Ir para conteúdo

Vasco Aguiar

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Vasco Aguiar

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Apesar do seu nome (Vasco), vou dar minha opinião... Eu acho que vc terá muito pouco tempo pra Punta, ainda mais no verão. Só pra ver se eu entendi, vc quer ir na sexta de manhã de Montevideo pra Punta, e tem que estar as 18:00 (de sexta) em Colonia? Se for isso mesmo, eu acho inviável! Acho que nem de carro alugado vc conseguia isso de forma "saudável". Acho que vc pode calcular 1:30 de MVD pra Punta, depois o mesmo pra voltar, e mais umas 2:30 de MVD pra Colonia. Vc vai ficar umas 5 horas e 30 minutos viajando, acho que não vale a pena. Concordo contigo, seria correr riscos demais, chegar praticamente na hora do embarque pra Buenos Aires em Colônia..é que tava afim de conhecer as praias e dar uma passada no Conrad haha..Mas nesse caso, se realmente for pra lá terei que recalcular o numero de dias em cada cidade, aí vou na quinta pra Punta, pernoito e vou embora na sexta, meu roteiro ainda está aberto, mas valeu pelas dicas...haha.
  2. Vasco Aguiar

    Natal

    Uma coisa que não entendi sobre Natal é como uma capital turística pode ser tão inacessível para os mesmos. Passei apertos por conta da precariedade do transporte publico, desde ficar horas (mais de duas) plantado esperando um ônibus para Ponta Negra, e quando vinha, o choque era a precariedade dos ônibus (nitidamente do inicio da década de noventa). Claro que mais próximo da orla a opção é um pouco maior, mas mesmo assim não supre a demanda. Nem percam seu tempo pesquisando itinerários na internet pq não vão encontrar. A viagem foi muito divertida, no entanto a dificuldade de deslocamento atrapalhou um pouco meu planejamento inicial, mas de qualquer forma adorei a cidade.
  3. Olá galera.. Estou montando meu roteiro de viagem pelo Uruguai e estou com algumas duvidas, uma delas é sobre Punta. Ficarei em Buenos Aires até o dia 2 de dezembro (segunda), aí sigo de barco para Colônia, passo dois dias por lá, depois vou para Montevidéu, passo mais dois dias tb...me sobrou a sexta feira, queria fazer um bate volta em Punta. Gostaria de saber o que tem pra fazer por lá em um curto espaço de tempo, lembrando que pego barco em Colônia as 18:00 horas de volta para Buenos Aires..haha. É viável ir pra Punta e ficar pouco tempo por lá..?
  4. Pessoal valeu pelas dicas, vou aproveitá-las..haha. Esse site http://listaamiga.com/ que o Daniel indicou tem muita coisa legal, vai ajudar bastante. Sobre o Cristo, farei o que disseram acima, torcer para o tempo estar bom e sair o mais cedo possível. Abraços.
  5. Pessoal, no final do mês, mais especificadamente dia 26 de abril, sexta, consegui reservar um final de semana pra ir para o Rio de Janeiro (irei só mesmo, acho legal mochilar sozinho, tive experiencias legais assim)...Já fui duas vezes ao Rio, só que nunca consegui TURISTAR mesmo, fazer os programas típicos e tal, ir ao Cristo etc..Meu foco é mais a parte cultural da cidade mesmo, claro que baladas tb fazem parte. Tinha vontade de fazer essa viagem há tempos, e consegui esses dias pra ir...Fiz um miniroteiro, quem for do Rio e quiser dar palpites sobre onde ir é só deixar sugestão abaixo. SEXTA-FEIRA 13:30 – Chegada no Hostel 15:00 - Visita Igreja da Candelária (Estação Uruguaiana) 16:00 - Visita guiada ao Teatro Municipal (Estação Cinelândia) 18:30 - Visita Igreja Nossa Senhora da Glória (Estação Largo do Machado) 19:30 - Jantar no Centro (local a definir) Volta para Hostel 22:00 - Balada na Lapa (local a definir) Tentar encaixar praia quando der SÁBADO 8:00/ 12:00 - Cristo Redentor 13:00 - Almoço no Centro (local a definir) 14:00 - Palácio do Catete (Estação Catete) 16:00 - Mam (12 as 19h funcionamento – Estação Cinelândia) 18:00 - Praia de Ipanema/Leblon Por do sol no Arpoador 19:00 - Jantar em Ipanema (local a definir) Volta para Hostel 22:00 - Balada na Barra (local a definir) DOMINGO 8:00 - Escadaria Selarón/ Arcos da Lapa (fotos) 11:00 - Visita guiada Morro Dona Marta 14:00 - Almoço (local a definir) 15:00/18:00 - Pão de Açucar 19:00 - Praia de Copacabana 20:30 - Jantar em Copacabana Volta para Hostel 22:30 - Balada na região da Lapa (local a definir)
  6. Vasco Aguiar

    Natal

    Bom..vou relatar minhas impressões de Natal. Transporte publico: Pra quem está acostumado com os onibus do Sudeste, vai estranhar, já que a frota de Natal é beeeem antiga, ou seja, conforto zero. Outra coisa, não existe informações sobre itinerários em nenhum lugar, nem adianta procurar, eu liguei até para a compahia perguntando sobre isso, e me deixaram no vaco, tem que se virar na hora que já estiver lá. Fiquei quase duas horas na Rodoviária esperando um onibus para Ponta negra, achei um absurdo, perguntamos para o motorista o motivo da demora, ele disse que não tinha motorista suficiente. Aeroporto: Muito afastado do centro da cidade, alias, fica fora de Natal, como cheguei de noite achei mais conveniente pegar um taxi até o Hostel, R$40,00. Hostel: Fiquei no Lua Cheia, melhor coisa da cidade, estrutura bacana, funcionários gente boa, Pub colado, rua movimentada de bares e tal, e não é caro. Ponta Negra: Praia totalmente degradada, parece que o mar vai invadir as construções, não gostei muito não. Aconselho que vá curtir em outra praia. Centro da Cidade: Perigosissímo para turista sair batendo fotos, o pessoal fica de olho, mas mesmo assim consegui tirar boas fotos do Pálacio do Governo, Museu e Prefeitura, mesmo assim foi muito arriscado, tinha alguns trombadinhas que só ficavam de olho, não é seguro, precisa em grupo, eu estava com um amigo apenas. Fomos alertados para sair de lá o quanto antes, tenso. Aquário: Fica em um bairo bem afastado do centro da cidade, não lembro agora, fomos de onibus pra lá, foi uma saga até chegar, pegamos dois onibus. O bairro é muito pobre, por isso evite ostentar equipamentos fotografos e tal,fiquei assustado na hora de ir embora, saímos quando o local fechou e começou a escurecer, a rua ficou deserta, só a gente na rua, trememos mas ficamos esperando o onibus lá mesmo. Mas o aquario é organizado, com boas atrações, a dona é uma simpatia, lembro que não é um aquario vinculado ao Governo do Estado, é particular, por isso a estrutura não é lá essas coisas. MELHOR DICA DE TODAS: Aluguem um carro, caso contrario terão que depender da boa vontade das empresas de onibus para se locomover pela cidade, sei que não é barato, eu mesmo não fiz isso, mas me arrependi depois, tenho a impressão que seria uma viagem bem diferente. Abraços e boa viagem.
  7. Alguém que se hospedou no Milhouse pode me informar as tarifas tanto para individuais quanto coletivos?..procurei em todos os lugares e nao achei, fora que mandei email e nao recebi resposta ainda..vlw galera.
×
×
  • Criar Novo...