Ir para conteúdo

GustavoMessias

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que GustavoMessias postou

  1. Ainda recomendo o Ventana Sur, na Providencia em Santiago.... é um hostel com cara de pousada e preço de albergue mesmo! Tem todos os serviços que um mochileiro merece, além da simpatia e hospitalidade do Ivan, staff do Ventana! http://www.ventanasurhostel.com/portugues/
  2. Próxima trip vou visitar o LeoRJ la em Puccon kkkkkkk...... Saudades do Chile! Dá até vontade de fazer as malas e partir pa la denovo.... muito bom!
  3. Paulo, ja que voce gosta de vinho, coloque mais um ou dois dias pra ficar em Santiago e va visitar a vinicola Concha y Toro! Entra no site deles e ja reserva uma visita la com a degustação de vinhos no final, e acompanhamento de alguns tipos de queijo! Vale a pena demais... Compre e saboreie muio vinho por lá.. é muito barato! PRa vc ter idéia, o Casillero del Diablo aqui no Brasil custa uns $27-$30 reais.... lá não sai mais do que $9 reais! E isso lá na vinicola.... se vc pegar uma tarde pra ir num mercadinho qualquer de Santiago, vai ver uma varieadade enorme de vinhos bons e desconhecidos por um preço absurdamente barato! Não deixe de ir no Mercado Municipal tb e no Museu Precolombino...
  4. Fui pra la em Outubro passado e peguei um friozinho ainda... e neve tb! Bem no finalzinho, mas peguei! Acredito que 12 dias vc não consiga conhecer isso tudo, pelo menos não de um jeito legal... eu acho! Pro litoral (Vina/Valpo) em um dia voce conhece, Santiago precisa ser bem explorada, é uma cidade mto legal pra andar bastante, é tudo plano! Ja ao Atacama e Patagonia, acredito que voce precisara de mais tempo... A moeda do Chile é mais valorizada do que o real, acredite! mil pesos chilenos equivale a 3 reais e alguma coisa... mas as coisas la sao baratas, como transporte e alimentação... Ja sobre a hospedagem, se voce for sozinho, a dica é ficar em hostels.... Eu fiquei no Hostel Ventana Sur, e recomendo demais! Vale muito a pena pela localização e pela hospedagem acolhedora do Ivan, o staff do hostel! Se precisar de mais dicas é só falar... abração e aproveita a viagem!
  5. GustavoMessias

    Santiago

    Fala mochileiros! To devendo meus relatos da viagem pra Santiago aqui... me perdoem! Prometo que depois do carnaval eu deixo uma dicas aqui pra quem ta indo pra Santiago, melhor cidade da América do Sul! Posso adiantar que, quem estiver em duvida quanto a hospedagem, podem ir tranquilos para o Ventana Sur Hostel. Mesmo aqueles que nunca se hospedaram em um hostel, esse hostel na verdade é mais uma pousada, muito acolhedora! Quem vai em casal pode reservar o quarto privado, com cama de casal. E quem vai só com a sua mochila nas costas, pode ficar tranquilo em algum dos quartos coletivos, ainda faz amizade com gente do resto do mundo! Só pra ter uma idéia, quando eu fui tinha gente da Australia, Espanha, Italia, Canadá, EUA, UK, Israel, Argentina.... enfim... muito bacana! Em breve venho mais aqui dar mais dicas pro pessoal...! Boa Viagem!
  6. HAHAHA ia dar uma força pra Jackie... mas vai rolar outro tópico! sem problemas..! Tamo juntoo J.!
  7. Quem for pra Santiago e não tem ideia de onde ficar, aqui vai a dica de alguém que foi e com ctza vai denovo pro mesmo hostel: Hostel Ventana Sur! Ambiente agradavel, quartos aconchegantes e o tratamento do staff do hostel, Ivan, te faz se sentir em casa realmente... fica perto de estações do metro, 5 min do centro! Recomendo demais....! Daqui uns dia coloco o relato da minha viagem pro pessoal ter uma idéia de como foi..!
  8. oi oii.... nao sei se vc vai conseguir ler isso mas... to chegando no chile tb dia 13! \o/ e tb fico no Ventana Sur... que bom! Uma brasileira pra compartilhar a viagem! Agente se ve la.. bjão!
  9. grande Helderzito.... cara, teu relato é muito foda...! Se tivesse o "curtir" aqui no blog ja teria dado varios ahuahauah... se deu bem demais com a mulherada... confesso que a Griselda, pra mim, muito mais gata que a Paula ahuahauha... mas a foto nao ajudou mto tb né... irado brother.. mandou bem! To indo pra la dia 17.. antes fico 4 dias no Chile! Vou ficar 6 dias em Bs As.. tu acha que consigo ver tudo, mais o zoo de Lujan!? Queria dar uma escapada até Montevideo com o Buquebus, ou senão pelo menos até Colonia... mas fazer um bate volta mesmo, no mesmo dia! O que tu acha? abração!
  10. Legal saber disso cara... to indo pra la dia 12..! Ansioso! Vou ficar no Ventana Sur tb... dps posta o relato da sua trip la e poe o link aqui.. vlw!
  11. Bem... O Eco é o hostel que eu ficava e recomendava a todos aqui no Mochileiros. O problema é que nessa época, a equipe era muito boa e o dono parece que aparecia mais por lá. A última vez que fiquei (da muitas vezes), decidi que não voltarei nunca mais, pois a menina que estava a frente do hostel é super escrota e conseguiu acabar com o clima que já era meio frio. O Eco é o tipo de hostel que possui quartos escuros, gente que não se fala muito e um clima, vamos dizer... Chato !! O que é bom: A limpeza e a cozinha, pois o resto não tem nada de mais. E ainda tivemos vários usuários fake criados com IP do Chile, onde o falso usuário falava super bem do EcoHostel em um portunhol característico. Não preciso nem dizer quem fazia isso. Resumindo: Não Recomendo o EcoHostel !! Abraço, Leo Ô Leo, você me ajudou e muito cara, esta agora mesmo numa puta dúvida entre o Ventana Sur, bem recomendado aqui e o Eco Hostel... vou fechar então com o Ventana. Ptz, posso te amolar só mais um pouco. Vi que para fazer reserva tem que pagar um valor através de Cartão de Credito, no site, é seguro? nunca fiz isso ainda mais para outro país. E mais uma coisa, parece que lá não tem lockers nos quartos, tem como eu deixar minha mala com meus pertences em algum lugar? Valeu mais uma vez, abraços!! Ivan, eu tb fiz reserva no Ventana Sur, parece ser mto bom mesmo e o pessoal recomendou bastante por aqui..! Fiz a reserva pelo booking.com e não precisei pagar nada por isso. Entrei em contato com o pessoal lá do hostel, muito atenciosos diga-se de passagem, e eles confirmaram a minha reserva pelo site! EU só vou pagar quando me hospedar, podendo ainda cancelar a minha reserva até com 24h antes da hospedagem! Dá uma pesquisada por lá que é bem tranquilo! Boa trip!
  12. Fala Gustavo, estou indo no final de Setembro, já que vc vai antes vou pegar umas dicas qdo vc voltar kkkkkkkkkkkkk Eu to indo em Outubro cara... dia 12! Mas vai dando uma garimpada aqui no mochileiros que tem bastante coisa util!
  13. senaander Entra no http://www.booking.com que lá tbm tem várias opções pra pesquisar, com fotos dos lugares e comentários de quem já se hospedou! Bem bacana! Boa trip, eu tbm to indo pela primeira vez pra fora.... sozinho! HAHAHAHAHA.... Vc vai em que mês?
  14. Senaander, na Providencia tem esse que o pessoal tá falando aqui, onde eu fiz uma reserva para outubro! http://www.ventanasurhostel.com/ Da uma olhada lá... custo benefício parece ser mto bom, e o pessoal recomendou bastante! Aliás, me responderam o email que eu havia mandado... estou em contato com eles aqui e são super receptivos... inclusive disponibilizaram uma van que vai fazer o transfer do aeroporto até o hostel... bacana!
  15. Ansiosão pra chegar logo.... menos de 60 dias! Minha primeira trip dessas... sozinho ainda! HAHAHAHA iraado! Gostei muito das indicações do Ventana Sur... reservei já e tudo mais... Fiz a reserva no booking.com e mandei um email... porém eles não me responderam ainda! Fiz isso tbm com os hotels de BsAs e Montevideo e esses sim deram respostas... menos o do Ventana Sur =/ Será que fica chato eu tentar denovo ou espero mais um pouco..!? Mandei o email ontem a tarde.....
  16. Galera, brigadão pelas dicas! Pesquisei bastante e realmente o Flórida e o Milhouse foram os mais citados aqui como boas opções de hostel! Achei o Obelisco uma boa e vi alguns comentários do pessoal aqui.... entrei em contato com o pessoal lá e vi que são os mesmos donos do Flórida! Já fiz a reserva e espero correr tudo certo por lá.... parece que o Milhouse é bem legal tbm porem um pouco mais agitado, com uma galera mais animada e tal... o Obelisco é mais tranquilo... mas pelo fato de querer ficar num quarto sozinho acabei escolhendo o Obelisco pela disponibilidade... os outros não tinham mais para reserva, apenas quartos coletivos! Mas valeu pelas dicas! Agora é fazer o roteiro na raça por aqui e cair pra dentro.... Meu roteiro até agora de certeza assim serão 5 dias no Chile e 6 em BsAs... estou na dúvida ainda se vou pro Uruguai ou pra Ilha de Pascoa... mas até lá tem tempo ainda pra decidir! E claro, com a ajuda de vcs aqui....! sempre! vlwww!
  17. Aproveitando a paciencia de todos aqui, principalmente da Juzinha ahuahauah..... Estou indo em Outubro pra um mochilão de 15 dias entre Chile, Argentina e Uruguai! Meu pensamento é: ir primeiro pro Chile = 5 dias, tirando um dia pra conhecer Valpo e Viña... depois, 6 dias em BsAs, tirando um dia para conhecer Mendoza... e finalizando, 4 dias em Montevidéo e, se conseguir, tirar um dia pra ir até Punta... Passagens Aéreas e dinheiro da hospedagem já estão separados, sobrando 2 mil reais para gastar com alimentação, transporte( táxi, metro, onibus e barco) passeios turisticos e comprinhas.... Vocês sabem me dizer se 2 mil reais eu consigo sem dor de cabeça!? Abraaaço e brigadão mais uma vez pela paciencia!
  18. Falae mochileiros! Passado alguns meses e nenhuma resposta aqui.... =/ Acabei fazendo um roteiro "na raça" e já comprei passagens e fiz reservas em hoteis nos 3 países.... A minha única dúvida que eu ainda não consegui saber de ninguém é se com 2 mil reais conseguirei "turistar" sem preocupação nesses 3 países... lembrando que esse valor seria só para alimentação, programas turisticos, transporte com taxi, metro e onibus e claro, comprinhas...! Alguém tem alguma noção se com esse valor eu consigo isso tudo? Valeeeu para os que pelo menos lerem isso aqui..!
  19. Pessoal, tenho visto que os ultimos posts aqui no tópico não deram quase nenhuma dica de algum hotel bom em BsAs.... Alguém que já foi e indica algum hostel ou hotel mesmo perto do centro ou de alguma estação de metro? Não precisa ser 5 estrelas... basta ter uma boa indicação! Espero sugestões...! Obrigado!
  20. Bom... depois de muuuuuita pesquisa, fiz reservas no Ventana Sur, que a Sara gentilmente me indicou aqui no tópico... Bom, no Chile ja esta tudo OK... agora só falta fechar algum lugar em Buenos Aires e partir pro abraaço! ahuahaa... Obrigado pelas dicas de todos aqui, principalmente da Sara!
  21. Brigadãããooo Sara! \o/ Te devo uma taça de vinho rsrs
  22. Eae moçada... td certo!? Eu to indo em outubro pra uma aventura pela américa do sul, e vou começar pelo Chile! 5 dias... vi as dicas aqui do pessoal, e principalmente do Leo que tem muuuuita paciencia com todos aqui.. queria saber de quem já foi pra lá, desses 3 hostels que e vi o pessoal falando aqui, qual é o melhor em custo/benefício? Andes Hostel, Ventana Sur ou Hostel Bella 269? Vlwww pessoas! Abração e boa viagem!
  23. Mochileiros de plantão, bom dia! Sou novo aqui e sempre sonhei em me aventurar pela américa do sul... bem, na verdade o meu sonho mesmo é uma eurotrip e conhecer a Australia tbm, mas a América do Sul tbm entra nessa lista de prioridades... Enfim, depois de vários anos planejando e nada, esse ano consegui me organizar e nas minhas férias de Outubro, pretendo partir desbravando o sul da América! Confesso que não tenho nenhuma experiência com viagens e ja li muita coisa aqui no blog. Pretendo ficar 15 dias viajando e quero conhecer o Uruguai, Argentina e Chile. Minha idéia inicial é visitar as 3 capitais desses 3 países e se possível alguma outra cidade interessante tbm, que seja próxima da capital e não tome muito tempo nem dinheiro. Assim, pretendo conhecer, pela ordem: Montevideo e Punta (Uruguai), Buenos Aires e Bariloche (Argentina) e Santiago(Chile). Gostaria de saber do pessoal que ja passaram por esses lugares, se em 15 dias consigo aproveitar bem essa viagem e se possível dar mais algumas dicas de outros lugares que poderei conhecer em qualquer um desses países. Também gostaria de saber se com $4.000 reais dá pra ficar tranquilo na viagem, incluindo avião, alimentação, hostels, passeios turisticos e presentes... lembrando que vou me aventurar sozinho nessa! Outra coisa que gostaria da ajuda de vocês é sobre opiniões de empresas de vôos, como a Pluna, com preços muito mais em conta do que as mais conhecidas, se alguém ja viajou com eles e correu tudo bem, etc. Também, sobre o transporte, minha idéia até então era ir de avião por entre os países, mas vi por aqui que posso ir até Porto Alegre e ir de onibus até Punta del Leste, e depois de Onibus novamente para Montevideo, e de lá pra outra cidadezinha para pegar um barco e ir pra Buenos Aires... Vocês acham que vale a pena isso ou melhor seguir de avião direto pra Punta e aí sim pegar um onibus para Montevideo? Espero dicas dessa trip de vocês pra me organizar e pensar no roteiro dessa viagem que a cada dia só aumenta a vontade de chegar logo! Valeu pessoal, estou aguardando comentários!
×
×
  • Criar Novo...