vez.
  7. 1) Use protetor solar sempre; 2) tenha sempre água e carboidratos complexos no estômago; 3) e não use cueca ou calcinha, ou o que for, por baixo da bermuda de ciclismo, evitando corte da circulação da perna ou lesões na virilha.
  8. Amigos, apenas para registro: NÃO VALE MUITO A PENA ESSE PLANO GLOBAL Uma chamada para o Brasil custa 30 centavos de euro para fixo, mas isso somente ligando de alguns países como França e Espanha. Em Portugal, por exemplo, custa 49 centavos de euro o minuto. Se estivermos nos EUA então o custo é muito mais alto: 1,43 euros e esse mesmo valor para receber chamadas! Mesmo se considerarmos o local mais barato (0,30 euro), com 10 euros você fala apenas 33 minutos. E não esqueçam que 10 euros é mais de R$30. Se comprarmos um cartão telefônico internacional (menos prático, é verdade), conseguimos tarifas bem melhores. Há cartões telefônicos por 5 euros na união européia que rendem 80 minutos. Veem a diferença astronômica? Nos EUA há a opção de comprar um celular descartável que vem com 300 minutos (locais) ou 200 minutos para o Brasil. Até mesmo comprando chip GSM por lá a tarifa é mais barata (0,15 centavos de dólar o minuto). Recomendo a leitura neste blog (Sundaycooks) onde o autor vez uma ampla dissertação sobre esse assunto tão importante para o mochileiro (comunicação): http://sundaycooks.com/2010/04/19/como-fazer-ligacoes-internacionais-baratas-no-exterior/ Claro, ter um único chip para qualquer lugar no mundo é uma comodidade interessante, mas pelos preços ainda não é tão econômico quanto parece
  9. Pamella, dá uma lida nisso. Responde a sua antiga pergunta. Não sei se ainda é válido, mas para registro é importante: uma-ajuda-com-os-chips-de-celular-da-maxroam-ou-simgoal-t80684.html#p892128 Eu acabei de descobrir isso e vou pesquisar mais. Fique bem.
  10. Que pena que você não postou. No Brasil há uma carência absoluta por desenvolvedores e/ou distribuidores principalmente de bagageiros frontais/dianteiros que atendam as necessidades específicas das mountainbikes, como suporte a suspensão, compatibilidade com aros 29 e freios a disco.
  11. Na hora do aperto a gente sempre acha um jeito. Na Bolívia, segundo os diários do Arthur Simões, pediram o preço de um segundo passageiro para levar a bike (com as rotas desacopladas).
  12. A melhor bike é aquela que a gente tem, mas se der pra escolher, sem dúvida uma mountainbike. Sobre o bagageiro dianteiro/frontal que seja compatível com freios a disco, suspensão e, ainda, aro 29, somente este é de minha confiança: http://www.oldmanmountain.com/Pages/RackPages/FrontRacks.html Se precisarem de ajuda com o inglês lá do site, posso ajudar. Grande abraço e façam por merecer.
  13. Em primeiro lugar, parabéns, MJMatozo. É este tipo de postura que me fortalece para ir em frente na volta ao mundo. Aguardo seu relato sobre a viagem em andamento.
×
×
  • Criar Novo...