Ir para conteúdo

emerson baldin

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que emerson baldin postou

  1. Olá galera, fiz um relato da minha viagem e um vídeo também para a Argentina (Patagônia e Cataratas do Iguaçu) agora no fim de 2014 (dezembro) e janeiro de 2015. É só copiar e colar o link abaixo: http://www.ecoturistapelobrasil.blogspot.com.br/p/argentina-patagonia-e-cataratas-do.html
  2. Eu fui em julho para Noronha e não peguei tempo chuvoso. O tempo era um pouco instável sim, mas me falaram que era normal. Mas sempre havia sol. Acho que não é um impeditivo como aqui no Sudeste em janeiro era antigamente rs...que chovia sempre.
  3. Boa noite Fernanda. Eu havia perdido a minha senha por isso a demora em te responder, me desculpe. Então, eu acho que 5 dias é mais que suficiente para conhecer Noronha porque lá os passeios são todos em torno do mar. É mergulho, conhecer as praias que pode ser de bugue ou de ônibus mesmo, que também dá para fazer. Mais do que isso, acho que ficará maçante porque não há mais o que fazer como turista ok; espero ter ajudado a vocês e boa viagem!!
  4. O snorkel já é suficiente. Colete só se for nadar grandes distâncias. Por exemplo, na praia do Sueste é bom alugar o colete porque pra ver tartarugas você tem que nadar bastante. Eu fui sem colete e me arrependi, fiquei muito cansado pra voltar. No caso do Sueste, além do colete é melhor pagar o guia que você contrata na hora lá na praia. Os valores eu não me lembro muito bem, mas não era caro. O snorkel e o colete eu aluguei por 10 reais, se não foi isso não era muito diferente. Mas, lembre-se que os valores mudam muito conforme alta e baixa temporada. O que eu achei caro em Noronha foi a hospedagem, a alimentação que também depende de onde você comer e os mergulhos. Ah, e as taxas também achei mais salgadas que as águas de Noronha. Confesso que esperava que tudo fosse bem mais caro.
  5. Sobre ir por agência ou solo, depende. Se você tiver a fim de apenas relaxar e que alguém resolva tudo: viagem, hospedagem, transporte etc etc, as agências fazem isso perfeitamente, pelo menos deveriam. Só que mordomia tem custo. Por outro lado, se vc não tem muito dinheiro para gastar e gosta de escolher onde ficar, onde comer, descobrir o destino, aí é melhor ir sozinho. Pelo que vi em Noronha os preços são meio que tabelados. Por exemplo, para mergulhar as três agências que operam cobravam preços ligeiramente diferentes. Você pode tentar negociar, senão os preços, mas as formas de pagamento, ou seja, uma aceita o parcelamento em três vezes, outra não. Para fazer os passeios vc terá que pagar uma agência, lá não tem como escapar, a não ser para caminhar nas praias, mas tudo que envolva passeio de barco, mergulho com cilindro, tem que contratar. Quanto à hospedagem, tem as hospedarias domiciliares, mas cuidado com a propaganda enganosa. Vc vê as fotos na internet e quando chega lá não é como nas fotos. Eu sugeriria a Vila dos Remédios ou próximo ao hospital que é uma área onde tem muitas pousadas, mas são meio caras. Você não deve deixar de visitar as praias do Sancho, do Atalaia e Sueste. Fazer um passeio de barco pelo mar de dentro da Ilha, conhecer a Vila dos Remédios e as praias mais próximas, como a do Cachorro e a da Conceição. O Porto também é imperdível. Enfim, Noronha não é grande, dá pra conhecer muita coisa em poucos dias. Se puder alugue um bugue ou então pegue o ônibus e rode a ilha. Boa sorte!!
  6. Em Noronha você pode alugar uma câmera à prova d'água. A diária estava em R$ 50,00 (valor de julho/2013).
  7. Foto linda Francine. Parabéns. Não fui para à praia do Atalaia. Vendo sua foto me deixou com um gosto de quero voltar.
  8. Oi Fabio, Com antecedência vc poderia pagar a taxa diária de preservação. O site é esse: http://www.noronha.pe.gov.br/. Isto agiliza a sua entrada na Ilha porque assim que desembarcar vc será encaminhado para o pagamento. Não sei se em outubro já é considerado alta temporada. Não vejo necessidade de agendar passeios com antecipação. O melhor de Noronha é a parte marinha, é lógico. Os passeios que vc basicamente vai fazer é de escuna pelas praias do mar de dentro com direito ao almoço no barco e um mergulho com snorkel e passeio de pranchinha que é uma espécie de ski em que vc segura pelo braço e o mergulho autônomo. Acho interessante vc chegar na ilha e analisar as propostas das agências. Eu, por exemplo, paguei adiantado o valor da pousada pela metade. Quando cheguei lá não gostei da pousada; então, procuramos outra pousada e trocamos. Se vc não for em feriado provavelmente as pousadas não estarão cheias, aproveite e especule se gostar de uma outra pousada, tente negociar porque os preços das pousadas na alta temporada são absurdamente maiores que na baixa temporada. A verdade é que tendo dinheiro ou cartão de crédito não vão te deixar sem fazer passeio. Boa sorte e um abraço.
  9. Estou à disposição para quem estiver planejando viajar a Noronha para dar mais informações e dicas sobre passeios, preços e outros detalhes que puder ajudar.
  10. Olá pessoal, Estou postando algumas informações sobre a minha viagem para Fernando de Noronha agora em julho de 2013. - No meu blog tem mais fotos: http://www.ecoturistapelobrasil.blogspot.com.br/p/blog-page.html - Noronha é um lugar maravilhoso, mas o que é muito salgado na ilha, além de suas águas cálidas, são os preços. Até entendo por se tratar de um lugar isolado no meio do oceano, famoso e com tantas restrições ambientais. Nesse caso vale visitar a Ilha fora do período de verão porque na alta temporada os preços disparam mesmo. - O clima de Noronha é muito bom. Não há grande amplitude de temperatura. - Além de pagar uma taxa por dia que permanecer na ilha (que é paga no aeroporto assim que chegar), você terá que pagar uma outra taxa (única) para fazer os passeios que saem do porto. Esta outra taxa é para acessar as praias dentro do Parque Nacional. O local para pagar esta taxa é próximo à Vila dos Remédios quase em frente ao Hospital. Eles te darão um cartãozinho e tirarão uma foto sua. Sempre que for fazer uma passeio saindo do Porto terá alguém para checar se você pagou tal taxa.
×
×
  • Criar Novo...