Fala pessoal!
Tô com umas duvidas GIGANTES da cidadania portuguesa..
1) TODO MUNDO FICA FALANDO DE "averbar o casamento", "averbar nao sei oq" e similares. Mas quanto entro no site do Consulado Geral Portugues não tem nada disso: http://www.consuladoportugalsp.org.br/nacionalidade10.htm
O que eu estou perdendo? Por favor, expliquem.
2) Quanto tempo saí, em média, o pedido de aquisição por naturalização? Vou enviar todos os documentos em ordem, sem nenhum tipo de pendenga.
3) Um membro perguntou isso na 2 pagina do tópico:
"Estou numa situação muito estranha. Meu pai é neto de portugueses e conseguiu sua cidadania por naturalização. Por consequência, não pode transmití-la à mim pois sou maior de 18 anos.
Porém, minha mãe está solicitando a sua naturalização por AQUISIÇÃO pois agora, como meu pai já é português, ela pode solicitar pois já são casado a quase 40 anos.
A minha dúvida é: Sei que não posso pedir a minha cidadania pelo meu pai pois ele foi naturalizado. Tendo minha mãe adquirido a cidadania dela por AQUISIÇÃOe não por NATURALIZAÇÃO, posso dar entrada no requerimento usando os documentos que ela vai receber? Afinal de contas, ela não é neta nem foi naturalizada pois ela será portuguesa por ser casada com um português naturalizado."
Isso está correto? É possível fazer isso?
Meu caso é igual ao dele.
Obrigado!