Estive em Macéio com a esposa e as duas filhas no iníco de outubro.
Voltei aqui ao site para dar um feedback da viagem, pois tirei muitas dúvidas e sugestões aqui e espero agora ajudar tb com as minhas dicas. Se pudesse resumir a viagem, a palavra certa seria: maravilhosa!!!! Uma semaninha espetacular, sem nada a reclamar. Tempo bom, sol intercalado com algumas nuvens, sem chuva, maré boa...comidas ótimas, povo acolhedor e receptivo.
Vou fazer um breve relato de nosso tour e dizer o que achei. Talvez a questão do dia da semana de cada passeio possa ter alguma influência no resultado, mas enfim, são as minhas impressões:
1º dia (sábado): como chegamos na madrugada e acordamos tarde, resolvemos curtir a orla de Ponta Verde e Pajuçara. Demos uma caminhada pela calçadão, tomamos banho de mar no final da Pajuçara/início Ponta Verde e depois paramos na barraca Kanoa. A Lopana é muito legal, mas desemboca um esgoto ao seu lado. Almoçamos no Imperador dos Camarões e final da tarde curtimos a piscina do hotel. Com criança pequena, sempre tem que ter uma piscina no final e essa rotina se repetiu.
2º dia (domingo): pegamos um carro alugado (já reservado com antecedência) e fomos à Ipioca, no condomínio Angra de Ipioca, onde tem o restaurante Hibisco. Sensacional a praia e o dia. Água quentinha, mar verde, uma verdadeira piscina. Como era domingo, o restaurante ficou um pouco cheio, mas nada que atrapalhasse. Chegamos cedo, pegamos um lugar bom, as crianças e nós adoramos. Um dia sensacional! Apesar de alguns falarem mal, recomendo sem medo.
3º dia: Barra de São Miguel e Gunga. Chegamos umas 9h30'/10h em Barra e como já tinha muita gente indo para o Gunga com as lanchinhas, resolvemos ir. Olha, falam tanto e tão bem de Gunga, mas acho que me decepcionei um pouco, até porque depois fomos em outras praias que achamos bem melhor. Acho que tinha muita gente de excursão e também a questão do horário das marés. Quando chegamos no Gunga a maré já estava subindo e a praia não estava tão bonita e o mar estava um pouco agitado. Acabamos ficando no lado da desembocadura no rio/lagoa (?) onde estava mais calmo para as crianças. O problema foi a volta às 14h30', horário agendado com o cara da lancha e os outros passageiros. A travessia foi com "emoção", mas para quem tava com duas crianças pequenas, sinceramente fiquei com medo. A maré tava forte e a tal lanchinha sacudia pra tudo quanto é lado. Mesmo as crianças com colete, sabe como é, o medo bateu...No final, graças à Deus, tudo deu certo. Vimos que Barra deveria ser muito legal e resolvemos voltar outro dia.
4º dia (terça): pra mim o melhor dia. Perfeito, um espetáculo, inesquecível. Rota Ecológica, Costa dos Corais...Barra do Camaragibe, Marceneiro, São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Toque...tinha lido aqui no fórum um comentário de que "aí estava o fino de Alagoas", e o cara está coberto de razão. Simplesmente maravilhoso, praias lindas, a região é um paraíso praticamente intocado, pois não vai excursão. Valeu muito o passeio, mesmo indo num bate e volta. Saímos cedinho de Maceió e aproveitamos bastante, não foi cansativo. Viagem tranquila, mapas, GPS e as dicas das estradas, tudo ok. Ficamos em Porto da Rua, pois ali tem uma certa estrutura, restaurante na beira da praia, etc. Acabamos não indo até Porto de Pedras e Japaratinga em razão do tempo, mas sem dúvida foi um passeio imperdível. A maré estava muito baixa, as crianças aproveitaram demais, viram peixinhos e aquários naturais que nunca tinham visto. Comida maravilhosa e barata no restaurante do Enildo. Água de côco mais gelada e o melhor suco de graviola que já tomei, sem contar com um camarãozinho à milaneza nota 10. Pra mim, só este dia já valeria toda a viagem. Não me arrependo nenhum um pouco de ter trocado Maragogi com agência, por este dia.
5º dia (quarta): voltamos a Barra de São Miguel e só ficamos ali, aproveitando todo o dia. Também sensacional, um dia lindo, maré ótima, todos nós adoramos. Tirando as praias no litoral norte, que pra mim são as "tops", Barra foi a melhor entre as outras. Um dia perfeito, também. Quem tem criança não pode deixar de ir.
6º dia: infelizmente nem tudo que é bom dura pra sempre. Fazer as malas, hora de ir embora, curtimos a piscina do hotel pela manhã e depois do almoço, com muito pesar, nos despedimos desta terra maravilhosa.