Ei gente!
Vão aqui dicas e furadas de SAnto Amaro:
- Hospedagem: li boas recomendações sobre a Pousada Bellas Águas no site, mas achei que não valeu os 100 reais da diária, deveria cobrar bem menos. É limpa, bem localizada, com ar, disponibliza-se o frigobar. Mas.... o café é péssimo: 2 bandejas de bolo, 1 suco, café e meio mamão fatiado. Pedi mais bolo e trouxeram mais 2 pedaços. Acho que sacaram que a gente deu falta do pão e mandaram 1 misto de pão de forma para cd 1. Vc se sente constrangido de pedir mais. E o chuveiro não é elétrico, além de mal cair água; cai água como uma mangueira.
Ouvi lá boas recomendações da P. Mendonça (tem ar...) e da do Seu Zé do Pacote (tem ar tb). Porém, não tive oportunidade de conhecê-las.
- Passeios:
Gaivota: é a melhor. Dá para ir andando. Gastei 1h e 30 min. Contratamos um guia: o Tourinho. Ele cobra de 30 a 50 reais. É muito gente boa. Super bonzinho. Vc marca a volta para a hora que quiser. O Tourinho é de Santo Amaro. É só perguntar por ele. Faz tb as travessias.
Betânia: a que menos gostei.
América: S. Valdir leva de barco. O cara é lendário. Fala sem parar e é mto engraçado. Ímpar o cara.
- Comida:
O camarão da Malásia é grandão, e só dá em Santo Amaro. Vale pedir na pousada antes, pq há um procedimento para o preparo.
Gostei mais de SA q Barreirinhas... Muito diferente da nossa realidade. O povo é muito calmo, mais solícito... E todas pessoas com quem conversei não querem o asfalto. Querem preservar a tranquilidade da cidade. Claro q essa não deve ser a opinião dos donos das pousadas.