Rapaz, eu sugeriria o seguinte:
Chegar a Montevideo e passar alguns dias no Uruguai conhecendo, ao menos, Montevideo / Punta del Este e Colonia do Sacramento. Esses deslocamentos você consegue fazer de ônibus/taxi/carona.
Sair do Uruguai pra Argentina pelo Porto de Colônia do Sacramento com a empresa Colonia Express ou Buquebus/Seacat. Chegando a Buenos Aires, você pode pegar um vôo para Mendoza (mais ou menos 350 reais ida e volta), que também é uma cidade legal de se conhecer. De Mendoza você pode pegar um ônibus pra Santiago, atravessando os Andes e talvez esticando até Viña del Mar / Valparaíso. Voltar de avião de Mendoza pra Buenos Aires e aproveitar o resto da viagem na região de Buenos Aires mesmo, talvez dando um pulo no Zoologico de Lujan, onde tem uma catedral legal e famosa também. De toda a viagem Buenos Aires é o lugar onde vale mais a pena ficar mais dias e tal, a cidade é mesmo muito legal.
Eu fiz esse roteiro em 25 dias de carro saindo do Rio de Janeiro em 2013. Mês passado fui de carro de novo pra lá, mas só até Buenos Aires e depois pra Luján, ao Zoológico. Tanto o Uruguai e a Argentina estão atipicamente caros para brasileiros agora, pela inflação que eles vêm sofrendo e por conta do câmbio. O Uruguai nunca foi muito barato para brasileiros, mas agora está especialmente caro mesmo. A Argentina costumava ser mais barata e agora está se aproximando dos preços uruguaios.
Qualquer coisa entre em contato pelo whatsapp - 84 9 9992 6626