E ai galera, meu nome é Leonardo, estou vivendo a 9 meses na Nova Zelândia e final de Outubro estou voltando para o Brasil, então para fechar com chave de ouro minha estadia aqui na Oceania, resolvi fazer uma viagem para o Sudeste Asiático, pois é barato e também por proporcionar esta mistura de beleza com culturas diferentes.
Já comprei a passagem aérea saindo de Auckland, ida e volta para Cingapura. Vou no dia 10/09 e volto dia 23/10 para Auckland - NZ.
Estou a algum tempo fazendo o planejamento do roteiro, mas está muito difícil chegar a uma definição, estou com medo porque esta época não é a mais indicada para se viajar lá, mas é a única data que tenho. Então, minha ideia é visitar os seguintes países: Cingapura, Malásia, Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã. Tenho 44 dias para realizar esta trip. Queria muito ir na Full Moon Party, mas ficou complicado de conciliar com o roteiro, então por enquanto abandonei esta ideia. Abaixo, segue uma opção de roteiro que segui com a ajuda do Lonely Planet:
Dia 1 - 10/Set - Auckland - Cingapura
Dia 2 - 11/Set - Cingapura - Bangkok (avião)
Dia 3 - 12/Set - Bangkok - Siem Reap (bus)
Dia 4 - 13/Set - Angor Wat
Dia 5 - 14/Set - Angor Wat
Dia 6 - 15/Set - Siem Reap - Ho Chi Minh City (bus)
Dia 7 - 16/Set - Ho Chi Minh City (bus ou trem passando por toda a costa do Vietnã até chegar em Hanói)
Dia 8 - 17/Set - Mui Ne
Dia 9 - 18/Set - Nha Trang
Dia 10 - 19-Set - Hoi Na
Dia 11 - 20/Set - Hue
Dia 12 - 21/Set - Hanói
Dia 13 - 22/Set - Halong Bay
Dia 14 - 23/Set - Hanói - Luan Prabang
Dia 15 - 24/Set - Luan Prabang
Dia 16 - 25/Set - Luan Prabang - Luang Nam Tha
Dia 17 - 26/Set - Luang Nam Tha - Huay Xai
Dia 18 - 27/Set - Huay Xai - Chiang Rai - Chiang Mai
Dia 19 - 28/Set - Chiang Mai
Dia 20 - 29/Set - Chiang Mai
Dia 21 - 30/Set - Chiang Mai (trem noturno p/ Bangkok)
Dia 22 - 01/Out - Sukhothai e Ayuthaya (é possível pegar o trem noturno e parar para visitar estas duas cidades?)
Dia 23 - 02/Out - Bangkok
Dia 24 - 03/Out - Bangkok
Dia 25 - 04/Out - Bangkok - Ko Tao
Dia 26 - 05/Out - Ko Pha-Ngan
Dia 27 - 06/Out - Ko Pha-Ngan
Dia 28 - 07/Out - Ko Samui
Dia 29 - 08/Out - Khao Lak
Dia 30 - 09/Out - Krabi
Dia 31 - 10/Out - Ko Lanta
Dia 32 - 11/Out - Ko Phi Phi
Dia 33 - 12/Out - Ko Phi Phi
Dia 34 - 13/Out - Langkawi
Dia 35 - 14/Out - Penang
Dia 36 - 15/Out - Kota Bharu
Dia 37 - 16/Out - Pulau Perhentian
Dia 38 - 17/Out - Pulau Tioman
Dia 39 - 18/Out - Mersing
Dia 40 - 19/Out - Kuala Lumpur
Dia 41 - 20/Out - Kuala Lumpur - Cingapura
Dia 42 - 21/Out - Cingapura
Dia 43 - 22/Out - Cingapura
Dia 44 - 23/Out - Cingapura - Auckland
Pensei nessa opção pois passo praticamente todo o mês de Setembro no Vietnã, Camboja e Laos que é a época mais forte de chuva na Tailândia, ai quando desço para as praias já é Outubro.
Também tem a opção de fazer este mesmo trajeto ao contrário, subindo de ônibus até Bangkok, assim acho que seria possível chegar em Ko Pha-Ngan na data da Full Moon Party que é dia 19/09 e depois dar toda a volta até voltar em Bangkok e ai sim pegar avião pra Cingapura.
Aguardo dicas e conselhos para que eu possa melhorar cada vez mais este roteiro!