Tá, é mais fácil falar o que eu sei:
Todas as baladas acabaram de sofrer reajustes, então tudo está levemente mais caro.
Amerik.a - Sabe "Queer as folk"? Aquele clima 'Babylon', meio The Week? Homens descamisados, alguns travestis, heteros buscando 'chicas calientes'... É a maior de BsAs e representa beeeem aquilo que foi/é a cena gay clássica. Mas,tirando isso, de maneira geral, as pessoas são normais. A vantagem é o fato de ser 'canilla libre' (se for, beba vodka com melão e um trago chamado 'piel de iguana'), mas não sei até que ponto é vantagem (eita bebida pra dar ressaca!). Em termos de pegação: médio; tem darkroom, que é ultra tenso e trash. Música: duas pistas - pista eletronica (que eu acho ruim) e pista principal (toca um pouco de "flashback" no começo e, depois, vem uma porrada de música latina. Vale a pena conhecer para dizer que você conheceu e falar suas impressões. Não gosto e não pretendo voltar tão cedo (eu sempre digo isso...haha) - eu só fui de sexta, dizem que é diferente nos outros dias...não sei.
The Sub - Música melhor (para mim) que a da Amerik.a. Bastante pop, nada de muitas batidas infinitas, pouquissima música latina (beeeem fim de festa). Canilla libre (o deles é melhor que o do Amerik.a, e mais barato também!). Enfie seu nome na lista, pague $40 e beba até às 5h. Pegação: pouca; ñ tem darkroom. Pessoas: gente mais bonita que a Amerik.a, mas são longe de ser bonitos! haha Não vi travesti, tem umas pessoas um pouco mais "velhas" (lá pelos seus 30 anos) e com vários mais novos também. Bem misto. Recomendo se for ficar duas/tres sabados em Bs As.
Human - É um pouco longe (um taxi da Santa Fé com a Nove de Julio até lá sai uns 26 pesos, nada absurdo; pode ir de onibus tambem! o onibus para na frente - para voltar, idem; na verdade, volte de onibus, é mais barato: vc paga 1,20-1,90 no onibus; não pegue o taxi que fica na porta da balada, atravesse a avenida e pegue do outro lado e peça pra ligar o taximetro!), mas é a melhor, pra mim, no quesito música-gente bonita. Duas pistas agradáveis - uma, a principal, só tocando pop! com direito a clipes; a outra, mais 'eletronica', mas, tirando raros momentos, com música cantável (eu não gosto de batidas e coisas assim, perdão, perdão...). Gente bonita . Vantagem: nome na lista, até 2h30, não paga pra entrar (tem que colocar o nome na lista! - eles não são muito rigorosos com isso, se vc não colocou, peça pra alguem da fila o nome da lista, banque uma de brasileiro-turista que, se a pessoa for simpática, ela pega e fala o nome da lista e te inclui na hora da contagem dos convites). Desvantagem: tudo é caro lá dentro! Mas é caro mesmo, e até para padrões brasileiros: a água está $15, uma cerveza pequena $20; tragos - de $30 a $45 (eu acho que é isso); tequila - $25. Recomendo, mas vá com vontade de gastar, vá bebado ou encontre alguém para pagar para você.
Angel's - Rua Augusta é fichinha perto dessa! Santo Deus: é pior que inferninhos da famosa rua paulista. Barata - $25, com direito a tres drinks (quaisquer) - mas beeeem trash! Lugar de travestis, garotos de programa, gente feia! Uma coisa underground... A música da pista de cima é até legalzinha (embaixo, musica latina!). Acho que essa é pulável.
Ambar La Fox - Eu só fui uma vez, mas tenho uma relação de amor e ódio com eles. Visual lindo (é num teatro! muito legal!), duas pistas, música legal (pista de cima, uma coisa mais retro, com 'flashbacks', e a de baixo com pop e eletronica). Clima da festa: uma coisa meio indie (o pessoalzinho tem um ar de fashionista, mas também é bem mais 'livre'). Preço: os 500 primeiros não pagam entrada e os outros pagam $20; bebida com preço bom. É longe, mas dá pra ir de onibus - o onibus 39 passa a uma quadra, eu acho. Chegue cedo! Cedo mesmo: 0h deve estar lá! (se quiser não pagar 20 pesos, chegue lá pelas 23h-23h30).
Na sexta-feira,acontece a Plop, que eu ainda não fui, que é no mesmo lugar, mas dizem ser melhor, tocar mais pop,e é mais barato. Para a Plop,chegue igualmente cedo! Já cheguei lá 2h e não consegui entrar! - e só me falaram que eu não ia entrar quase 3h40!
Roteiro recomendável:
Quinta ou Domingo - Amerik.a (não sei como é a balada nesses dias, mas não custa tentar,né!? rs)
Sexta - Plop
Sabado - Human
Se for ficar outro sábado, vá na Ambar ou The Sub também!