Ir para conteúdo

FabioC

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de FabioC

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

1

Reputação

  1. E aí Rafael, Eu pretendo fazer em julho desse ano, tenho 1 mês de férias. O carro será um Sandero 1.6. Dependendo posso fiar mais no Rio, nunca fui...ainda tô pensando no roteiro aqui.
  2. Tentar as chapadas é uma boa. Chapada Diamantina na Bahia é um destino alternativo e tranquilo de festividades. Chapada dos Veadeiros em Goiás também tem o mesmo esquema. Talvez a Chapada dos Guimarães seja assim também, visto a não tradição carnavalesca no Mato Grosso (e é a mais fácil de chegar, uma hora de ônibus saindo de Cuiabá).
  3. Boa tarde pessoal. To aqui no final de umas férias e já planejando a próxima! :'> Bem, estava pensando em uma viagem de carro (eu e a companheira) que dure por volta de 20 a 25 dias (pode ser menos ou mais também). Somos de Campinas/SP e vamos partir pelo interior e a volta planejamos pelo litoral. Matutando aqui pensei no seguinte, todas as 'pequenas viagens' e suas respectivas distâncias: Campinas --> Belo Horizonte 580 Belo Horizonte --> Morro do Pilar 150 Morro do Pilar --> Itacarambi 623 Itacarambi --> Rio de Contas/BA 456 Rio de Contas/BA --> Arembepe/BA 600 Arembepe/BA --> Mangue Seco/BA 159 Mangue Seco/BA --> Caueira/SE 88 Caueira/SE --> Aracaju/SE 41 Aracaju/SE --> Valença/BA 447 Valença/BA --> Itacaré/BA 127 Itacaré/BA --> Trancoso/BA 400 Trancoso/BA --> Caravelas/BA 278 Caravelas/BA --> Vitória/ES 362 Vitória/ES Rio de Janeiro/RJ 521 Rio de Janeiro/RJ Campinas/SP 500 BH seria apenas ponto de descanso. Talvez um jantar em algum local bacana. Morro do Pilar temos algumas atrações da Serra do Cipó, pensei em uns 2 dias. Itacarambi tem o PN das Cavernas do Peruaçu, também 2 dias. Rio de Contas é uma das cidades que compõe a Chapada Diamantina, também 2 dias (já conheço várias das cidades do entorno). Rio de Contas/BA --> Arembepe/BA seria a mais puxada, pra chegar ao litoral norte da Bahia. Arembepe, Mangue Seco, Caueira e Aracaju não conheço. Alguma sugestão de tempo pra estas cidades? (essa é a parte mais flexível pra mim, posso cortar sem problemas). Valença, Itacaré, Trancoso e Caravelas me interessa bastante. As 3 últimas pela prática de mergulho. Vitória (pode ser Guarapari) não conheço. Rio de Janeiro seria apenas pra passar uma tarde no Jardim Botânico, jantar e dormir, e no outro dia já voltar pra casa. O que acham? Alguma sugestão do que adicionar ou do que excluir? Se puderem ajudar, fico agradecido desde já.
  4. Penguin eu nunca reparei. Mas uma polo da Lacoste gira em torno de 330-360 pesos. Se conseguir um cambio de 8 pesos pra 1 dolar, até vale hein... Quanto a saída do aeroporto, acho que não terá problemas. A não ser que fique muito na cara que é um comércio, mas acho que teria algum problema nos aeroportos daqui do Brasil. E olhe lá.
  5. Ola nitolas1. No interior (a uns 280km de Recife), tem o Parque Nacional do Catimbau (ou vale do catimbau). Tem várias pinturas rupestres, trilhas doidas no meio da transição entre agreste-sertão. Vale muito a pena. Quando fui, fiquei apenas 2 dias, mas valeu muito a visita. Qq coisa, criei um topico, só dar uma olhada: parque-nacional-do-catimbau-pe-com-fotos-t66695.html Se tiver alguma duvida quanto a esse rolê, é só dizer!
  6. Assim como a Camis aqui em cima, eu tb já entrei com mta coisa vindo da Argentina e Chile. Vinhos, alfajores, alguns temperos, dulce de leche, entre outras mil coisinhas.. É tranquilo, pode trazer sem problemas.
  7. jurubita, vc tem o contato desse usuário? queria tb saber onde encontro o relato positivo dos usuários daqui do forum...
  8. A quem interessar, eu também tava num perrengue sobre o adaptador e tal. Decidi fazer um adaptador/extensão por conta própria e saiu menos de 15 reais. (1 metro de cabo, 1 femea padrao novo e 1 macho padrao australiano). Segue a foto.
  9. Fizemos esta viagem em janeiro/2012 e estou aqui repassando algumas informações sobre o parque, assim como dicas e fotos. Saímos de Campinas em um grupo de quatro pessoas com destino a Maceió. Partimos para a divisa AL/PE e de lá seguimos finalmente no dia 11/01 rumo a Arcoverde (pegamos a BR-232 sentido Caruaru e seguimos até Arcoverde) pois tínhamos reservado um hotel lá (decidimos não ficar em Buíque ou na Vila). Chegamos a tarde, umas 17h, então decidimos conhecer um pouco de Arcoverde e seguir cedo no dia seguinte para o Parque. De Arcoverde, segue-se pela PE-270 até Buíque. A estrada está reformada, sem buracos e novinha em folha! De Buíque até a Vila do Catimbau (entrada do parque) é uma estrada de terra batida, tranquila pra andar, mas sempre devagar. (+- 10km) Fizemos 2 dias de trilhas: 12/01 e 13/01. No primeiro dia (12) chegamos cedo a Associação dos Guias do Parque. Ela é bem fácil de achar na Vila (fica na praça) e os guias são gente boa e conhecem bem a região. Contratamos para os dois dias um guia chamado José Pereira, que foi super atencioso, ele segue o seu ritmo, sem correr ou atropelar nada do que passamos. Vi aqui mesmo no mochileiros que a melhor data para se ir pra lá é em janeiro, pois não chove e não corremos risco de ficar preso na estrada de terra. O nosso guia falou que em junho e julho é tranquilo pra ir, diz q faz mais tempo nublado, chove um pouco e que até ajuda a andar na estradinha de terra que liga Buíque a Vila. 1° dia - 12/01 - Trilha do Canion, Trilha das Umburanas e Igrejinha Caminhada tranquila, sem muitas dificuldades. Chuva leve no fim da tarde, só pra refrescar um pouco. Ficamos no Hotel Olho D'Água dos Bredos, em Arcoverde (+ - 25 km de Buíque) e pagamos R$ 120,00 (quarto duplo) com café-da-manhã. 2° dia - 13/01 - Trilha da Casa de Farinha, Loca das Cinzas, Torres e Lapiás Caminhada mais pesada, demoramos quase 4 horas para fazer todas. Nas 2 primeiras temos inscrições rupestres datadas entre 2 mil a 6 mil anos atrás. O Zé Pereira disse que em 10 anos de parque, fomos o 2° grupo a fazer estas 4 trilhas juntas. Uma percepção que tivemos sobre o Parque: ele tem 10 anos, mas ainda falta uma estrutura melhor. Falta divulgação para aproximar turistas e organização. Foram apenas 2 dias no Parque. Aprendemos muito sobre a região e com certeza voltaremos mais e mais vezes!
×
×
  • Criar Novo...