Esse é meu primeiro relato, então peço que perdoem qualquer falha!
Chegamos em Jeri na tarde de uma sexta-feira, nos hospedamos na Pousada Pedra Furada, bem simples, mas aconchegante e bem perto da praia. Logo após o almoço, fomos fazer o Passeio a Pedra Furada, a caminhada é um pouco cansativa, mas a vista vale muito a pena.
A noite curtimos o Festival de choro e jazz que estava acontecendo na cidade e jantamos em um restaurante que não me recordo o nome, mas as opções são muitas, restaurantes e barzinhos de todos os tipos, com música ao vivo, forró, tem para todos os gostos, e todos bem perto um do outro, na rua principal e nas secundárias.
No sábado fomos fazer o passeio de buggy, existe mais de uma rota, então é bom se informar com o bugueiro. Fomos com outro casal e o passeio custou 160 reais, o que seria 40 reais por pessoa, eu achei bem barato, mas o bugueiro me explicou que era pq estávamos na baixa estação, na alta é bem mais caro que isso. Escolhemos o passeio da Lagoa da Tatajuba, com algumas paradinhas ao longo do percurso e com o passeio para ver o cavalo marinho.
No caminho, passamos pelo chamado Mangue Seco e paramos para tirar algumas fotos
Fizemos uma parada para conhecer a vila de pescadores de Tatajuba, lá tem uma senhora, que esqueci o nome, mas que fica contando histórias para os turistas sobre a formação da vila e alguns fatos bem interessantes do povo de lá, é uma figura bem interessante.
Passamos pela famosa igrejinha da vila...
Depois paramos em um rio para fazer o passeio de barco, o passeio custa R$10,00 por pessoa, eu gostei bastante, o passeio é bem tranquilo o lugar é lindo e claro, ver o cavalo marinho de perto é bem legal também. Vale a pena!
Após o passeio, fomos a Lagoa da Tatajuba, a lagoa em si não é tão bonita, mas dá pra descansar, relaxar, tem passeios de caiaque, tem tirolesa e tem as famosas redinhas.
Na volta, fomos na famosa duna do pôr do sol, e realmente valeu a pena, ela fica bem perto da praia mesmo, e você vê logo o movimento das pessoas indo pra lá no final da tarde... o espetáculo é incrível.
A vista de cima da duna é linda demais...
Após o pôr sol, vale a pena assistir uma roda de capoeira que fica na praia mesmo
O domingo, separamos para curtir a famosa Lagoa do Paraíso, e sim ela é tudo que falam e mais um pouco, é incrível, foi tão bom que nem tirei muitos fotos e aproveitei o máximo que pude cada momento...
Bem, passamos 3 dias, mas ainda faltou algumas coisas pra conhecer.. como a famosa árvore da preguiça e a lagoa azul. Ainda assim, valeu muito a pena, Jericoacoara é linda demais, e quem vem ao Ceará não pode deixar de conhecer.