Ir para conteúdo

ig0rf

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ig0rf postou

  1. Valeu pela ajuda. Acabei desistindo do Ferry, apesar de achar que seria uma experiência legal, e me converti a uma coisa que eu nem curto tanto, mas por questão de valores: eliminei uma das malas e irei de low cost =/ Acabei tirando um dia de londres, um dia de amsterdam e passarei uns dias em Dublin..
  2. Valeu, Adriano! EDIT: Não estou achando opção de Rail & Sail.. o site fica meio confuso quando clico nessa opção, como se não tivesse opções no exterior..
  3. Olá, pessoal! Irei pra Europa em fevereiro de 2015, e estou com sérias dúvidas com relação a isso. Estarei em Rotterdam e preciso atravessar o mar para chegar a Londres, e não gosto de voar nessas low-cost, prefiro fazer tudo por terra (ou mar). A vantagem de estar em Rotterdam, é que é perto de Hook of Holland, que é onde fica o porto onde eu pegaria o Ferry para Harwich. Como pretendo viajar à noite, teria que pegar uma cabine, e sairia cerca de 116 libras para mim e minha namorada (60 pra cada), o que talvez compensaria pois eu economizaria uma noite em acomodação. No entanto, o porto de Harwich fica a 140 km de Londres e não sei a facilidade de se pegar trem/ônibus pra lá. Aparentemente, os trens saem de Harwich de hora em hora, e demora certa de 1h20 pra chegar na estação Liverpool Street, custando umas 14 libras em média. Assim, gastaria, por pessoa: 58 libras (Ferry) + 14 libras (trem Harwich para Londres) + 10 euros (Rotterdam para Hook of Holland) Dizem que o trem, no entanto, é uma viagem mais cansativa, pois além de eu ter que voltar pra Amsterdam, teria que baldear em Bruxelas e ainda perderia mais tempo na imigração, além de não ter trem noturno, o que acarretaria eu perder um dia de viagem (de um total de 14 dias). Ficaria: 14 euros (amsterdam para rotterdam) + 57 euros (trem) + Hospedagem (em torno de 25 libras) + 1 dia inteiro perdido Em termos de preço não teria tanta diferença, e vejo bastante vantagens em ir de Ferry, mas repito, tenho medo de me enrolar, principalmente em Harwich e de Rotterdam para o porto de Hook of Holland.. alguém tem uma luz?
  4. Muito bom!! Relato fantástico, com ótimas fotos!!
  5. Comprei meu German Rail pass! Chegou em 1 semana
  6. Muito bacana! Fotos excelentes, fico no aguardo da continuação!
  7. Muito bacana! Parabéns! Mas tá faltando a parte da grécia
  8. acredito que sim, pras duas respostas.
  9. P.s: com os dois dias a mais, a viagem ficou bem menos apertada, de fato!
  10. Olá amigo.. Em maracajaú tem mergulhos, passeio de barco ou de lancha, peixe gostoso no almoço, esse tipo de coisa hehe. Quando estiver em Natal, não deixe de ir almoçar ou jantar no Camarões. Nesse dia até agora livre, podes aproveitar pra conhecer as praias urbanas, como Ponta Negra, além de conhecer o Forte dos Reis Magos (cheque horário de funcionamento), que tambem é um passeio ótimo para fotos (tanto no forte quanto no caminho que leva a ele). Tambem tem as praias do litoral Sul (sentido inverso ao de Maracajaú), que tem Pirangi com passeio de barco e um mergulho simples (inferior ao de maracajaú!) e o maior cajueiro do mundo, e outras praias bonitas, mas desertas nesta época do ano, como Tabatinga, Búzios, então nao sei se seria muito legal visita-lãs. Os turistas adoram o tal cajueiro, mas acho uma grande bobagem, hehe. Preferiria, sendo você, ficar em Natal e conhecer o forte, restaurantes e praias urbanas. Tambem pode aproveitar e conhecer algum barzinho local pela noite, tem um monte bacana aqui, tanto os mais "turísticos" como os mais freqüentados pelos nativos, além de boas pizzarias/creperias de estilo bem legal como Cipó Brasil ou Curva do Vento, ambas em Ponta Negra. Caso realmente não tenha interesse em ficar pela capital, um dia a mais em pipa para ir à bela Praia do Madeiro, fazer o passeio de barco pra ver golfinhos ou coisa do tipo... Não dá pra aproveitar pipa num dia só! O texto nao ficou tão legal porque tô morrendo de sono, mas espero que tenha ajudado, hehe. Abraço!
  11. Olá amigo, seja bem vindo. Sou de Natal e foram boas escolhas.. Recomendo passar a noite em pipa, apesar de a praia ser legal, o que bomba mesmo lá é a noite, tem muitos restaurantes e bares pra todos os estilos. Maracajaú tem passeios muito bacanas. Recomendo que visite, em pipa, a praia do amor, é ótima para fotos e as barraquinhas de lá tem cadeiras confortáveis e, pelo menos quando fui, nao cobravam somente por sentar, hehe. Abraço
  12. Tava vendo aqui uns locais pra visitar durante minha estadia na Alemanha... tenho bastante interesse em ver jogos, então já tô de olho no calendário dos times da região (Dortmund, Schalke, Köln, Fortuna, Gladbach)... Além disso, como curto castelos, vou tirar um sábado em algum final de semana pra visitar o burg eltz, que sempre vejo relatos falando que é fantástico. além disso, pensei em tirar um dia pra alugar um carro e ir aos "desconhecidos" Burg Linn (em Krefeld) e ao Moyland Schloss... parecem ser bem bacanas, ambos tem site e tudo organizadinho, e são bem próximos a Düsseldorf. Quem tiver alguma dica de castelo (ou outra atração) legal nesta região pode me falar também!
  13. Nürnberg também tem o Reichsparteitagsgelände, que deve ser incrível de se ver... A Alemanha é sensacional... se eu não tivesse que estudar, daria pra passar o mês inteiro passeando de uma ponta à outra, hehe
  14. Isso mesmo, ida e volta, mas tem que comprar com alguma antecedência para garantir esse preço. A Alemanha não é tão pequena quanto parece... De Düsseldorf a Berlim são quase 600 Km... Pois é... mais longe que de lá pra Paris Por isso vou dar uma analisada direitinho, ver atrações mais próximas de lá.. algum passeio que dê pra ver mais coisas nos reduzidos fins de semana que terei.. Acho que um deverá ser Nürnberg.. me amarro em coisas medievais e acho que Rothenburg é parada obrigatória, né?
  15. Puxa, ida e volta??? Sensacional... valeu demais, nem tinha pensado em fazer viagem dentro da alemanha de avião, mas sai bem mais em conta e eu economizo tempo, é uma boa!
  16. Entendi! Valeu pela ajuda Não era BahnCard que eu tava me referindo, me enganei! Era o German Rail Pass, que a gente paga uma taxa fixa e pode viajar "livremente" por uma quantidade determinada de dias.
  17. Olá! Aproveitando este tópico, vou tirar dúvidas também :'> Quer dizer que eu não poderia utilizar, por exemplo, o cartão de crédito do meu pai pra comprar uma passagem pra mim, correto? E a respeito daquele BahnCard, em que pagamos por determinado número de viagens dentro de um mês e recebemos em casa o cartão com nosso nome, sabe se isso é necessário? Pretendo comprar esse cartão, mas não tenho limite suficiente no meu cartão.. se não puder fazer dessa forma, tô lascado! hehe
  18. Já com relação ao período que passarei em Düsseldorf, acho que vou adquirir um daqueles cartões da Deutsche Bahn, para pelo menos uns 7 ou 8 dias de viagem... aí faço alguns passeios obrigatórios ao redor da cidade (Bonn, Colônia, Dortmund) e faço alguma viagem bacaninha em pelo menos um ou dois fins de semana... penso em um fds em Dresden e outro em Nürnberg.. a partir destas cidades daria pra visitar outras legais, como Rothenburg. Tenho muita vontade de ir pra Berlim, mas fica muito distante de Düsseldorf, e não sei se compensaria ir. Por ser uma viagem de muitas horas, só daria pra passar praticamente um dia inteiro (o sábado).
  19. Entendi, amigos! Realmente não pretendo fazer através de operadora de turismo, acho chato demais hehehe. Não tenho tanta vontade de ir em Versalhes (posso me enganar depois de conhecer)... de qualquer forma, como já fui a Paris outra vez e não passei lá, pensei em ir dessa vez. Tô pensando em alugar um carro e sair pra Givèrny cedinho.. e dependendo do tempo que gastar lá vou a Versalhes... se não der, posso ir lá no dia seguinte. Com o carro é melhor que a gente fica menos refém de horários/programação
  20. Pensei melhor e realmente vi que é irreal pagar 155 por pessoa nessa tour, haha. Tava com um pouco de sono ontem e fiz as contas como se fosse custar 155 pros dois juntos... Valeu pelo link, Gabrieh! Vou dar uma conferida, na época, pra ver se serão esses mesmo, mas foi de grande ajuda! E se for pra ir de carro, pessoal? O que vocês acham? Eu alugava um carro em Paris pela manhã pra voltar de tardinha, ainda daria pra passar em Versalhes, acho. Só tenho medo de ser meio caótico, sei lá... Daria uns 87km pra ir e uns 75 pra voltar, conforme essa imagem. (Créditos da imagem: Blog Milhas a Percorrer)
  21. Entendi! Realmente não é tão perto assim... vou dar uma olhada nas tours, apesar de não ser tão fã, pode ser uma boa alternativa, apesar do preço meio abusivo (embora contenha almoço), já mataria Versalhes e Givèrny em um dia e ficaria com um "livre" em Paris... Vai depender do orçamento, que até agora está tranquilo. Além disso, seria uma boa aventura tentar ir de transporte público... vou dar uma analisada! Você já foi lá? Vale a pena o esforço? Abraço! Obrigado pelos toques
  22. Muito bacana sua viagem, Mayra, li inteirinho aqui! Parabéns
  23. Opa! Obrigado pela ajuda, Adriano. Vacilo meu não ter dado ao menos uma conferida no Google Earth a respeito da localização exata de Giverny. Pensei em pegar um tour numa agência, mas não sei se tenho paciência pra guias e tudo mais.. pensarei se vale a pena esse passeio. Você recomenda algo? Abraço!
×
×
  • Criar Novo...