Bem meus amigos,
Acho que as coisas por lá estão "quase" boas. Vai o meu relato :
Primeiramente gostaria de registrar que é muito boa a fiscalização na Argentina, e fiscalização deve ser feita mesmo. Bem, já fui duas vezes a Argentina de carro saindo de Porto Alegre - RS, uma para San Justo que não tive problema algum. Umas 10 barreiras, fui parado em 9, olharam a documentação e me "venderam" um mapa por $30...rssss
Na segunda vez fui a Buenos Aires, a ida muito tranquila, umas 6 barreiras, me pararam em umas 4 e tudo tranquilo e fui tratado com muita educação. Na volta, passei numa "rotonda" (rotatória) a 120 km/h e tinha uma caminhonetinha branca com radar lá dentro. Na rotatória deve-se passar a 90km/h. No posto de fiscalização seguinte fui parado.
Me pediram a documentação e me disseram que fui flagrado a 118kh/h, o que era verdade, cometi a infração. Até aí tudo bem.
Bem, disse para lavrarem o auto de infração que pagaria na fronteira pois estava sem dinheiro. Aí começou o problema, de forma ilegal, disseram que eu teria que pagar ali mesmo. Argumentei de todas as formas, até que o policial disse : a multa por excesso de velocidade é $ 900, posso fazer $400 com recibo e $280 sem recibo.
Para não me incomodar paguei $400 com recibo e a multa saiu como "NO USO DE LUZES BAJAS" .
Mas pelo que vi, se não fizer nada errado, eles não vai inventar coisas para extorquir, acredito que está melhorando.