Essa da informação é muito importante ...
Em uma das minhas andanças resolvo fazer toda a costa de SC, de mochila. Estava indo a Praia do Rosa, peguei um bus de Garopaba até a Praia do Rosa. Pedi p/ o Motorista me avisar quando cheguei. Para minha surpresa, tenho que descer na faixa. Dali olhei p/ frente e vi uma placa ... Praia do Rosa, siga. Ao invez de pedir informação descido ir sozinho, com uma mochila que pesava uns 26 quilos ...
Enfim ... caminhei muito. Começa a chover ... a mochila começa a pesar + ainda. Ninguem dava carona p/ um mochileiro ensopado.
Depois de umas 4 ou 5 horas chego na praia. Sob um forte temporal. Para meu desespero, não se pode acampar la, pois era considerado reserva ecologica. Precisaria voltar ... mas não tinha mais pernas.
Vai anoitecendo e a chuva não para um minuto.
Vejo uma camionete do Ibama, e peco carona, e eles não podem dar. No desespero, espero eles ir até a praia, e entro na caçamba, so a lona.
Espero alguns minutos e camionete começa a andar. Fiquei lá até parar. Dai desci. Os fiscais me viram e arrumam o maior tumulto.
Conversa vai conversa vem ...me liberam (isso é quase 22hs).
Enfim ... consigo acampar no quintal da casa de um Senhor, muito gente fina.
Gente ... informação é tudo. Poderia ter evitado isso tudo, com uma simples pergunta, assim que desci do onibus. Hoje, em dia me comunico muito mais e procuro saber mais sobre o local.
Vivendo e aprendendo ...
Falow.