Olá pessoal,
Fui de São Paulo a Porto Velho (avião) e de lá até Rio Branco(ônibus) esse último percurso são mais de 500 km pela BR 364, uma estrada em péssimas condições, além disso, para atravessar o Rio Madeira espera-se uma balsa, nisso todos os passageiros descem do ônibus e sobem na balsa. Em condições normais essa viagem dura aproximadamente 6h. O ar condicionado deixou a viagem congelante, passei muito frio, notei que as pessoas já estavam acostumadas e pela primeira vez vi cobertores no Norte..hahha, o ideal é levar blusa, um lençol talvez resolva o problema.
Chegando em Rio Branco ficamos na pousada Uirapuru, perto da rodoviária velha e próxima do calçadão da Gameleira, o preço: $ 70 reais o quarto triplo, o café da manhã é muito bom,o lugar é muito limpo e as pessoas são muito simpáticas, vale a pena.
Encontrei refeições bem em conta, em lugares legais no centro a beira do Rio Acre, falando nele, estava com seu nível baixíssimo,sem condições de navegação.
Para não ficar repetindo, pois já foi citado as atrações turísticas de lá....Rio Branco é uma cidade muito bonita, com praças, museus, parques bem cuidados. A população é de uma simpatia e tanto, pedir uma informação significava ter aula de história acreana na faixa, rs. Achei também uma cidade bem tranquila e segura( sem abusos, claro).
Eu também precisava conhecer o artesanato de lá, um ótimo lugar é o Novo Mercado Velho....adorei.
abraço,