Ir para conteúdo

amorminofonseca

Colaboradores
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    José Henrique Amormino Fonseca, mineiro, analista de sistemas, aventureiro e montanhista.

Outras informações

Conquistas de amorminofonseca

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Olá pessoal! Aproveito este tópico para deixar a minha opinião referente a bota Vento Armet. Acabei de voltar do Monte Roraima e recomendo este modelo para trilhas pesadas. Enquanto outras botas descolaram e não aguentaram o ritmo, ela aguentou muito bem as pedras e alagados durante os 8 dias de trilha intensa.
  2. Uma alteração do Anuário Estatístico do Brasil 2012 em relação ao de 2011 é com relação ao Monte Roraima. Segundo o AEB 2012 o Monte Roraima "cresceu" passando de 2.734,1 para 2 739,3.
  3. Olá pessoal! De forma a deixar esta publicação atualizada, já está disponível o Anuário Estatístico do Brasil 2012. Segue abaixo o link do mesmo: http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/periodicos/20/aeb_2012.pdf
  4. Olá tudo bem? Estive na Europa em maio de 2012 e fiquei em Roma 4 dias e meio. Dediquei 1 dia e meio para ficar de bobeira, conhecer alguns atrativos próximos ao meu hotel (Basilica di Santa Maria Maggiore) e fazer compras. Os outros 3 dias procurei ao máximo aproveitar as vantagens do Roma Pass, como passe livre nas 2 primeiras atrações, 3 dias de metro gratuito e desconto nas demais atrações pagas. Com isso meu roteiro para estes 3 dias ficou da seguinte forma: Obs: Para as estações do metro de saída estou considerando a Termini que era próxima ao meu hotel. No seu caso, verifique qual a estação mais próxima do seu hotel. Roma - primeiro dia com Roma Pass: ida: - Metro - Linha B: Stazione Termini até Stazione Colosseo. Colosseo/Palatino/Foro Romano (Primeira atração gratuita com Roma Pass) - Colosseo - Anfiteatro Flavio - Palatino e Foro Romano Arco di Costantino Musei Capitolini (Segunda atração gratuita com Roma Pass) Piazza Venezia Pantheon Piazza Navona Piazza del Parlamento Fontana di Trevi Fontana del Tritone volta: - Metro - Linha A: Stazione Barberini Fontana di Trevi até Stazione Termini. Roma - segundo dia com Roma Pass: ida: - Metro - Linha B: Stazione Termini até Stazione Circo Massimo. Circo Massimo Terme di Caracalla (Desconto com Roma Pass) volta e ida: - Metro - Linha B: Stazione Circo Massimo até Stazione Termini. - Metro - Linha A: Stazione Termini até Stazione Flaminio Piazza del Popolo. Piazza del Popolo Villa Borghese Piazza di Spagna volta: - Metro - Linha A: Stazione Spagna até Stazione Termini. Vaticano - terceiro dia com Roma Pass: ida: - Metro - Linha A: Stazione Termini até Stazione Ottaviano San Pietro - Musei Vaticani. Piazza San Pietro Basilica di San Pietro Musei Vaticani Cappella Sistina Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo (Desconto com Roma Pass) volta: - Metro - Linha A: Stazione Ottaviano San Pietro - Musei Vaticani até Stazione Termini. No meu blog tem o relato deste roteiro e desta viagem: Europa 2012 - Roma, Itália: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.com.br/2012/09/europa-2012-roma-italia.html Europa 2012 - Vaticano: http://www.aventuraseexpedicoes.blogspot.com.br/2012/11/europa-2012-vaticano.html Fique a vontade para adicionar algum atrativo que você tenha interesse e que talvez não esteja na lista ou remover algum que não seja de seu interesse. Qualquer dúvida ou informação que precisar é só avisar!
  5. Rafael, A Villa Borghese é um parque bem grande, então se você deixar ele para o último dia (dia do Vaticano), não vai conseguir visitá-lo pois estará a noite. As praças e igrejas que você listou e que esqueci de adicionar no roteiro, são todas muito próximas do roteiro do segundo dia, então dá para serem conhecidas ao longo do segundo dia, pois pelo roteiro você estará bem próximo delas. Mas é claro, em toda viagem é preciso escolher exatamente os pontos que você tem mais vontade de conhecer e pontos opcionais, tornando sua viagem exclusiva e única. Qualquer dúvida é só avisar.
  6. Olá Rafael! Estive em Roma em maio deste ano e fiquei por lá por 3 dias e 1/2. Dediquei os 3 primeiros dias inteiros para atrativos e o último dia (que foi metade) como dia livre e para compras. Pesquisei sobre o Roma Pass e ele foi bem vantajoso, pois engloba a entrada grátis nas 2 primeiras atrações (coloquei abaixo as que utilizei), desconto nas demais, trasporte público (metro + bus) grátis por 3 dias consecutivos e o melhor de tudo... fura-filas em todas as atrações, com uma entrada especial para quem tem o Roma Pass. Comprei o meu no próprio aeroporto de Fiumicino. O meu roteiro foi o seguinte: 1º DIA: Colosseo/Palatino/Foro Romano (Atracao 01 do Roma Pass) Arco di Costantino Musei Capitolini (Atracao 02 do Roma Pass) Piazza Venezia Monumento a Vitor Emanuel Pantheon Piazza Navona Piazza del Parlamento Fontana di Trevi Fontana del Tritone 2º DIA: Circo Massimo Terme di Caracalla Piazza del Popolo Villa Borghese Piazza di Spagna 3º DIA: Piazza San Pietro Musei Vaticani/Cappella Sistina Basilica di San Pietro Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo Pelo que analisei do seu roteiro, como você tem 2 dias e 1/2, fica aqui a minha sugestão: - Na sua chegada, na parte da tarde, talvez seja uma boa ideia fazer o roteiro: Piazza del Popolo Villa Borghese Piazza di Spagna - No dia seguinte, que você terá o dia inteiro, então a minha sugestão é as atrações principais: Colosseo/Palatino/Foro Romano (Atração 01 do Roma Pass) Arco di Costantino Musei Capitolini (Atração 02 do Roma Pass) Piazza Venezia Monumento a Vitor Emanuel Pantheon Piazza Navona Piazza del Parlamento Fontana di Trevi Fontana del Tritone - No dia do Vaticano, dá para fazer o roteiro que fiz e sobra a noite livre ou para algum outro ponto: Piazza San Pietro Musei Vaticani/Cappella Sistina Basilica di San Pietro Museo Nazionale di Castel Sant'Angelo Se tiver alguma dúvida ou quiser alguma dica é só avisar! No meu blog tem um post com o relato da minha viagem por lá, segue o link: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.com.br/2012/09/europa-2012-roma-italia.html
  7. Olá pessoal! Estive em maio deste ano em Paris e uma ótima loja para comprar equipamentos de escalada e camping é a Au Vieux Campeur. Pelo site da loja (em francês) dá para ter uma ideia dos preços e equipamentos: http://www.auvieuxcampeur.fr/terre São várias lojas, próximas umas das outras, cada qual especialista em um determinado seguimento. Fiz ótimas compras de mochilas, equipamentos de escalada e vestuário.
  8. Olá Rafael! Nesta última travessia que fiz passando pelos picos deixei o relato por conta do meu amigo Yuri que veio de SP e que também tem um blog de trilhas, segue o link com o post no blog dele: http://www.destinotrilha.com/2012/02/travessia-lapinha-tabuleiro.html A propósito, desta vez fizemos a travessia com GPS e ele disponibiliza o tracklog para quem precisar. Em relação aos picos o pessoal erra mesmo qual que é qual.... por exemplo a maioria dos moradores dizem que o pico que se vê da igreja da Lapinha é o Breu, sendo que na verdade é o Pico da Lapinha... o Pico do Breu não é visível do povoado e está do outro lado da Serra do Breu, já na descida para a Casa da Dona Ana Benta... Abs, José Henrique
  9. James, Pelo o que me informaram não é questão de ser muito técnica, o problema é relacionado a possibilidade de tromba d´água lá no alto. Então tem que ficar bem atento a possibilidade de chuvas quando se vai na parte de cima.
  10. Olá Rafael! Ficou ótimo o seu relato sobre a Travessia Lapinha-Tabuleiro passando pelos picos! Neste ano estive lá novamente e pude realizar a travessia passando por esta variante, o visual do alto dos picos é realmente fantástico! Ainda quero voltar novamente para fazer a parte de cima da cachoeira do Tabuleiro, pois as duas vezes que estive por lá o tempo não ajudou muito... Mas esta é uma travessia que deve ser feita várias vezes, principalmente para aproveitar ao máximo toda a região, sem contar com a hospitalidade dos moradores, algo sensacional. Grande abraço, José Henrique
  11. Olá pessoal! De forma a deixar esta publicação atualizada, já está disponível o Anuário Estatístico do Brasil 2011. Segue abaixo o link do mesmo: http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/monografias/GEBIS%20-%20RJ/AEB/AEB2011.pdf
  12. Olá Reifael! Dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó é proibido acampar ao ar livre e não existe área destinada para camping. Você vai encontrar campings (pagos) nas proximidades do parque nacional, próximo a pousadas e restaurantes. Dependendo da região da Serra do Cipó que você for visitar poderá encontrar algum local para acampar, mas é bom buscar informações dos locais antes, para verificar se não são áreas de reservas ambientais ou propriedades particulares. Em relação aos cuidados básicos para acampar desta forma, recomendo analisar bem o local, com relação a proximidade de rios, nível de segurança do local e diversos outros fatores. Se você nunca acampou na vida, vale a pena pegar um camping (pago) que irá oferecer uma estrutura mínima, como banheiros e lava-pratos para que você tenha uma idéia inicial de acampamento.
  13. Enviando o link correto do post: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.com/2011/05/travessia-lapinha-tabuleiro-2011.html
  14. Olá André! Este ano fiz a travessia Lapinha - Tabuleiro. Tenho um post no meu blog sobre a travessia: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.co ... -2011.html No post tem imagens do Google com a trilha marcada. Dá para ter uma idéia do caminho. Se tiver alguma dúvida sobre a trilha é só avisar.
  15. Olá Vivi! O link não está abrindo mesmo não... Estou adicionando novamente: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.com/2011/08/liofoods-alimentos-para-toda-aventura.html O endereço do blog é o seguinte: http://www.aventuraseexpedicoes.com o link acima é o último post do meu blog.
×
×
  • Criar Novo...