Ja fiz muita coisa viajando pela argentina.......algumas dicas:
1) Evite entrar na Argentina pelo Norte, ou seja seja por puerto iguazu, ou por rivera.....pois voce terá o desprazer de conhecer os policiais mais safados e corruptos que eu já vi. Policial corrupto brasileiro perto deles, é fichinha. Fazem da tua viagem um inferno.Inventam de tudo para te fazer acreditar que vão desde te multar (multas carissimas), ou até aprender o carro, só para te tomarem dinheiro.
2) Entre na Argentina por colonia del sacramento( uruguay),,,onde voce pega o buquebus, que não é muito barato..voce vai gastar uns 450/500 reais para um carro pequeno com 4 pessoas, mas em 50 minutos estará em buenos aires. Entre no site: http://www.buquebus.com.ar. Voce saberá preços e horários.
3) De Buenos Aires para o Sul, é outro pais em relação ao Norte.....são educados e só te param se voce realmente cometer uma infração.
4) Quanto mais para o Sul.....em direção a Rio Gallegos.....mais dificil é a hospedagem, abastecimento e socorro mecanico....leve alguma coisa para comer, agua, ferramentas de emergencia, e não hesite em abastecer quando ver um posto de gasolina, pois o próximo pode estar muito longe. Eu costumo abastecer quando o ponteiro indica meio tanque.
5) Leve alguns agasalhos e até cobertores, pois mesmo no verão no sul da argentina é frio para padrão de brasileiro. Em uma emergencia de carro quebrado na
estrada, voce pode precisar.
6) Eu costumo fazer etapas a partir de São Paulo de mais ou menos 850 a 1100 km por dia, com duas paradas intermediárias de 15 minutos e uma maior de uma hora para almoço. Não recomendo viajar a noite pelo sul da argentina, devido ao deserto de possibilidades em relação a encontrar socorro em caso de necessidade.
7) Leve muita memória para máquina fotográfica, pois voce terá paisagens inesqueciveis. rsrsrsrsrsr
Use o site : http://www.ruta0. com.ar........excelente para rotas e dicas de estrada.....voce faz a rota entre cidades e ele mostra tudo. Experimenta.