Ir para conteúdo

Nogy__

Membros
  • Total de itens

    145
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Nogy__ postou

  1. E aí mabys3t , tudo certinho? Obrigado pelos elogios, sempre ficamos felizes de o relato ainda poder ajudar a galera mesmo depois de tanto tempo...Então, a dica do preparo físico permanece firme e forte, rsrsrsrs. Aconselho boas caminhadas, corridinhas na esteira, subidas de morros da sua cidade e, claro, muito treino de PERNA na academia Um plus seria pegar ônibus lotado de cholas, fugir de lhamas e mascar folha de coca na altitude, mas isso você só conseguirá em nov/2017... Boa Trip, boas aventuras e muitas amizades pelo caminho. Abraço.
  2. MARIA EMÍLIA, que satisfação você ter lido todo o relato, muito obrigado! Suas viagens em família nos inspiraram demais quando fomos montar nosso roteiro, além das dicas sempre bem vindas, né? Grande abraço!
  3. Olá, tudo bem thiagodantas, pois é cara, faz um bom tempo já e eu realmente não me lembro o valor da Salkantay...Sei que achamos bem caro e em todas as agências eles estavam cobrando em dólares. Uma dica é deixar para fechar lá em Cusco, porque havíamos pesquisado pela internet e levamos os preços para comparar, lá estava muito mais em conta. Não se preocupe em deixar para fechar lá na hora, fizemos todos os passeios assim e deu tudo certo, o lance é andar e andar e andar, pesquisando nas agências e chorando um descontinho para brasileiro, kkk. Obrigado por ter lido o relato. Grande abraço
  4. Fala domsatrian, tudo tranquilo? É muito legal quando recebemos mensagens como a sua, o intuito de escrever um relato sempre foi o de ajudar e/ou incentivar a galera a cair na estrada, sem medo, sem neuras... Fazer com que os perrengues todos façam parte da viagem e, muitas vezes, até supere o roteiro original, kkk. Não desanime por ter adiado esta trip, nós também adiamos a nossa por mais ou menos 1 ano - se não me engano - e isso só contribuiu para aumentar nossa vontade de sair daqui e desbravar terras desconhecidas. Aproveite este tempo para planejar, ler mais relatos (aqui no mochileiros tem vários relatos incríveis), comprar aquele caderninho de anotações ou cadeado de senha faltantes que sempre esquecemos e curta a vibe. Agradeço por ter lido e viajado conosco Grande Abraço! Nogy e Miriam
  5. Oloco Hvenceslau, assim fico sem jeito... Obrigado por ter lido o relato e nos acompanhado de volta no tempo dessa incrível viagem. Vez ou outra sempre me pego relembrando cada cena, cada paisagem, cada pessoa maravilhosa que encontramos por aquelas bandas. Fico muito feliz em ainda poder inspirar - e às vezes encorajar - outros viajantes, mochileiros ou não, a tirar os pensamentos da cabeça e os colocar na estrada, mesmo passados três longos anos. Grande abraço. Bons ventos
  6. Quem dera estivesse EU indo na segunda-feira, saudades dessa trip... Bons ventos, Rodrigo
  7. Pois é Michele, perrengue solo é triste mesmo, mas fique tranquila, nesta Trip o mais difícil será ficar sozinha, acredite. Boa sorte em sua aventura! Abraços.
  8. Oloco flavinho0018, assim fico sem jeito, rs... Valeu cara, a ideia sempre foi ajudar os demais mochileiros. Grande abraço!
  9. Fala André, cara, só ouvimos elogios do Loki, muita festa, galera animada e quartos bons. Talvez o que dê diferença mesmo, além do gosto pessoal de cada um, é a localização. Em Cuzco, por exemplo, o Loki fica no final de uma pirambeira, o argentino nosso amigo sofreu um pouco com o sobe e desce pelas ladeiras até o centro. Outra coisa que ouvi de uma galera é que no Loki tem menos brasileiros que no WR, não sei se confirma, mas caso queira treinar outras línguas... Mas fica tranquilo, a galera dos dois Hostels se dão bem, você pode ficar em um deles e curtir as festas do outro, lá no WR vivia rodando um pessoal do Loki, ENJOY! Boa Trip.
  10. Maria, dá uma olhada nestes tópicos daqui do mochileiros, pode ser que ajude: central-de-caronas-f802.html como-viajar-de-carona-pelas-estradas-do-brasil-t28890.html Boa sorte.
  11. Grande Dudu, Essa trip marcou nossas vidas, espero que marque a sua também. Um abraço.
  12. Vanessa, não tem como fazer este roteiro sem emoção, rs... Mesmo que tenha a grande sorte - ou azar, vai saber - de não passar por nenhum perrengue sequer, basta olhar pela janela do ônibus e verá paisagens inacreditáveis, emocionantes... Fora que só a comida já é uma aventura Aguardo seu relato. Bons ventos
  13. Oi Daiane, me manda uma MP que eu te passo meu e-mail e você me envia seu roteiro pra eu dar uma olhada, sem problema. Aconselho também você postar seu roteiro no tópico específico daqui dos mochileiros, sempre tem alguém pra ajudar e a troca de experiências e outras opiniões ajuda muito. Abraço
  14. Oloco Daiane, assim fico emocionado... Se tem uma coisa que aprendi nesta trip - e acredito que a Miriam também - é aproveitar cada momento da vida, cada suspiro, cada "ola, que tal", cada risada... Voltamos um tanto diferentes, com um sorriso bobo na cara e muitas ideias na cabeça. Torço para que tudo dê certo e seus planos saiam da gaveta, pois não há dinheiro que pague tudo o que vimos e sentimos naqueles dias... Grande abraço.
  15. Olá Rachel, tudo bem? Me desculpe a demora em responder, estava viajando a trabalho... Sobre os dólares, na época flutuou bastante, variando entre R$ 2,38 a R$ 2,55 (éramos falizes e não sabíamos). O que fizemos foi trocar aos poucos dependendo da cotação do dia, além de muita pesquisa entre as agências de câmbio. A ideia era levar U$ 2.500,00 dólares, mas acabamos levando U$ 2.000,00 e um pouco de reais (reais que só foram usados no Brasil mesmo, rs). Com relação ao trajeto Sucre x Uyuni, existem agências que fazem este trajeto direto, mas decidimos fazer uma parada em Potosi porque estávamos com receio da altitude, já que nunca havíamos passado por isso e não sabíamos como nosso corpo iria reagir saindo de uma altitude bem baixa para uma MUITO alta sem aclimatar. Então, caso estivéssemos ruins, ficaríamos mais um ou dois dias em Potosi para aclimatar, mas não foi preciso, sentimos apenas uma pequena dor de cabeça, nada mais. É isso, qualquer dúvida, só chamar. Agosto está chegando heim!
  16. Agosto é uma excelente época, enjoy!
  17. Legal rafaelvma, fico muito contente quando um relato inspira a Trip de outras pessoas, assim como aconteceu comigo e com a Miriam. No aguardo das suas histórias por aquelas bandas! Quando postar, me dá um toque. Um abraço.
  18. E aí Lucas, vou deixar minha contribuição aqui. 1. Sim, você pode ir direto de Arequipa a Cuzco, existem ótimas empresas de ônibus que fazem este trajeto, a mais cotada é a TEPSA, recomendo. 2. Eu fiz um roteiro bem parecido, sem ICA, nem NAZCA em 22 dias, então, se calcular bem, acredito que dê tempo de ir por Corumbá, só deixe pelo menos um dia para emergências, pois imprevistos são normais nessa TRIP... Agora, se baixar as passagens, agiliza muito o roteiro, de São Paulo a Santa Cruz gasta-se cerca de 2 horas apenas, pois no final da Trip estará podre, acredite Até.
  19. Fala Vinicius, a primeira parte do roteiro, até ICA está na correria mas dá tempo, eu e a Miriam fizemos deste jeito e deu tudo certo, só fica esperto que o tal Parque Cretaceo em Sucre é longe pra cassete e demora horrores se você for de ônibus municipal, como nós fizemos. Outro problema é o Canon em Arequipa, pois deixar tudo pro mesmo dia não rola, é longe e desgastante. Cuzco: Cara, concordo plenamente com o Tanaguchi, eu fui de van e posso te garantir, não vale a pena deixar só menos da metade de um dia para Machu Picchu. O que nós fizemos foi o seguinte: Pegamos a van muito cedo em Cuzco, chegamos por volta das 16h ou 17h na hidrelétrica, fomos andando até Águas Calientes e passamos a noite por lá, com direito a um passeio noturno pela cidade. No outro dia, acordamos às 4h30 e subimos até MP na sola da bota, curtimos o lugar O DIA TODO até fechar os portões. Descemos à pé e dormimos em AC. No dia seguinte acordamos tranquilos, tomamos café, passeamos e fomos andando até a hidrelétrica, a van sai ao meio dia. Pegamos a van e chegamos em Cuzco por volta das 18h. Dessa forma você "perde" somente um dia no seu roteiro, mas curte um dos lugares mais legais de toda a TRIP e faz com calma, sem correria exagerada. Machu Picchu é ENORME e não dá tempo de conhecer tudo e ainda sair voando pra pegar a van, ainda mais se você for à pé até a hidrelétrica. E outra, não basta conhecer uma das sete maravilhas do mundo, tem que curtir o lugar, aproveitar para descansar naquelas ruínas, conhecer uma galera, se impressionar com a paisagem... Certamente vale muito a pena passar um dia inteiro em Machu Picchu. Assim, talvez a solução seja mesmo cortar ICA e NAZCA, foi o que nós fizemos e não nos arrependemos, apesar da dor no coração... Espero ter ajudado. Um abraço.
  20. E aí Vinícius, vou dar uma conferida no seu roteiro e respondo por lá, ok? Quem sabe consigo ajudar... Um abraço.
  21. Fala Robson, blz? Cara, não me lembro da cotação do Euro porque eu só levei dólar, mas não terá problema em trocar, pois existem inúmeras casas de câmbio espalhadas por lá, principalmente nas cidades mais turísticas. Talvez a única desvantagem seja na hora de pagar os passeios diretamente na moeda, já que eles preferem dólares. Sobre o real, sinceramente, acredito que não valha muito a pena, a cotação é péssima e eles não fazem muita questão de aceitar a nossa grana. Mas tanto o dólar, como o euro, valem muito nesses países, só acho ruim ficar carregando moedas diferentes, pois terá que ficar fazendo contas de conversão toda vez que for trocar ou conferir a cotação. Uma dica: veja a cotação, faça as contas no celular e depois troque conferindo o valor, essa galera adora passar a perna num desavisado, tentaram conosco algumas vezes... Espero ter ajudado, mas o que está pegando mesmo é a atual economia do nosso país, deste jeito está duro ser mochileiro... Um abraço!
  22. Fala Jardel, cara, se você curte arqueologia e geologia, vai PIRAR por aquelas bandas! Até para leigos as paisagens, ruínas, montanhas, etc., impressionam. Sobre a câmera, usei uma Nikon P510, que segundo um amigo fotógrafo é uma máquina de conforto, ou seja, possui boas funções manuais e ajustes, mas não é uma semi-profissional ou profissional. Gostei bastante, é compacta, filma em HD, possui ótimos recursos, GPS e um zoom bizarro... Exatamente por não ser totalmente manual e não trocar as lentes, possui um ótimo custo x benefício, você encontra no Mercado Livre por cerca de R$ 850,00. Segue o link da fabricante: http://www.nikon.com.br/Nikon-Products/Product/Compact-Digital-Cameras/COOLPIX-P510.html Valeu. Bom planejamento. Um abraço.
  23. Olá Cheila, você diz a agência que fizemos o tour do Valle de la Muerte e Valle de la Luna? Não me lembro e não anotamos, pois foi naquele dia que quase perdemos o passeio e eu não consegui correr no deserto Mas o guia eu lembro, o nome dele é Edgardo, figura conhecida na cidade, dá uma procurada e veja em qual agência ele está, não tem erro.
×
×
  • Criar Novo...