Ir para conteúdo

Felipe C. Santos

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Felipe C. Santos

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Pessoal, já tenho um roteiro pronto passando pela Croácia mas não consegui muita informação sobre transporte de ônibus nesse país. Nos relatos que vejo, geralmente as pessoas alugam um carro, o que não rola pra mim. Então gostaria de saber se alguém conhece alguma companhia de ônibus que venda passagens pela internet ou então se alguém pode me confirmar se é tranquilo comprar na hora (passo pela Croácia no final de junho, tô com medo de não achar passagem na hora). Muito obrigado pela ajuda!
  2. Oi wanderluster, tudo bem? Por acaso você já fez esse trajeto? Tentei comprar couchette pela czech-transport.com mas é preciso pagar o envio do bilhete, deixando a passagem por volta dos 80€... Pesquisei na Almabus e não tem pro dia que eu preciso, tô sem sorte hahaha então queria saber se você já encontrou uma boa solução! Eu vi alguns comentários sobre comprar esse trem direto no guichê da estação de Cracóvia mas tô com medo de não achar lugar (faço esse trajeto dia 12/06) Muito obrigado!
  3. Pessoal, valeu mesmo pelas dicas, elas estão sendo bem úteis! De fato, a quantidade de dias que eu havia marcado não são suficientes considerando os deslocamentos. Já excluí alguns destinos e aumentei o tempo em outros. Tirei Dresden, então faço Berlim > Varsóvia de ônibus. De Budapeste, acho que vou, também de ônibus, até Ljubljana, depois até Zagreb pra percorrer a Croácia sentido Dubrovnik pra então pegar um voo até Roma e depois um trem/ônibus até Veneza. Complicado mas é o que parece ser mais prático (e barato hahaha). Tirei Sarajevo e Mostar do roteiro e Kotor na verdade pretendo fazer um bate-e-volta a partir de Dubrovnik. Quanto às passagens, é melhor reservar tudo antecipadamente ou dá pra comprar bastante coisa na hora? Vi em algum tópico que o trem Cracóvia > Praga sai mais barato comprando pessoalmente, alguém confirma? Na Eslovênia pretendo ficar em Ljubljana (acredito ser a cidade mais acessível) e de lá fazer um bate-e-volta pra Bled e Postojna de trem, alguém sabe me dizer se é tranquilo? Valeu pelas respostas mais uma vez!
  4. Valeu mesmo pelas respostas, João e Adriano! Bom, Bratislava, por exemplo, pretendo passar só uma tarde, chegando de manhã à partir de Viena e embarcando no final da tarde pra Budapeste. Concordo com vocês que Ljubliana tá meio bizarro, faltou um asterisco aí hahaha na verdade coloquei no roteiro por imaginar que talvez seja mais simples partir para a Croácia saindo de lá mas realmente a intenção é mais conhecer o interior da Eslovênia, inclusive acabei esquecendo de colocar Bled nesse pré-roteiro, então devo fazer uma troca entre esses dois destinos. João, você poderia apontar o que mais achou estranho no roteiro? O número de dias não está nada definido, é só uma primeira ideia de quanto tempo essa primeira parte da viagem vai levar, porque preciso chegar no Reino Unido de preferência no começo de julho. Valeu!
  5. Pessoal, tô montando um roteiro pros meses de junho, julho e agosto desse ano e, apesar de já ter reunido muita informação aqui mesmo no Mochileiros, ainda estou com algumas dúvidas. Pretendo começar a viagem na Alemanha e a ideia é fazer parte do leste europeu e terminar na Itália pra depois pegar um voo até o Reino Unido. Por enquanto, o que tenho em mente é o seguinte: Hamburgo (2) > Berlin (4) > Dresden* (1~2) > Varsóvia* (1~2) > Cracóvia (+Auschwitz) (2) > Praga (2~3) > Viena (1~2) > Bratislava* (1) > Budapeste (2~3) > Sarajevo* (1) > Mostar* (1) > Kotor (1) > Dubrovnik (2) > Split (+Hvar) (2) > Zadar (+Plitvice Lakes) (2) > Divaca* (1) > Ljubliana (1) > Veneza (2) > Milão (2) O que marquei com um asterisco é o que ainda não estou tão certo em fazer e entre parênteses é o número de dias que pretendo passar em cada lugar, então o que gostaria de pedir/perguntar é o seguinte: 1) Berlin e Auschwitz não podem faltar; incluo Dresden e Varsóvia no roteiro? Se sim, como vocês sugerem me locomover entre essas cidades? A ordem que coloquei é a mais adequada? 2) Alguém já fez o trajeto Budapeste > Sarajevo? Vi que uma galera acaba passando por Zagreb, o que pra mim não seria tão interessante. Existe alguma outra opção que não sejam voos super demorados e caros? Ou então alguma opção pra ir de Budapeste direto pra Dubrovnik? 3) Vi na internet que existem umas cavernas perto de Divaca, alguém sabe como funciona, se o acesso é fácil e se vale a pena conhecer? Essa é a primeira grande viagem que organizo, então qualquer dica/informação é muito bem vinda! Valeu!
×
×
  • Criar Novo...