Olá Guys
Este é o meu primeiro relato aqui no fórum, espero que seja de bom proveito para quem deseja fazer o trecho.
Fiz a viagem durante o Carnaval de 2014, minha cunhada tem parentes na cidade de Timbó-SC, então decidimos sair da cidade do Rio de Janeiro até Timbó-SC com um Renaut Sandero 1.6 - 2013. Seguem alguns dados da viagem:
Distância: 1.040 KM
Duaração de Viagem: 20h(ida) e 16h(volta)
Gasto Combustivel: Gastei aproximadamente R$600,00 ida e volta no etanol com pedágios.
Vamos começar...rs..
Saí do Rio de Janeiro por volta das 6hs da manhã numa sexta-feira rumo a Timbó, peguei a BR116 em Duque de Caxias-RJ e fui até São Paulo, a Via Dutra está excelente!!!
Cheguei em SP por volta das 11h, até o momento a viagem foi tranquila, sem nenhum susto ou acidente, porém choveu bastante em SP neste dia...
Após chegar na marginal Tietê, fui seguindo as placas em direção á Regis Bittencourt. Fui seguindo as placas, e cheguei na cidade de Taboão da Serra-SP, logo após chegamos no pior pesadelo da viagem: Serra do Cafezal!
A Serra do Cafezal estava em obras, portanto demorei quase 4 horas para para atravessar a mesma, foi bem estressante...mas faz parte de toda viagem..rs
Enfim, paramos para almoçar no Graal na cidade de Registro, chegamos lá por volta das 14h. :'>
Demoramos quase 1h almoçando e pegamos a estrada novamente...Esticamos até São José dos Pinhais-PR para dar uma parada e abastecer o carro, de lá saímos da BR-116 e pegamos a BR-376 até a cidade de Garuva-SC, aonde pegamos a BR-101.
As estradas do Paraná e de Santa Catarina estão ótimas e com um pedágio bem barato, sempre em mão dupla. :'>
Na altura do campeonato, já tínhamos visto o sol cruzar o céu...
Saímos da BR-101 na cidade de Joinville-SC e pegamos a SC-108 até a cidade de Guaramirim-SC já de noite e bem cansados...rs...Já tínhamos percorrido 980Km
Após Guaramirim vem a bela cidade de Jaraguá do Sul-SC, infelizmente não tínhamos muito tempo para parar na cidade...passamos por ela e admiramos sua arquitetura alemã.
Enfim estávamos chegando!!!!
Passamos pela cidade de Pomerode-SC e finalmente chegamos em Timbó-SC as 20h! Pra variar o GPS nos informou a casa errada....kkkkk...mas fomos resgatados pelo pai da minha cunhada na cidade!
Em Timbó, visitamos as cidades proximas: Rodeio,Rio do Cedros, Palmeiras, Indaial e Blumenau.
A região é belíssima, aonde a cultura alemã prevalece.
Segue algumas fotos da Região:
Timbó
Rodeio
Rio dos Cedros
Rio dos Cedros
Rio dos Cedros
Palmeiras
Palmeiras
Palmeira
Palmeira
Palmeiras
Palmeiras
Blumenau
Blumenau
Timbó
Timbó
Timbó
Foi uma viagem fantástica, aonde conheci novas culturas e gastronomias...
Se precisarem de dicas e infos, é só avisar.
Abraços!