Boa noite galera,
estou escrevendo nesse fórum para debater o roteiro do meu primeiro mochilão que será feito aqui pela América do Sul junto a um amigo meu. Estivemos pensando e chegamos a esse roteiro:
1° Dia - Voo RJ x Santa Cruz (esse voo chega de madrugada, sugiro você comprar uma passagem no primeiro voo da manha seguinte para La Paz, compre um voo IDA E VOLTA pela Aerosur ou pela BoA).
2° Dia - La Paz (Centro e compras)
3° Dia - La Paz (Centro e compras), no final da tarde (assim que voltar do passeio), pegue um ônibus para Uyuni (vai ser uma viagem puxada)
4° Dia - Uyuni
5° Dia - Uyuni
6° Dia - Uyuni – San Pedro
7° Dia - San Pedro (Deserto)
8° Dia - San Pedro (Deserto)
9° Dia - San Pedro - Arequipa (se programa de acordo com os horários dos ônibus, acho que você terá que pegar um Turbus até Arica, e depois outro Bus de Tacna até Arequipa) – Dia inteiro dedicado a viagem.
10° Dia - Arequipa - City Tour, passar pelo Convento Santa Catalina e o Museu da Cultura Andina, final da tarde sair para Cusco. Chegará bem cedo do dia seguinte.
11° Dia - Cusco - Passeio pela cidade
12° Dia - Trilha Inca - Machu Picchu
13° Dia - Trilha Inca - Machu Picchu
14° Dia - Cusco - Vale Sagrado. Final do dia pegar um ônibus para Puno.
15° Dia - Puno - Visitar as ilhas uros e depois seguir para Copacabana (fiquei no hotel wendy mar, achei muito bom e barato)
16° Dia - Copacabana (acorde cedo, vá até uma agência e compre os tickets para a Ilha do Sol e a passagem de ônibus para La Paz (as passagens pode ser com saída as 18h) - Na Ilha do sol você desce na parte norte, não perca tempo e comece a caminhar, vá até as ruínas e depois siga para a parte sul da ilha, se não me engano o último barco de volta a Copacabana sai as 16h. De volta pegue o ônibus para La Paz.
17° Dia - La Paz (pegue o voo para Santa Cruz, de acordo com o horário que você precisa) e volte para o RJ!
Gostaria de saber se o Roteiro está bem planejado e sugestões de transportes. Além disso, gostaria de saber como circular com o dinheiro por estes países.
Muito obtigado desde já pela atenção e compreensão.
Um abraço,
Victor Hugo Guerra.