Ir para conteúdo

plux

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que plux postou

  1. Olá Eu fiz este trajeto o ano passado. Comprei tudo com antecedência na Aerolineas aqui no Brasil. Mas uma opção boa me pareceu ser comprar diretamente na Argentina porque a passagem é mais barata. Agora não sei se esse esquema é só para argentinos, e para estrangeiros é mais caro. precisaria confirmar. Tem mais umas 2 outras opções de companhias aéreas lá. Por isso e pela época do ano que vc vai, acho que não terá problemas em conseguir passagem. E a distância é enorme. A viagem de ônibus acho que leva uns 2 ou 3 dias.
  2. Olá 1)Existem ônibus que saem de El Calafate para Torres del Paine em Abril?? Existe de el calafate para puerto natales. De puerto natales vc pega outro até torres del paine. 2)Qual é o valor do ônibus?? é 80 pesos argentinos ida e volta até puerto natales. só ida acho que é 45. Sai 8:30 da manhã e chega mais ou menos às 14:00. 3)Quantos dias são interessantes para realizar os principais passeis em torres ?? cada um vai dizer uma coisa. vc pode ficar de 1 dia até 1 mês... eu recomendaria no mínimo uns 4 dias, se vc pretende caminhar e acampar pelo parque. Assim vc pode fazer o cicuito chamado w. 4)Onde ficar lá ??? em puerto natales em hospedagens. em torres del paine em campings ou refúgios, que são espécies de cabanas, com preço BEM caro. 5)Em relação aos passeios , o que eu não posso perder ?? Os passeios mais famosos são subir até as torres (4 horas de caminhada para ir e 4 para voltar) e ir até a beira do glaciar grey. é o mínimo que vc deve fazer... Muito Obrigada, Daniela
  3. Olá Bapackeper Não sei em qual temperatura aconteceu isso...Mas devo admitir que fui muito imprudente. Acho que deixei a câmera dentro da barraca,no chão, sem proteção nenhuma. Tanto que o problema que tive não ocorreu com mais ninguém que encontrei. No meu caso o obturador da câmera passou a funcionar muito lentamente. Mudava a velocidade, mas a câmera sempre disparava com uma velocidade baixa. Resultado, todas as fotos queimaram. Acho que levando aquelas estojos de proteção próprios das câmeras (que dispensei para eliminar volume) e enrolando ela em roupas, ou até colocando dentro do saco de dormir se possível, já é suficiente para protege-la. Existe outro problema, mais comum, que é as baterias ou pilhas congelarem e pararem de funcionar. Mas é só esquentá-las um pouco que volta ao normal. A dica é quando estiver frio dormir com elas, ou carregá-las perto do corpo, para mantê-las quentes. E só colocá-las na câmera quando for usar.
  4. Olá Bapackeper Não sei em qual temperatura aconteceu isso...Mas devo admitir que fui muito imprudente. Acho que deixei a câmera dentro da barraca,no chão, sem proteção nenhuma. Tanto que o problema que tive não ocorreu com mais ninguém que encontrei. No meu caso o obturador da câmera passou a funcionar muito lentamente. Mudava a velocidade, mas a câmera sempre disparava com uma velocidade baixa. Resultado, todas as fotos queimaram. Acho que levando aquelas estojos de proteção próprios das câmeras (que dispensei para eliminar volume) e enrolando ela em roupas, ou até colocando dentro do saco de dormir se possível, já é suficiente para protege-la. Existe outro problema, mais comum, que é as baterias ou pilhas congelarem e pararem de funcionar. Mas é só esquentá-las um pouco que volta ao normal. A dica é quando estiver frio dormir com elas, ou carregá-las perto do corpo, para mantê-las quentes. E só colocá-las na câmera quando for usar.
  5. Olá Acabei de voltar de viagem, depois de passar por torres del paine e buenos aires. Gostaria de contar como foi, mas depois de toda tragédia, é meio triste fazer isso. Passei 7 dias fazendo o circuito completo. Foi bem tranquilo. O tempo estava ótimo, uma raridade pelo jeito. não peguei chuva em nenhum dia! O pântano do inicio do paso não existia, estava seco! Isso foi bom, pois esse clima permitu ver tudo: o glaciar inteiro, o vale francês inteiro, as torres, o caminho do seron. Infelizmente isso também contribuiu para propagar ainda mais o fogo... Só não foi melhor porque minha câmera pifou. acho que foi o frio. deixei ela solta na barraca a noite e deu nisso... Fiquei inconsolável durante boa parte do trajeto ... No último dia, indo do los cuernos para las torres vi a fumaça do incêndio. Parecia que estava entardecendo, às 12:00h! Depois cheguei a ver cinzas voando! Por sorte minha, era meu último dia. mas o cenário era desolador. Mal se podia ver as montanhas... Dicas que posso dar: O acapamento coiron está fechado. No mapa da CONAF ele nem aparece. mas você pode ficar lá. é só uma clareira na beira de um riacho, não tem nem indicação. Ouvi uma história de que tinha uma praga de ratos nesse camping, mas comigo não passou nada. Não se aflijam de fazer sozinho o caminho. é muito fácil encontrar pessoas. E mesmo que não ache, é muito legal andar sozinho também. Fui sozinho fazer o percurso completo. E já de cara encontrei uns israelenses e segui junto. depois de 2 dias encontrei 2 brasileiros e terminei o trajeto com eles. Não achei o paso assim tão difícil. tudo bem, peguei um tempo ótimo. com chuva deve ser bem pior... mas mesmo assim. O que é de matar é a descida depois, até o campamento el paso. não é tão rápida não. Para quem vai fazer o w, por favor estique a caminhada, vale muito a pena. Seja subindo do grey até o campamento el paso, ou indo até o seron. Indo até o campamneto paso se encontra mirantes sobre o glaciar que são geniais. O caminho até o seron, é um dos mais lindos que já vi. Foi uma das coisas que mais gostei no parque. só o w realmente é muito pouco. Achei o parque meio largado. Vi muitas pessoas fazendo fogueira onde supostamente não podia. Senti falta de uma orientação firme na entrada do parque, sobre o que podia e o que não podia ser feito. abraços
  6. Vou na terça-feira á noite. mas já emendo outro vôo lá para patagônia. e vc?
  7. Puxa, valeu pela dica do avião... agora vou viajar muito mais tranquilo...
  8. Olá Eloir Sim, vou sair de curitiba. o vôo mais em conta tinha esses horários ótimos: 23:00 na ida, e 7:00 na volta... fazer o que... Sobre o itaú já sabia dessa. Já fiz o cartão internacional. O banco do Brasil tem o mesmo esquema.
  9. Olá, vou viajar semana que vem, e estou nos últimos preparativos. Como muitos já falaram, esse site ajudou muito. obrigado a todos. Muitos falaram que é bom trocar reais ou doláres no banco de la nacion, que existe no aeroporto ezeiza, em bs as. alguém sabe se ele funciona até tarde? Vou chegar por volta das 23:00... Outra coisa: como estão as cotações lá na argentina para real e peso? o que é uma troca boa e uma mais ou menos? Alguém sabe se existe um lugar bom para cambiar dinheiro lá em el calafate?
×
×
  • Criar Novo...