Oi, pessoal! Tudo bem?
Quem puder me responder estas (tantas) dúvidas vai ajudar bastante!!!
Seguinte: Meu marido e eu vamos para a Austrália em fevereiro do ano que vem (2013). Conforme passagens já compradas, chegaremos em Sydney no dia 10/02 (dom) à noite e voltaremos para o Brasil (também via Sydney) no dia 25/02 (seg) pela manhã.
Nossa intenção é conhecer Sydney e as Blue Mountains e depois subir pela costa leste de motorhome/campervan (até Cairns?).
Nossas dúvidas:
- Qual o preço do combustível na Austrália? E a maioria dos motorhomes usa diesel ou gasolina?
- Em termos de custo/benefício (já considerando um seguro médio incluso), qual a melhor empresa para alugar um motorhome?
- Vocês acham que compensa essa opção ou sairia mais em conta alugar um carro comum (ou fazer a viagem de trem/ônibus) e ficar em albergues/motéis/etc.? E a volta? O ideal é via avião, mesmo?
- Em relação à alimentação, compensa fazer uma compra no mercado e cozinhar no motorhome?
- Vale a pena mesmo subir até Cairns? Ou podemos ter acesso à Grande Barreira de Corais a partir de outra cidade? Ou o melhor mesmo é subir somente até Fraser Island?
- E quais seriam suas sugestões de paradas dentro desse trajeto que a gente pretende fazer? Eu estava pensando em Byron Bay, Surfers Paradise, Brisbane, Noosa, Fraser Island e talvez 1770.
- Mais alguma dica??? Rsrsrs...
Agradeço desde já pela atenção e ajuda!!
Abraços,
Karina