
dsborgi
Colaboradores-
Total de itens
74 -
Registro em
-
Última visita
Bio
-
Ocupação
Engenheiro
Conquistas de dsborgi
Novo Membro (1/14)
0
Reputação
-
Fala galera... alguem de Curitiba/Ponta Grossa indo pra fazenda do Dilson nesse fds? Na minha última ida acabei largando minhas botas por lá e agradeceria bastante se alguem pudesse trazê-las de lá pra mim. Não moro na capital mas estarei por lá na semana que vem e poderia retirar em qualquer lugar. Se alguem puder ajudar me procurem no facebook por favor (daniel sborgi) ou mandem mensagem inbox aqui no fórum mesmo. As botas estão com o Dilson, consegui falar com ele no mesmo dia que as esqueci por lá e ele guardou. Obrigado, abraços.
-
Na verdade nem acreditei quando o tempo começou a piorar mais e mais na sexta feira, estava acompanhando todas as previsões do tempo e em todas estava tranquilo. Deve ser o tal do micro clima agindo por conta própria e ignorando qualquer meteorologista que o queira desafiar, hehehe!! Pior que depois de ter ido pra lá que eu achei o site Mountain Forecast, lendo aquele post sobre os 12cm de neve no PP... talvez dali saiam previsões mais próximas da realidade..... Vou ficar esperando os relatos e principalmente as fotos Otávio, tenho lido muito material sobre essas montanhas. Se eu tiver um tempo no domingo monto um foto-relato dessa minha ida ao PP que virou Itapiroca, hehehe!! Grande abraço!
-
Pico do Paraná Inverno 2013 – Neve?
dsborgi respondeu ao tópico de amaro.cristiano em Paraná - Relatos de Viagem
Toda essa sujeira foi o assunto na trilha durante o último fds. Não cheguei a ver pessoalmente pois fiquei no Itapiroca, mas encontramos uma galera descendo do A2 na sexta e eles relataram exatamente o que está nas suas fotos.... lamentável.... O complicado é que grande parte da galera que vai até o A2 já sobe com muito peso e fica complicado conseguir carregar alguma sujeira de volta, mas o Dílson bem que podia dar um jeito nisso ai. Confesso que tive problema com o atendimento na fazenda na última sexta feira, chegamos na porteira principal as 7:30 e ela ainda estava fechada, já tinha um pessoal esperando pra entrar e nada de alguem aparecer pra abrir. Entrei pelo portão lateral e fui até a sede, chamei no rádio, fiz barulho, agitei os cachorros e depois de uns 20min apareceu um piazinho bem de mau-humor, que deu a chave pra gente subir e abrir a porteira..... depois ele voltou lá e ainda me fez mudar o carro de lugar mais de uma vez.... acabei mudando totalmente a vaga pois do jeito que ele queria q eu estacionasse, eu nunca sairia de ré depois, era quase no riozinho, hehehehe..... resultado disso q a gente entrou na trilha as 9:00 só, não chegou a atrapalhar muito, mas n foi legal tb! Mas show a tua trip, encarar essa trilha de noite não deve ser fácil.... Abraço! -
E ai pessoal.. De sexta pra sábado agora fez um frio absurdo durante a noite, poças d' água congeladas na superfície, grama congelada e inclusive as roupas que tiramos da barraca as 5:30 da manhã quando levantamos pra ver o sol nascer também congelaram alguns minutos depois (tenho fotos). Eu não fui pro PP, fiquei no Itapiroca pois as condições do tempo não estavam animadoras (neblina, chuva leve e muito vento) pra seguir em frente na sexta, mas no sábado de madrugada o frio chegou e o tempo melhorou muito, tanto que no sábado, quando estavamos voltando pra fazenda, cruzamos facilmente com mais de 50 pessoas indo em direção ao PP felizes da vida... hehe.... Infelizmente n foi dessa vez que fizemos cume no PP, mas em troca fizemos o Itapiroca e pegamos uma experiência boa das trilhas e de toda a logística pra ir, voltar, equipamentos pra carregar e etc... valeu cada minuto por lá com a paisagem que vimos no sábado pela manhã, já que sexta feira estava quase tudo impraticável, principalmente pela umidade e pela neblina pesada (pra terem uma idéia do nível de neblina, ali do acampamento do Itapiroca não era possível ver o cume dele mesmo). Fica a recomendação pra quem precisar usar o acampamento do Itapiroca, seja em um dia de muito movimento no A1 e A2, seja por alguma necessidade ou simplesmente por querer conhecer essa montanha também. Obrigado pelas dicas de todos por aqui, ajudou muito em vários sentidos. P.S. 1: Cruzamos com um pessoal descendo do A2 na sexta de tarde e os mesmo relataram muito lixo lá em cima, incluindo uma barraca e colchão inflável abandonados lá em cima... lamentável.... P.S. 2: Getúlio, vi tua assinatura no livro de cume do Itapiroca, de uma travessia agora em maio se eu não me engano... apesar de não nos conhecermos pessoalmente, comentei com meu amigo que te conhecia do fórum e foi bem legal, como também foi legal ver que pessoas de todas as idades haviam passado por lá recentemente também.
-
Está aberto mesmo, confirmado! Abraços....
-
Heindall, vc prefere quantidade ou qualidade?? vai estar de carro ou algum outro meio de transporte motorizado?? Bike?? No geral, Maipu é melhor pra quem vai por conta e opta por uma bike por exemplo... tem bastante opção e tudo relativamente perto, com algumas excessões claro. O legal eh que vc consegue conhecer muita coisa em 1 dia e nesse ponto nem vou entrar na discussão da quantidade maxima que recomenda-se visitar e etc... eh legal pra ir de carro tb, fica pratico e comodo, mas se estivesse de carro naquela regiao eu optaria por lujan, onde ficam as mais tradicionais, mais bonitas e mais estruturadas para visitação na minha opnião! Maipu é legal, tem a trapiche e a rural q eu gostei muito de conhecer e que tem o acesso super fácil mas, no geral, sao as menores e familiares que estão mais acessíveis lá, se vc pegar o mapa vai ver que tem umas que são realmente muito longe, como a flichmann se eu n me engano. Lujan tem norton, zuccardi, septima, chandon e por ai vai..... gostei mais de ir pra maipú pq fui de bike e tava divertido com a galera, mas gostei mais das bodegas que eu fui em lujan uns dias depois... a norton pra mim foi a melhor de todas, com degustação do mesmo vinho em 3 estágios diferentes (tq de inox, no barril de carvalho e depois na garrafa). Resumindo, na minha opnião, qualidade = lujan, quantidade = maipú.... bike = maipú, carro ou taxi = lujan.... pra mesclar tudo isso ai é possível com alguma logistica e grana... hehehehe...... Uco eu nao conheci, passo a bola pra alguem responder. Abraço!
-
A melhor opção pra mim continua sendo voltar de trem até ollanta e de lá pegar van pra cusco e sem reservas antecipadas nas vans inclusive.... sobra opções....
-
E ai Rodolfo, tranquilo?? Cara, a principio não vamos nesse fds do dia 14/04.... andei vendo e a previsão é de chuva! Fique meio esperto pro fds do dia 20, volto aqui pra te avisar se a gente vai. Abraço.
-
Boa noite... O buraco do padre estava fechado para visitas até esses dias, estão fazendo uma reforma e melhorando a estrutura para turismo.... n estou em ponta grossa agora e n consigo confirmar em que pé está, mas na semana que vem puxo informações mais atualizadas.
-
Fala Rodolfo... tranquilo?? Então, agora na páscoa eu vou comprar as coisas que faltam pra levar, principalmente barraca e saco de dormir e depois disso vou confirmar a data com meus amigos que vão comigo. Provavelmente seja no fds de 13/04 ou 20/04.... to dependendo da confirmação de uma viagem a trabalho para o MS! De qualquer forma, se puder ir nessas datas e quiser ir com a gente me avisa..... vamos combinando pra acertar o dia...... Abraço!
-
É que -11° não é facil também (nem em casa com aquecedor), hehe, da pra apelar pra garrafa pet com agua fervendo pra dentro do saco!! Mas valeu, vou atras do SD e comento depois.
-
Fala Otavio... to acostumado com esse tempo meio estranho no PR, moro em Ponta Grossa e não muda muito, hehehe, hj mesmo tava frio de manhã e agora ta rachando o sol..... O SD eu ainda não comprei, quero ver se acho alguma coisa na decathlon na proxima ida a ctba!! Se a gente tivesse falando de inverno, seria esse mesmo SD? Quero comprar um que já sirva pra eu ir outras vezes... essa de abril vai ser a primeira de muitas com certeza...... Obrigado.
-
Bom dia pessoal... Estou acertando uma ida ao PP agora na metade de abril, já li praticamente todas as paginas do forum e sei que o inverno por lá castiga, mas e em abril?? Uma segunda pele, um fleece 300 e um anorak resolvem o problema? Provavelmente vamos acampar no A1, com possibilidade de A2 dependendo do desempenho e das condições do clima. Luvas, gorros e etc já estão na lista de ítens básicos, a duvida é fechar o kit usando fleece + anorak ou partir pra um 3x1 da trilhas e rumos que eu ja tenho..... Valeu, abraços!!
-
Mandou bem no relato George, li os teus dois e curti mesmo, me tirou várias dúvidas!! Estou planejando ir pra lá agora em abril, vou com mais dois amigos tb, só falta escolher certinho a data e arranjar alguns equipos que a gente ainda não tem.... mas são detalhes.... Abraço!!